10

553 57 321
                                    

* Afrodite: é a deusa  do amor , da beleza  e da sexualidade  na antiga religião grega . Responsável pela perpetuação da vida, prazer e alegria. Na era romana, Afrodite tem sua equivalente deusa romana, Vênus. Afrodite, juntamente com Apolo , representa o ideal de beleza dos gregos antigos. Ela foi e é constantemente reproduzida nas artes , da antiguidade  à idade contemporânea , dada a oportunidade dos artistas imaginarem uma beleza divina. Afrodite nunca foi criança, sendo constantemente retratada nascendo já adulta, nua e bela. Nos mitos, é normalmente apresentada como vaidosa, sedutora, charmosa, uma amante fervorosa que, quando amava, o fazia incondicionalmente. Em mitos posteriores, ela passou a ser retratada como temperamental e facilmente ofendida, vingando-se e punindo mortais como . Embora seja casada, Afrodite é uma das poucas deusas do panteão  que é frequentemente infiel ao marido.

De acordo com uma versão da história de Afrodite, por causa de sua imensa beleza, Zeus  temeu que os outros deuses passassem a brigar uns com os outros por causa dela. Para evitar isso, ele a obriga a casar-se com , o deus ferreiro, sem senso de humor e feio. Em outra versão ainda, Afrodite se casa com Hefesto depois que sua mãe adotiva, Hera , lança-o do Olimpo, considerando-o muito feio e deformado para habitar com os deuses. Ele se vinga prendendo a mãe num trono mágico que construiu. Em troca de sua libertação, ele pede para ser-lhe dada a mão de Afrodite em casamento. Hefesto fica feliz por ser casado com a deusa da beleza e forja para ela belas joias, incluindo o cestus, um cinto de ouro que faz dela ainda mais irresistível para os homens. Com o cinturão que lhe fora dado, Afrodite possuía o grande poder sedutor e o poder de sua paixão era tão irresistível, ao ponto de ser vista pelos olhos de seus amantes, como aqueles que mais amam e desejam no fundo de seus corações. O descontentamento de Afrodite com seu casamento arranjado faz com que busque, assim, outras companhias masculinas, na maioria das vezes Ares.

____________________________

8:45 am.

 Era provavelmente a sétima vez que Lauren era arremessada contra o chão naquela manhã. Respirara fundo mais uma vez antes de se levantar.

— Mais firmeza nos joelhos, na próxima vez. —  Alex pontuou em pura ironia.

— Você me machucou pra valer aqui. — Lauren reclamou, sentindo a dor do corte razoavelmente profundo que recebera em uma das panturrilhas. — Por que não usamos as espadas de treinamento?

—  Isto é uma luta. Um monstro não vai usar espadas de madeira para matar você! — retrucou, já induzindo um novo golpe direto em sua fronte, fazendo a vampira recuar um passo para trás. — Esse é o seu problema, você nunca revida! Desse jeito você nunca aprenderá nada além de como levar uma bela surra. Pois faço questão de te dar isso até o dia em que eu morrer. É um ótimo passa tempo, afinal! — provocou, atacando de esquerda e direita. Deferiu mais um golpe frontal com a espada, que Lauren logo conseguiu segurar, mas acabou recebendo uma cabeçada em seguida, se desequilibrando e recebendo um chute no abdômen, indo para o chão mais uma vez.

— Tempo! — a garota pediu, sentindo-se esgotada.

— Como quiser, bonequinha de vidro. — debochou mais uma vez, saindo do campo e indo para junto de um grupo de amigos embaixo de uma sombra, beber água e fazer as suas piadas do dia ás custas da vampira ainda de joelhos do chão.

Lauren respirou fundo mais uma vez, antes de largar a espada ali mesmo e seguir mancando para fora do campo de treinamento.

Não poderia descansar ao lado de Ally, pois ela  estava em seu treino de arco e flecha. Verônica estava em aulas sobre porções ou alguma coisa parecida. Troy praticava estratégias de guerra com alguns meninos de Ares e Normani, bem, a filha de Afrodite não parecia estar em lugar nenhum por aí.

The Mythological LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora