Quando ouvi aquela frase, foi que eu entendi em que minha vida tinha se tornado. Eu estava prestes a me divorciar e na verdade isso não havia passado pela minha cabeça até agora. Essa era a consequência dos meus atos, como eu pude não perceber que isso poderia acontecer?
Eu não tive palavras para responder, Davi percebeu oque o peso de suas palavras fizeram comigo, então ele me soltou e foi para o seu quarto. E eu me deixei cair sobre o sofá, nem sentia mais as minhas pernas.
Fiquei ali pelo resto da noite, pensando em ir para o quarto dormir, mas me sentia fora de lugar,e fui ficando, estava pensando em como eu tinha chegado naquele ponto. Então o celular despertou, eu teria que ir trabalhar e nem havia dormido. Tomei um banho me arrumei como quem está indo a um velório, minha cara também estava de acordo com o meu look, peguei minha bolsa e quando ia sair vi Davi se levantar e entrar para o banho,e como citei anteriomente ele que sempre foi um homem comum e reservado teria levantado com um pijama quadriculado e chinelos, mas justamente agora que estavamos tão distantes ele estava se comportando como um homem fatal. Havia se levantado completamente nu tomou banho e saiu nu novamente e ficava passeando pela casa, com uma xícara com café e o jornal das mãos, e foi voltando para o quarto, como se eu não existisse ele não me deu nem bom dia.
Eu saí pensando em como ele era bonito, tanto nu quanto vestido. E fui envolta em meus pensamentos para o trabalho, quando cheguei em frente ao prédio onte trabalho, vi o Lucas encostado na grade, com seu sorriso largo que agora eu já não achava mais tão belo assim. Eu estava com muita raiva.
Quando me aproximei dele não consegui nem dizer bom dia, e fui logo soltando os cachorros, eu o chamei de traidor, cínico e safado. Então tentei agredí-lo. Ele segurou minhas mãos e seu sorriso havia sumido, então ele disse:
_ Pare agora mesmo de fazer escândalos ou vou deixar você aqui falando sozinha!
Eu parei e fiquei com os punhos cerrados, parecia que estava preparada para esmurrá-lo no fim da conversa. Então ele me disse que precisavamos conversar e me chamou para ir ao shopping que fica no mesmo bairro onde trabalho. Eu não pensei duas vezes queria ouvir o que ele teria a dizer, e simplesmente não fui trabalhar, sem dar nenhuma explicação aos meus chefes.
Chegamos no shopping e fomos em direção ao café, pedimos café e nos sentamos um de frente para o outro e eu ordenei:
_ Vai, começa logo.
E ele me disse:
_ Sarah, você precisa se acalmar, está agindo como se não soubesse que eu tenho um compromisso, e você sempre soube, assim como eu também sei que você é casada.
_ Você e eu estavamos nos divertindo tanto juntos, e aí você começou a estragar tudo quando resolveu exigir que eu termine meu relacionamento com a Jessica.
Eu respirei fundo e respondi:
_ Estou a um passo do divórcio, depois do que aconteceu o Davi se afastou de mim, nosso casamento acabou, eu sinto isso.
Ele respondeu:
_ Não há nada que eu possa fazer Sarah, essa é a sua vida. Eu quero ficar com você desde que isso não interfira na minha relação com a Jessica. Não vou romper com ela.
Nesse momento em minha imaginação eu joguei o café quente na cara dele e ele estava gritando desesperado. Imaginar isso me fez entrar num transe. E quando voltei ele me olhava como se realmente esperasse pelo café na cara.
E então eu entendi. Que para o Lucas eu era apenas um brinquedo e que ele poderia me substituir por um brinquedo novo a qualquer momento. Pensei no Davi e no que ele deve ter sentido, e desabei, comecei a chorar copiosamente, não conseguia mais parar, o Lucas ficou totalmente constrangido por todos os presentes estarem olhando para ele com olhar de desaprovação.
Quando voltei a mim, pedi desculpas para o Lucas e ao me mexer esbarrei no café e derramei na mesa e um pouco em meu colo, estava quente, ele disse que pegaria guardanapos no balcão. Nesse momento ele saiu da messa, e deixou seu celular, que eu como uma ladra, peguei rápidamente e coloquei dentro da minha bolsa. Quando ele voltou com o guardanapo, eu levantei e saí correndo. Neste momento eu era uma garota de 13 anos que estava aprontando alguma. Eu pretendia devolver o celular dele, mas não sem antes destruir a vida dele como ele havia destruído a minha.
Eu o estava culpando, como se eu não tivesse nenhuma responsabilidade naquilo tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A mulher que não sabia amar
RomansaMeu nome é Sarah e eu estou envolvida com a única pessoa no mundo com quem não poderia estar. Lucas é apenas um rapaz, cheio de gingado, parecia um menino, brincalhão, totalmente oposto de mim que sempre fui muito séria, preocupada com o futuro. Eu...