25 - Origins

2.8K 397 114
                                    

Alguns anos antes...

Eu ainda não consigo acreditar que minha mãe ainda está presa. E que meu pai não fez nada para evitar. Dói saber que eu estou prestes a concluir o colegial e que continuo sem poder fazer nada. Dói saber que sou praticamente uma inválida nesta história. Porque eu não conheço bem as leis. Porque sou pequena demais para me defender com os meus próprios atos.

― Hana? Você está me ouvindo? ― Disse Mark, sorrindo.

― Huh? Desculpe. Eu estava com o pensamento longe ― Respirei fundo e voltei minha atenção para ele. ― O que você estava dizendo?

― Então... Já tem um tempo que você está na cidade, mas mesmo assim acho que você não a viu por completo. E... Talvez queira conhecê-la bem. Eu posso mostrá-la depois que você sair da escola.

― Você não é daqui também, não é?

― Mas sou um bom analisador ― Riu. ― Eu morei com o meu pai e meus irmãos em Seul desde de muito novo. Meu pai nunca falou sobre minha mãe, então... Não tive outra escolha. Mas agora, passei a me virar sozinho.

― Então... Estamos no mesmo barco ― Espremi os meus lábios em um sorrisinho pequeno.

Policiais e enfermeiros entravam no pátio da escola indo em direção a um garoto.

― O que está acontecendo? ― Perguntei.

Mark parecia chateado com aquela situação, mas o mesmo tentava evitar transparecer.

― É um garoto problemático. Kim Yugyeom.

― Estão o prendendo?

― Estão o levando de volta para a clínica de reabilitação. Ele se envolve com drogas já faz um bom tempo. Mas ele tem o direito de vir para a escola, e quando termina, ele volta para aquele... Lugar terrível.

― Você o conhece?

― Apenas a sua história. Falam muito sobre ele na faculdade.

O sinal da escola toca, avisando que os alunos já podiam voltar para casa.

(...)

― Chegou cedo ― Disse Jaebum diante a uma pilha de papeladas sobre o balcão da cozinha. ― Como foi o seu dia?

― Como todos... ― Coloquei a mochila sobre um dos três brancos do balcão. ― E... Mark me chamou para sair... Para conhecer a cidade.

― Parece interessante. Ele foi na sua escola hoje?

― Sim. Ele é quem mais está me ajudando. Mesmo ainda sendo um pouco desconhecido para mim.

― Então vai sair com ele?

― Não quero que Mark pense que estou a fim dele, igualmente como vejo que ele está a fim de mim.

― Ele é um pouco mais velho do que você. Mas... Você não gosta dele? Tuan é um bom garoto.

― O meu lugar não é aqui. Então... Não pretendo me envolver com ninguém daqui.

― Ainda é recente a sua vinda para cá, Park Hana. Você se acostumará.

― Nem sequer com o idioma eu consegui me acostumar. Ainda tenho dificuldades para entender quando falam rápido demais.

― É só praticar.

Jaebum deu de ombros e eu soltei um suspiro.

― O que é tudo isso?

― Fazem parte do meu trabalho. Casos solucionados, os que ainda serão e os que irão ser descartados.

Overcast || Kim YugyeomOnde histórias criam vida. Descubra agora