[2] sobre você

12.5K 1.1K 729
                                    

Mesmo após o turno, o forte aroma de café ainda jazia em minhas narinas, penso que preparei centena de cappuccinos somente ao entardecer. Meu emprego de meio período consistia em pressionar a tecla e segurar o copo onde o líquido energético esguichava, parece simples, mas repetir o mesmo movimento durante toda tarde, aborrecia.

Bocejei novamente, observando o movimento no centro da cidade, enquanto meus pés me guiavam para casa.

Meus pais gerenciam uma imensa clínica de saúde no centro da cidade e porventura eu trabalhava — até alguns minutos passados— no refeitório da mesma. Mas o contrato do emprego temporário encerrou, junto às férias escolares, já que as aulas se iniciariam amanhã.

Eu desejava oferecer o meu máximo para o último ano e absolutamente nada, poderia me desviar deste anseio...

Já anoitecia quando pus meus pés para dentro de casa, eu estava exausto e um pouco ansioso para o início das aulas.

Escutei o som alto da TV na sala e fitei meu irmão descansando no sofá, ele estava com o celular em mãos, mas seus olhos estavam fixos na parede e se moviam tão ligeiramente que meditei a possibilidade de sua consciência estar sob o efeito de alguma substância. Ninguém sabia o que esperar de Yoongi, desde que terminara o ensino médio a alguns anos, ele vivia dependente dos nossos pais.

Exatamente o arquétipo de preguiça. Tudo o que eu não desejava ser.

— Tudo bem? — perguntei incerto, tendo imediatamente sua atenção presa a mim.

— Jungkook? Sim, eu estava cochilando, chegou agora? — respondeu sem dificuldades, parecia bem. Logo sua concentração se voltou ao celular.

— Cheguei, a mãe e o pai saíram? — Senti falta da presença deles pela sala. Toda noite após meu turno, eles costumavam assistir alguma série, mas hoje pareciam não estar em casa.

— Sim e acho que voltam tarde, então para você que acorda cedo amanhã, não recomendo ficar esperando — disse como se fosse a melhor pessoa para recomendar algo.

— Ok.

— Você já viu os vizinhos novos que se mudaram aqui do lado? — Ele mudou ligeiramente de assunto, no qual demonstrava interesse, pois se sentou no sofá e ajeitou a postura.

— Vizinhos novos? Quando eles se mudaram? — indaguei realmente curioso.

— Aish, trabalhar tanto está te deixando distraído e você nem precisa! — Revirei os olhos e decidi ignorar seu comentário. — Mas eles se mudaram nesta semana, não faz muito tempo. — Yoongi ri.

Posso estar sem tempo desde que iniciei meu turno de férias, mas de qualquer maneira, quem se importa...

Vizinhos novos não irão mudar minha vida.

— Talvez eu passe amanhã para conhecer eles.

— Já fizemos isso, eu e o pai — começou Yoongi. — E olha, aquele velho é assustador, sério... e o filho dele é um pouco mais novo que você, mas é muito diferente, ele parece deprimido, não sei. Enfim, eu não deixaria minha bola cair no quintal do velho se fosse você. — Ele sorriu e eu realmente não entendi se era para ser engraçado.

Eu somente sorri, sem de fato me interessar pelos vizinhos novos.

— Bem, vou sair e também volto tarde — avisou Yoongi, piscando um dos olhos ao passar por mim. — Não me espere acordado.

— Se divirta, mas nem tanto — aconselhei-lhe, fitando meu irmão sair sem ao menos se despedir decentemente, contudo, esse era o seu jeito. Talvez eu fosse sensível demais, já que nunca fomos próximos.

Abuso | JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora