~Genna on~
Eu acordei assustada, o dispertador estava tocando, então me dei conta que era o primeiro dia de aula. Me levantei, fiz minhas higienes e me vesti, uma calça jeans uma blusa de manga curta branca básica com um casaco jeans por cima, prendi o cabelo em um coque frouxo. Fui.
Chegando lá, obviamente as pessoas ficaram me olhando, pensando quem era a aluna nova, ignorei e entrei na escola, fui até o meu mais novo armário e revirei tudo até achar o meu horário, primeira aula… Geografia. Ótimo.
Sou péssima em geografia, mas ok, quando cheguei na sala, tinha algumas garotas, só pelas bundas empinadas, olharzinhos nojentinhos, eu percebi uma coisa, “as populares” que ótimo. Meu histórico com esse tipinho não é muito bom. Na minha escola antiga uma delas me odiava, então vivia implicando comigo.
As ignorei e escolhi uma carteira na fileira da parede, a ultima da fila. Coloquei a mochila, me sentei e comecei a mexer no celular. Então percebi que elas estavam cochichando e olhando para mim, uma inclusive apontou. Fiquei pensando o que estavam falando, até que um delas se virou, veio até mim e sentou na cadeira da frente.
XXX: oiee!
Genna: oi…
XXX: você é nova aqui né?
Genna: sou sim.
XXX: eu me chamo Fran, e você…
Genna: Genna, me chamo Genna.
Fran: então Genni…
Genna: Genna, meu nome é Genna.
Fran: ta que seja, enfim, porque não vai se sentar lá perto de nós?
Genna: am… Não obrigada… Eu confiscar por aqui mesmo…
Ela pareceu se surpreender com a minha resposta, olhou para as amigas que deram de ombros, se virou para mim de novo.
Fran: Queridinha, eu acho que você não está acostumada com a cidade grande, por isso vou ignorar a sua resposta…
Genna: acredite. Sou acostumado com a cidade grande, vim de Nova York.
Fran: ok, mas se você quiser sobreviver aqui. Precisa saber com quem se relacionar. Nós somos as garotas mais populares de toda a escola…
Genna: e eu conheço esse tipinho, to mais do que feliz aqui, agora obrigado, mas você pode voltar a fofocas com as suas seguidoras.
Ela me olhou incrédula.
Fran: ah meu amor. Você não sabe com quem mexeu. A sua vida aqui está acabada.
E se levantou, atravessou a sala rebolando.
~Sophia on~
Sophia: bom dia!
Marina: Bom dia…
Eu me sentei na frente dela, e larguei a minha mochila no chão.
Sophia: aí que dia deprimente.
Marina: é o primeiro dia de aula. O que você esperava?
Sophia: sei lá, algo melhor que isso!
Ela riu. A Marina é a minha melhor amiga, sempre foi, absolutamente tudo que eu faço inclui essa girafa morena. (Kkkkkkk só brincando).
Estávamos na aula de português, e a professora começou a passar pelas mesas para entregar alguns bilhetinhos com os livros paradidaticos que nós teríamos que ler. Quando ela entregou o meu eu guardei sem nem olhar.
Marina: olha! O Diário de Anne Frank!
Sophia: nós vamos ter que ler?
Eu disse me apoiando sobre a sua mesa, com o dedo eu segurei a ponta do papel e li.
Sophia: até que a lista de paradidaticos deste ano não está tão ruim…
Ela foi puxar i papel para guardar, mas o meu dedo estava segurando uma das pontas e…
Marina: Sophia sua sem nação!
Ela segurava os dois pedaços do papel partido na mão me olhando incrédula enquanto eu tinha convulçoes de tanto rir.
Sophia: meu deus!! Aí meu pâncreas!
Minha barriga já estava doendo de tanto rir. Ela ainda me olhava brava.
Marina: há há, que engraçado, agora quando a aula acabar você vai ter que ir a mecanografia comigo, para mim faze uma cópia da sua folhinha né!
Sophia: ta ta, eu vou!
Eu disse fazendo Um gesto com uma das mãos enquanto enchugava os meus olhos com a outra.
O sinal bateu, nós levantamos e fomos indo em direção a mecanografia da escola.
Marina: mas agooora, a senhorita tem que me contar tudo sobre esse tal de Austin.
Eu revirei os olhos.
Sophia: ele só derrubou a minha pizza e fez o que tinha que fazer depois disso, me pagou uma nova.
Marina: ah e vai me dizer que vocês não trocaram nenhuma palavrinha?
Sophia: trocamos mas….
Marina: mas nada! Me diz, ele pediu i seu número?
Sophia: pediu…
Marina: e você deu né?
Sophia: dei…
Marina: HÁ!!!!
Foi o que serviu para ela começar a tagarelar sobre eu e o Austin.
~Alex on~
Austin: eu não sei…
Alex: cara, ela era a maior gata, liga pra ela!
Austin: mas…
Alex: sem mais, hoje de tarde eu vo pra tua casa e vo ficá-la enquanto você liga pra ela, tchau até as duas.
Me virei e entrei na sala de aula, ultimo período graças a deus!
Era aula de Biologia, e eu estava atrasado. Só havia sobrado um lugar, na frente da aluna nova. Fui até la e me sentei.
Prof: ok, então para começar o ano bem, um trabalho em duplas, eu já separei as duplas, o tema é o do capítulo 1 do livro ok?
Ele começou a ditar os nomes das duplas, enquanto eu riscava distraídamente no meu caderno.
Prof: Sara e Isabel…. E Alex com Genna.
Genna? Ah… A guria nova, eu olhei para trás, ela olhava pela sala, provavelmente me procurando.
Alex: você é a Genna?
Genna: ah, sou… E você é o Alex…
Alex: sou… Amm, me passa o seu telefone que… Eu te ligo, para marcar de fazer o trabalho…
Genna: ta, pode ser…
—-continua—-
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're all I ever need
Roman d'amourAs vezes as tragédias são inevitáveis, e Genna sabe que nada trará seus pais de volta depois de eles terem sofrido um acidente de carro e morrerem. Sophia, outra protagonista desta história, nunca imaginaria, que um simples encontrão, poderia traze...