8 de Agosto de 2022
- Você tem muita coragem pra me prender numa jaula de cachorro, menina.
Espremi o rosto entre as grades e espiei o local de onde vinham as vozes. Minha bochecha doía, e imaginei que havia um belo de um hematoma.
Ao olhar para a esquerda, eu os vi. Era a garota morena que havia nocaiteado Levi. Estava de pé, em frente a grade a qual este se agarrava, com uma expressão furiosa.
- Não sei não. Disse ele. - Pela maneira que reagiu lá na padaria, eu diria que é até um lugar adequado pra você.
Ele exibiu os dentes num sorriso cínico.
- Um bando de loucos surge do nada e tenta me atacar; esperava que eu deitasse e mostrasse a barriga, como um filhotinho? Tem sorte de eu não ter esmagado a cabeça de um de vocês. Mas, não se preocupe, quando sair daqui, vão ter um pouco da minha "natureza animal" ... Ah se vão.
- Acredite. Disse ela, segurando as grades e dedicando um olhar homicida na direção de Levi. - Se tivesse feito isso, estaria em um lugar muito pior que numa jaula. Ela soltou as mãos e continuou encarando-o de cima. - Enfim, como se chama, besta assassina?.
Ele devolveu o olhar, permanecendo em silêncio por alguns segundos.
- Este se chama Levi, e vossa excelência?.
- Helena... O que veio fazer aqui?.
- Direto ao ponto, hein? Vejamos... O que vim fazer aqui... Ora, comprar pãezinhos, ah e duzentas gramas de mortadela, não é óbvio?. De repente ele saltou sobre as grades, fazendo a garota se afastar, estarrecida. - Tem mortos andando pelas ruas devorar tudo que se mexe, o que acha que vim fazer aqui, menina? Com certeza não foi dar um bom trato em você.
Ela apertou os lábios e deu-lhe as costas, seguindo para a porta do canil.
- Ei. Gritou Levi, esticando os braços para fora. - E a minha mortadela?. E riu.
Quando ela desapareceu pela porta de madeira, arrisquei chama-lo. Estavamos umas cinco ou seis jaulas de distancia.
- Você tem o dom com as pessoas. Falei, sobre o barulhos dos latidos.
Ele pressionou o rosto entre as grades e olhou para cá.
- Oh, parceiro não tinha te visto ai, viu que figura aquela? Não vou negar que é bonitinha, com aqueles olhos amendoados furiosos e os longos cabelos castanhos acobreados... Mas tem o temperamento de uma gata selvagem. E um belo gancho de direita. Sorriu, acariciando maxilar. - Acho que vamos nos dar bem.
- Se continuar assim, vamos ficar aqui até criarmos teias de aranha, isso sim.
- Não se preocupe com isso. Disse, deitando no piso com as mãos atrás da cabeça. - Eu dei uma boa olhada no grupo dela, durante o ataque.
A maioria são crianças e velhos e pelo jeito, devem estar aqui a um bom tempo, provavelmente desde o começo dessa merda. Ou seja, não devemos ter muita comida e água. Por isso cedo ou tarde, vão ter que nos liberar ou nos matar de fome. E pelo que pode extrair da personalidade dela, duvido que se decida pela segunda opção. Resumindo, vão nos deixar sair pra ajudarmos com o que quer que estejam fazendo, nada com o que se preocupar parceiro, vamos apenas aproveitar o descanso! No momento que nos solte, vamos fingir ser bons meninos e então, na melhor oportunidade, caimos fora.
- Se você diz, mas a tal Helena realmente não parecia disposta a te soltar.
- Verdade, só que agora ela deve estar discutindo com os outros sobre o que fazer com a gente, entende? Essas pessoas não são um grupo de assassinos sangue-frio, são só gente normal apesar do temperamento da menina, ela também deve chegar a mesma conclusão... Vão nos libera.
- É, pensando melhor, não é como se houvesse qualquer justificativa pra nos matar...
- Isso ai, parceiro.
- Só não sei por que continua chamando ela de menina, ela parece mais velha do que eu... Uns 20/ 22 anos, eu diria.
- Ah, é por que eu reparei que ela não gosta.
Sorri.
- Você é um bosta.
Também deitei e fiquei encarando a pintura desbotada do teto, por entre as grades, aguardando.
Bem, Levi está me importunando por estar escrevendo aqui. Quer que eu o entretenha. Ficar dentro de uma jaula é tedioso e ele não sabe lidar muito bem com isso, continuo amanhã.Regra.18
Viaje em grupo: em um momento de ataque zumbi você sempre terá mais chances de sobrevivência se estiver com uma velha, um aleijado ou uma criança. Tudo pela sobrevivência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário De Um Sobrevivente - Concluído
Teen FictionQuem você seria em um apocalipse zumbi? Se sua resposta foi um singelo e confuso... Nao sei. Venha, se desenrrole, e descubra quem você realmente seria em um apocalipse zumbi. Aqui o protagonista terá que enfrentar não apenas os mortos, mas também a...