16

416 48 234
                                    

CONT. :

*Quimera: Monstro mitológico com cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de serpente. Combinação heterogênea ou incongruente de elementos diversos. Esta criatura é uma figura mística caracterizada por uma aparência híbrida de dois ou mais animais e a capacidade de lançar fogo pelas narinas, sendo portanto, uma fera ou besta  mitológica.

__________________________

Momentos após a fuga de Camila:  02:40 p.m.

Gritos de espanto são ouvidos quando Lauren aparece suada, um pouco suja de terra devido a corrida e, claro, a semideusa desacordada  em seus braços.

A notícia do ataque se espalhou rapidamente e logo todos, que estavam no salão da Casa Grande, estavam voltando aos seus postos e colocando todo o acampamento e seu perímetro em alerta total.

Alguns filhos de Apollo e meios irmãos da própria Verônica carregaram a jovem desmaiada para uma das camas disponíveis na enfermaria.

Mais gritos ocorreram ao encontrarem o jovem deus, Anteros, acorrentado e amordaçado no lugar em que Camila deveria estar.

Vários interrogatório se sucederam a seguir.

"Para onde ela foi?"  "Como?"

"Onde está Dinah?"  "Ela nos traiu?!"

— Por todos os deuses que existem neste mundo, Laur, o que foi que aconteceu?! — Ally perguntou logo após se despedir de Troy, que iria com uma patrulha vasculhar o perímetro em torno do lugar que as deusas menores foram vistas pela ultima vez.

— Eu... — soluçou. — .., eu estava na casa da árvore. Vero desceu quando senti a presença delas. Ela iria enfeitiçar Camila, só isso. Nós pensávamos que Dinah estava indo como refém, a principio. Mas.. — ofegou entre o choro. — Dinah rebateu o feitiço e Vero voou longe.  Depois disso, Camila me mandou não a seguir ou ela me mataria também.. — concluiu  a sua versão e voltou a sugar o conteúdo oculto pelo canudo de seu copo de milkshake.

Ally respirou fundo, passando ambas as mãos na cabeça.

— Situações drásticas pedem por medidas drásticas, uh? — resmungou mais consigo mesma do que com a  irmã. — Ouça, não se preocupe, Vero vai ficar bem.. — voltou a mencionar, uma de suas mãos apertando gentilmente um dos ombros de Lauren. — Eu vou indo me juntar á reunião que Quíron convocou agora, de ultima hora. Devemos agir logo, as fugitivas já estão a um passo a frente só por conseguirem fugir, quem dirá se conseguirem um exército para comandar. Se perdermos o controle, os deuses do Olimpo terão que intervir..

— O quão ruim poderia ser se eles intervissem? Os deuses possuem mais poder e recursos do que nós... — Lauren ponderou.

— Lauren, você se ouve? O que acha que vai acontecer? Vai haver guerra, é óbvio!  Camila ainda é  caçada pelos deuses e criaturas de todos os panteões. E agora que ela fugiu, não só haverão desastres naturais , como também seremos excomungados por termos a escondido todo esse tempo. E isso será o mínimo, se não descobrirem que fomos nós que a libertamos do submundo! — Ally explicou.

— Ah... — Lauren murmurou sem expressar uma grande crise de pânico no rosto, mas sua mente estava assim: "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!!"

Ally revirou os olhos para a expressão serena e petrificada da irmã e resolveu se afastar, deixando a vampira processar as informações em seu próprio tempo. 

Esgueirando-se para dentro do salão em que outrora serviria para o breve julgamento de Camila,  Allyson aproximou-se para ouvir.

— Chame Afrodite. — Hermafrodito recomendou.

The Mythological LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora