26 de julho de 2022
Ontem minha noite foi um verdadeiro inferno, havia gastado o meu último toco de vela da noite retrasada, lendo, e como não ouso acender as luzes, parte por medo de chamar atenção (imagine a única casa com eletricidade no raio de 5km) parte por temer sobrecarregar o gerador. Ontem a partir das sete tive que ficar no escuro, você não tem ideia do que é capaz de gerar a combinação entre escuridão negra como óleo e silêncio sepulcral.
Deitado em minha cama com absoluto negrume oco ao meu redor, eu parecia ser o único ser humano no mundo. Não havia diferença entre estar com os olhos abertos e fechados, e isso gerou uma agonia em mim, eu estava realmente ali? aquilo tudo era de fato real? Essas perguntas juntaram-se ao meu tormento enquanto eu me revirava de um lado para o outro sobre os lençóis. O ar tornou-se rarefeito e quente e quanto mais eu respirava mais me sentia asfixiado. Não consegui suportar mais, sentei-me na cama, abri a janela e me sentei no batente, olhando para o céu.
Um milhão de estrelas me saudaram e varreram para longe a escuridão pegajosa. Lá em cima tudo estava em paz como sempre esteve, como sempre estaria, até dali bilhões de anos quando sois começariam a morrer e o universo sucumbiria a entropia, mas até lá eu já seria poeira, todos seríamos. Permanecer ali, observando o cintilar oscilante das estrelas, até a areia do sono cobrir meus olhos e eu voltar para cama.
Não dormi muito, assim que o sol atravessou os vidros da janela me levantei, dos lençóis encharcado de suor e fui tomar banho apesar do frio de julho. Os pesadelos e a tensão acumulada frequentemente me fazem suar a noite, de modo que sempre me lavar após acordar. Hoje não foi diferente, sempre fui adepto a longos banhos quentes e vaporosos, mas esse é um luxo ao qual não posso mais me entregar. Como já disse estou sem água, de modo que meu banho consiste em esfregar uma toalha úmida pelo corpo e é isso.
Depois, comi alguma coisa e verifiquei o quintal, à procura de alguma mensagem de Joana. Não achei nada. Algo estava errado, precisava ir até lá. Voltei para dentro e me arrumei, jaqueta de couro, capacete martelo. Então fui até o segundo andar e investiguei a rua, completamente vazia, as duas mulheres desapareceram no meio da noite, que estejam bem longe.
Desci e sai, apesar de dentro de casa estár fresco lá fora o sol torrava, enquanto brigava com ferrolho eu segurava a ânsia de vômito de olhar e sentir o cheiro do corpo caído na calçada, já estava em decomposição avançada e os vermes brancos e gordos corriam pela cabeça podre e destroçada, preciso dar um jeito nessa coisa pensei regurgitando.
Ao pisar na calçada, olhei para os dois lados e não vi sequer uma figura errante. Algo deve tê-los atraído durante a noite. Avancei até o outro lado da rua, destranquei o portão e entrei no pátio, fechando-o atrás de mim.
No caminho até a porta, avistei a pedra que atirara ontem, largada sobre a grama alta. Me aproximei e bati na porta com os nós nos dedos, ela se deu alguns centímetros e reparei que estava aberta, empurrei-a permitindo que o sol ilumina-se o corredor de madeira até uma parede pintada de verde ao fundo, pegadas vermelhas seguirão até o fim deste corredor e entravam à direita, levantei o martelo e segui em frente ao fazer a curva para o próximo cômodo parei na soleira e os vi.
O homem, o pai dela, estava deitado no sofá, com a perna enrolada por uma gaze ensanguentada. Tinha o rosto coberto por uma barba desgrenhada e as maçãs do rosto sobressalentes. Suas tripas derramavam-se da barriga e manchavam o tapete quadriculado que cobria o chão da sala enquanto a língua como um bicho morto escapava dos labios e pendia frouxa, apontando para garota ajoelhada diante dele. Joana vestia seu casaco felpudo, virou-se para mim. Uma sacola com logotipo da farmácia litoral, jazia ao lado dela, repleta de medicamentos.
Ela me olhou e rangeu os dentes. Seus cabelos curtos permitiam ver claramente o ferimento no seu pescoço, quatro finas linhas vermelhas, um simples arranhão que acabará com sua vida e a obrigara a dilacerar o próprio pai.
Seus olhos estavam cobertos por uma película de ódio, e quando avançou em minha direção um sangue negro escorreu pelos seus lábios.
Devo ter reagido por puro terror, pois minha mente vagava longe perdida numa tristeza e desespero completo. O martelo acertou-a no queixo com um golpe pesado, o choque reverberou nos ossos do meu pulso e antebraço, pulei para o lado oposto em que a arremessei.
Com se nada tivesse acontecido, a coisa que um dia fora Joana veio de novo, seu maxilar deslocado pingando sangue. Podia ouvir seus berros furiosos atrás do capacete. Segurei a ferramenta com as duas mãos, levantei-a sobre a cabeça e despejei todo meu desespero no martelo.
O metal enterrou-se acima da orelha dela com sonoro crack.. Que me embrulhou o estômago. Sangue salpicou minha viseira, Joana tombou para o lado, sobre a mesinha de centro morta.
Olhei para minhas mãos e vi o sangue, misturado com algumas fios de cabelo dela. Com a cabeça vazia como se aquilo fosse apenas alguns cenário ensaiado num planeta distante, esfreguei os dedos sentindo a textura daquele líquido espesso e pegajoso. Uma risada nervosa escapou de meus lábios, em seguida, me agachei sobre Joana e, com ruído aquoso, puxei o martelo do buraco aberto em sua cabeça.
Não me lembro do resto, de ter saido de lá e ter voltado para casa, só sei que quando minha consciência retornou, eu estava diante da torneira do banheiro, girando e girando o registro, esperando por uma gota de água que jamais viria me purificar.
Enquanto escrevia isso, diversas vezes as palavras na folha foram distorcidas pela minhas lagrimas. A dor é tão absurda, tão ridicula... Assim que encontro uma amiga, algo como isso acontece? De que forma isso é justo? Que brincadeira diabolica é essa? Ela só estava tentando ajudar o pai, só isso... Se eu tivesse apenas ajudo ela... Se eu não estivesse tão concentrado no meu próprio bem estar.. Ah, de que importa isso agora? Ela esta morta. Todos estão mortos, e agora aqui estou, o unico que resta, soterrado na escuridão acompanhado de uma garrafa de vodka e vozes berrando para eu fazer a besteira.
Bem, as palavras começam a ficar embaralhadas, vou terminar essa garrafa e procurar outra, qualquer coisa que me ajude a passar por essa noite. Não sei o que sera do amanhã, mas isso não me importa mais.
Essa é a realidade, afinal.Sem mais delongas ...
Regra.10
Seja implacável: quando alguém conhecido/amado por você se transformar, não tenha piedade: de dois golpes ( voltei na regra 5 ). Armas são para caçar, não para matar zumbis: na hora do perreio, ninguém vai parar para carregar a arma. Tenha sempre consigo um taco de críquete, de baseball, uma pá que seja, (no meu casa um martelo). Melhor garantir do que não conseguir remediar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário De Um Sobrevivente - Concluído
Teen FictionQuem você seria em um apocalipse zumbi? Se sua resposta foi um singelo e confuso... Nao sei. Venha, se desenrrole, e descubra quem você realmente seria em um apocalipse zumbi. Aqui o protagonista terá que enfrentar não apenas os mortos, mas também a...