• Capitulo 1

78 4 0
                                    

Isadora
(narrando)

— Mãe eu já falei que esse ano não quero festa!
— falo impaciente.

— Você sabe que é quase uma tradição todo ano fazer uma festa de aniversário, assim como fazemos com a Agnes.

— Mas esse ano eu não quero, vou fazer 20 anos e queria fazer algo diferente com minha amiga.
— torço em silêncio para que ela não me pergunte o que de diferente eu quero fazer.

— Tá bom, Isadora, vou conversar com seu pai e vejo o que posso fazer por você dessa vez.
— minha mãe fala, saindo do quarto.

— Obrigadaa, mãe!
— grito para que ela escute.

Quando olho a hora, percebo que estou bem atrasada, pego meu celular e minha agenda e coloco tudo dentro da bolsa, desço as escadas até chegar na porta da sala de estar, abro a porta, e vejo o Carlos nosso segurança parado como uma estátua no portão da frente, aceno com a mão para ele e vou andando depressa em direção a garagem, pego o carro e saio dali a caminho da casa de Mariana.
Ao sair de casa ligo para Mari e aviso que estou passando lá para buscá-la, ela me atende com um "Graças a Deus, Isadora, estamos atrasadas", respondo que sei, e peço desculpas, falo tudo muito rápido e desligo o celular pois estou dirigindo.
Chego na casa da Mariana, alguns minutos depois, buzinou e logo ela sai de casa e entra no carro, e pegamos o caminho para a faculdade.

— Iai, já está tudo certo para o seu aniversário?
— ela me pergunta, quebrando o silêncio.

— Por enquanto sim, pela décima vez tive outra conversa com a minha mãe hoje, e ela disse que vai falar com o pai. Espero que ele aceite o fato de que não quero uma festa de aniversário.
— falo tentando passar tranquilidade, mas estou desesperada por dentro, e se o meu pai não deixar? Quero nem pensar nisso agora.

— Ótimo, vamos torcer agora, eu tô super animada.
— Mariana grita histericamente, deixando claro que está animada.

— Tá dando pra perceber.
— falo e nós duas sorrimos.

Chegamos na faculdade, estaciono o carro em uma vaga que estava vazia, por sorte me esperando, saímos do carro e andamos pelo campus chamando atenção de vários olhares, principalmente do sexo masculino, não sei se é porque estamos meio que correndo pra chegar ao final da primeira aula, ou é porque a Mariana está deslumbrante com seus cabelos loiros esvoaçantes uma make bem básica e linda e uma roupa que cai muito bem, marcando todas as curvas do seu corpo. Penso um pouco e decido ficar com a segunda opção, já que na faculdade sempre tem pessoas correndo depressa para tudo que é lado.

Depois de passar por todos aqueles olhos de predadores famintos atrás da caça, conseguimos em fim chega na sala, o professor da primeira aula já não está mais lá, falhamos na missão de pegar pelo ou menos o restante da aula, avisto duas cadeiras vazias no fundo, onde eu e Mariana nos sentamos e ficamos ali conversando até o segundo professor entrar e começar sua aula.

Após se passar mais uma aula, bem produtiva e demorada. Saímos dali e vamos para a lanchonete que tem em frente da faculdade, comer algo.
Sentamos em uma mesa e chamamos o garçom, pedimos o de sempre como já somos clientes fiéis, ele sabe bem o que é o "de sempre".
Depois de alguns longos minutos ele vem trazendo dois hambúrgueres, uma poção de batatas fritas e dois milk shake de frutas vermelhas, meu olhos brilham ao ver a bandeja vindo em nossa direção, estou faminta.

Dou algumas mordidas no meu hambúrguer e decido quebrar o silêncio de concentração que se forma entre nós duas.

— Eu só não decidir o que de diferente quero fazer ainda.
— comento. 

— Bem, eu conheci uma pessoa recentemente em um barzinho que me convidou para conhecer um lugar, só não sei se você vai topar.
— Mariana fala analisando as reações do meu rosto.

— Para tudo, você conheceu alguém recentemente, em um BARZINHO e não me contou nada.
— meu tom de indignação é nítido.

— Eu ia contar, só estava esperando a hora certa, tava me recuperando do... Traste... Quer dizer, do seu primo... desculpa... E eu só tenho cabeça para uma coisa por vez.
— gagueja escolhendo bem as palavras que vai falar.

— Tá bom, vou deixar essa passar... Ele é um traste mesmo.
— respondo e nós duas sorrimos.

— Mas iai, quer ouvir a proposta?
— pergunta

— Claro que quero!
— exclamo.

— Ele me convidou para ir a um baile funk, disse que está sempre por lá, e que era um ótimo lugar para esquecer um ex.
— ela conta, enquanto devoro meu hamburger e meu milk shake de frutas vermelhas.

— Bem não era o que eu tinha em mente, mas é algo super diferente, gostei, a gente tem que ir.
— sei que meus pais vão pirar se souberem disso, mas não ligo, eu quero fazer isso, e estou decidida a fazer.

— Você aceitou mais fácil do que eu imaginei.
— comenta, olho para ela com o canudo entre os lábios e abro um sorriso.

Terminarmos nossos lanches, vamos até o balcão, pedimos a conta, pagamos, e saímos dali. Atravessamos a rua e andamos em direção ao meu carro, entramos e eu dou partida deixando a faculdade para trás.

Deixei a Mariana na casa dela, e após alguns minutos finalmente chego na minha, entro com o carro para a garagem e subo direto para o meu quarto, jogo a bolsa no chão e vou imediatamente para o banheiro, necessito de um banho.

Após tomar um banho, visto uma blusa folgada e um shortinho de dormir, desligo as luzes e vou direto para a cama me entregando ao sono.

Fire Of LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora