Hoje é o grande dia da formatura dos meninos, nunca vi seres tão animados como eles estão agora!
Henrique me arrastou para uns trezentos alfaiates, para que conseguisse um terno perfeito. Imagine esse ser em nosso casamento! Acho que sou eu quem vai ficar esperando o noivo no altar, não é de duvidar que isso realmente aconteça.
Bernardo, por alguma força divina (e a pressa dos professores de se verem livros dele), conseguiu completar o ensino médio. Mas diferente do Henrique, ele foi bem rápido em escolher o seu terno, na primeira loja que entramos ele já encomendou, dizendo que só iria usar uma vez e não era necessário tanta frescura para escolher um terno.
Eu escolhi meu vestido de acompanhante na primeira loja que eu entrei, talvez seja de família, mas foi meio que amor a primeira vista.
Ele é todo vermelho e algumas pedras enfeitam graciosamente o busto e a cintura. Ele me deixa com uma cara delicada, mas Laura já dizia "Quem vê cara não vê coração".
Letícia também escolheu seu vestido rápido, afinal, ela entendia tudo de moda.
Nesse momento estou observando Henrique andar de um lado para o outro na sala de sua casa e eu estou comendo um pote de Nutella.
- Oii crianças! -Tia? Sogra? Sogrinha? Dona Fernanda? Fer? Como devo chamar a mãe do meu namorado?
- Mãe! - ele a repreende. -Estou me formando no ensino médio, não sou mais criança!
- Larga de ser chato Henri! -repreendo meu namorado. - Oii, sogrinha! Ele está insuportável hoje! - digo enquanto ela vem e tira o pote de Nutella da minha mão e começa comer.
- Pra mim ele sempre vai ser meu bebezinho! - ela devolve o pote com uma grande quantidade de Nutella faltando e vai até Henrique a apertar suas bochechas que de imediato faz uma careta engraçada. E eu diante dessa cena só consigo rir e ter um pouco de inveja de ter uma mãe como a dele.
Ela vai rumo a cozinha, ainda sorrindo e Henrique continua andando de um lado para o outro.
- PARA! - digo de repente fazendo-o me encarar assustado. - Você está me deixando tonta, não aguento mais te ver andando de um lado para o outro, isso não vai fazer que as horas passem mais de pressa. - ele se joga ao meu lado no sofá e logo deita apoiando a cabeça em meu colo. Eu não perco tempo e abandono o pote de nutella no braço do sofá e coloco minhas mãos em seus fios negros.
- Você não tem noção do quanto eu te amo. - diz com os olhos fechados e suspirando de leve.
- Eu também te amo.
Ficamos assim por um bom tempo, num silêncio agradável e nem vimos a hora passar. Minha linda sogra aparece nos tirando do transe de mansidão e nos colocando de volta ao desespero.
- Vocês já viram a hora? - ela aparece nos assustando. - Faltam três horas para a formatura!! - encaramos ela e a mesma se encontrava com vários bobs no cabelo e eu não pude deixar de rir da mesma.
*****
Eu me arrumei na casa de Henrique em um dos vários quartos de hóspedes.
Letícia e Bernardo chegaram faz uma hora e por incrível que parece eles estão prontos e impecáveis. Normalmente eles chegam sempre atrasados.Bernardo disse que iria ajudar Henrique, coisa que eu desconfio. Provavelmente ele só vai deitar na cama ou então irritar meu namorado um pouco, só pra não perder o costume.
Contra todos os meus pedidos, Letícia me prendeu, acho que esse é o momento que eu peço socorro!
Quando ela me avisou que iria me ajudar eu jurava que ela estava falando somente em fechar o zíper do vestido, que é impossível fechar sozinha já que ele fica na parte de trás. Mas a garota alta, com um penteado impecável e uma maquiagem maravilhosa, que eu nunca em minha vida usaria, aparece com uma maleta imensa que era impossível passar despercebida já que era coberta com glitter dourado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Idiota do meu Babá - Série Idiota - Livro 1
Fiksi RemajaO Idiota do meu babá - Série Idiota - Livro 1 Estela, uma garota de quatorze anos, loira dos olhos castanhos bem claro, nerd dá escola e de poucos amigos. Seus pais viajam muito e acham que esse é o motivo dela precisar de um babá. Eles contrata...