Capítulo 7

3.7K 58 13
                                    

No dia seguinte quando cheguei na faculdade, havia repetido várias vezes para mim mesma que não teria nada mais com o Lucas daquele momento em diante.

Logo que entrei o vi sentado me olhando com um olhar malicioso, mas naquele momento eu simplesmente não achei graça, queria uma maneira que o fizesse entender que aquilo não ia mais acontecer. E quando ele veio falar comigo, eu sugeri que não entrassemos na aula, pois precisavamos conversar sobre aquela situação. Lucas aceitou imediatamente, pensando que sairiamos dali de carro, mas eu o interrompi e disse que conversariamos ali mesmo, na biblioteca da faculdade.

No início da conversa eu falei como se estivesse explicando algo para um adolescente, disse que ele ainda era jovem e que poderia encontrar outra pessoa, quando ele deu uma sonora gargalhada e disse:

_ Sarah, eu não te falei, mas eu tenho uma namorada também, e estamos juntos à seis anos.

Eu fiquei estática, e pensei, poxa que ótimo... Agora se tudo isso der errado não seremos mais três pessoas magoadas, seremos quatro, Lucas, Jessica, Davi e Eu.

Mas o que foi mais engraçado é que eu me senti traída, cobrei satisfações, reclamei, e achei um absurdo. Ele sorria o tempo todo, e dizia que queria ficar somente comigo. E então eu me vi numa cena em que eu estava magoada pelo fato de o Lucas ter uma namorada, sendo que eu tinha decidido ter aquela conversa para romper com ele.

Mas aquele garoto tinha o poder de me fazer perder o foco, logo eu não tinha mais nem noção dos planos anteriores. Naquele dia, eu não saí com ele, quando passei pelo portão da faculdade na hora de ir embora, Davi estava com o carro parado me esperando. Fui para casa, e como era uma sexta feira, pensei que tivesse um pouco mais de tempo sem vê-lo e poderia decidir melhor o que fazer com relação aquela situação.

No sábado de manhã eu inexplicávelmente não estava feliz com aquela folga da faculdade, liguei o som e fiquei ouvindo musica, e fazendo uma limpeza na casa, meu marido disse que teria que fazer uma pequena viagem a pedido de um cliente e era um compromisso de ultima hora,  e eu nem reclamei, estava mesmo precisando ficar sozinha um pouco, ele saiu rápidamente com uma pequena mala para buscar um dos seus companheiros de trabalho para ir junto. Eu fiquei lá fazendo faxina e ouvindo musica, quando resolvi olhar as horas no visor do celular, e havia uma mensagem de texto.

"Bom dia linda. Preciso te ver, me liga para combinar."

Eu devia ignorar, mas isso era impossível, sentia a falta dele, então respondi com o número do telefone da minha casa. Atitude essa totalmente sem noção do perigo.

Ele ligou imediatamente me convidando para sair, e por incrível que parecesse justamente naquele fim de semana Davi estaria viajando, o que me deixaria livre. Então liguei para uma amiga e a convidei para sair à noite, ela aceitou e na minha cabeça eu tinha um álibi que eu usaria comigo mesma. Liguei para o meu marido e disse que iria sair com a Nanda para beber e ele com pena por ter me deixado sozinha no fim de semana aceitou prontamente.

Me arrumei o melhor que pude, sem perder o estilo casual, não queria que ele pensasse que estava me arrumando para vê-lo. E fui para o local combinado. A Nanda não conhecia minha história com o Lucas, e na verdade nem sabia que eu o conhecia, ficamos lá sentadas ouvindo uma banda que tocava ao vivo e conversando, e eu sem conseguir disfarçar minha ansiedade olhava de um lado para o outro como se procurasse alguém.

A mulher que não sabia amarOnde histórias criam vida. Descubra agora