Capitulo 11

180 12 0
                                    

Amélia narrando
Não adianta, a Valvet não vai desistir enquanto pegar ou fazer pior com a Megan. Mas agora, preciso ajudar ela a acordar, por que se ela ficar tanto tempo dormindo, pode ficar onde não devia, então para isso preciso falar com Caleb, ele é um bruxo e sábio. É raro existir bruxos, por isso ele é tão bom no que faz. Bato na porta, e ele permite minha entrada.

-Já até sei o que vai me pedir.-Se vira para mim.

-É...Eu preciso ajuda ela, mas não sei como, eu não sei como isso aconteceu.-Digo andando pro lado e pro outro.

-É algo das trevas, Amélia. Não se meta nisso, só há escuridão vindo da Valvet.-Diz pegando um grande livro.

-Não posso deixar ela presa, e Deus lá sabe onde ela está. Me ajuda por favor!-Imploro me aproximando dele.

-Você não desiste, não é?.-Diz com palavras de que desistiu.

Consegui!

-Fiquei sabendo que ela está dormindo profundamente, certo?!.-Pergunta e aceno logo.

-Se ela ficar muito tempo presa nesse sono, ela irá parar no mundo da Valvet, onde só tem escuridão, sombras e trevas. A Valvet deve tá arrumando um jeito de se comunicar com a gente, ou tentando fazer algo maligno contra a Megan.-Explica mexendo no grande livro.

Ah, que ótimo! Será que vai existir uma única notícia boa nisso tudo? Por que só veio desgraça até agora, Jesus.

-Tá, tá!! Como eu faço pra libertar ela disso então?.-Pergunto na esperança.

-Aí vem a parte complicada, conforme a Valvet é uma bruxa que pratica magia negra, o poder dela pra nós...É muito perigoso, ou seja, não conseguimos libertar-la.- Vejo que diz isso com tristeza.

O que? Como assim? Tem que tem um jeito, ela não pode ficar lá. O que eu vou fazer agora? Ah, Deus! Me ajuda, me mostra uma solução.

-Não pode ser...Então, como vamos salvar ela?.- Esperança é a última que morre.

-Não vamos...-Abaixa a cabeça, ao dizer isso.

-Como? Como você pode desistir de alguém que tá destinada a salvar nosso mundo?! A única, Caleb.-Já desesperada, digo.

-Não é questão disso, Amélia. Acha que estou gostando dessa situação? Não! Não estou.- Fecha o livro com força, fazendo um alto barulho.

-Então diz, como ela pode sair dessa?.-Pergunto quase desistindo.

-Só ela pode sair dessa, Amélia.-Diz relaxando os olhos.

O QUE?!

-Como ela vai sair dessa dormindo, Caleb? Isso não faz o menor sentindo.-Questiono.

-Por isso não queria te falar, há poucas chances dela sair dessa sozinha, sair da garra da Valvet...-Diz.

-Ah, claro! Preferiu me poupar, não sou eu que estou presa a um mundo sombrio, Caleb.-Saio em direção a porta.

-Amélia...Só não deixa ela morrer, precisamos dela.-Diz.

-Bruxas não morrem, ainda mais uma como ela.-Me viro.

-Pode, ela está no mundo da Valvet, ela que faz as regras do seu mundo, então sim, ela pode matar a Megan.-Apenas diz isso, e se vira em direção a uma porta, sem mais, sem menos.

Como? Eu preciso ajudar de alguma forma, arranjar um jeito de fazer ela sobreviver, voltar a ser aquela Megan, sorridente, marrenta, corajosa...Ou eu não me chama Amélia.

Comentem e deem estrelinhas 💖

A Prometida Do Mundo Sobrenatural Onde histórias criam vida. Descubra agora