2 - Pulseiras, Conversas e Decepções Amorosas

31 4 0
                                    

As aulas tinham passado e havia chegado o intervalo. Maicon estava sentado num banco conversando com Roberto até que Carla chega até eles:

— Oi pra vocês.

— Oi — respondem os dois.

— Então — fala Carla — Até quando você e o William vão ficar com essa frescura?

— Ah, vê se ele te escuta porque eu já cansei de falar — diz Roberto.

— Eu já disse, não vou falar com ele, ele que venha falar comigo — responde Maicon para os dois.

— Para vai, vocês estavam de cabeça quente, o que disseram um para o outro naquela briga foi da boca pra fora, vocês se gostam sim — explica Roberto.

— Pode até ser verdade, mesmo assim nem sei se ele quer falar comigo, não tá nem olhando na minha cara.

— Ele quer sim, disse que entendeu seu lado, só está esperando você ir até ele — completa Carla.

— Eu não vou atrás de ninguém, ele que parou, ele que venha.

— Olha, cansei. Passei essas duas semanas tentando fazer vocês dois se entenderem mas to vendo que ficar intercedendo nessa história não vai levar em nada, desisto! — após dizer isso ela sai andando.

— Ela tem razão — diz Roberto.

— Ah não, agora você!

— É sério cara, lembro quando depois de me beijar você me deu um fora dizendo que amava o William. Na hora eu fiquei mal mas superei e estamos de boa, só quero te ver com alguém que você goste. Larga esse orgulho e fala com ele!

Maicon observou o amigo e absorveu cada palavra que o mesmo disse, talvez ele até estivesse certo, mas será?



William tinha ido na secretaria da escola, entra numa sala e lá vê um garoto sentado que lhe chama a atenção, não se lembrava quem era mas o conhecia, então chega e pergunta:

— Oi, você pode achar estranho, mas eu acho que já nos falamos antes.

Nessa hora, o menino que tinha pele branca, olhos claros e cabelo preto se vira para ele e diz:

— Ah, oi, se lembra de mim! — fala com um sorriso.

William força um pouco a memória mas consegue recordar:

— Ah, você é o garoto que fez dupla comigo naquela atividade de boas vindas que teve na semana que iniciou o ano letivo, para introduzir os alunos novos na escola e tal. E você também é da sala do Maicon.

— Hum, isso mesmo, que bom que de algum modo eu fiquei na sua memória. E você é o William né? Namorado do Maicon.

— Olha, não diria namorado... Na verdade estamos passando por um momento complicado, posso dizer — explica meio sem graça.

— Nossa, que pena. A gente é meio que próximo então ele me falava muito de você. 

— Sério! — William acha bacana saber disso — Tenho certeza que agora ele deve falar nada de mim, e se fala, é mau.

— Por que? Vocês não estão muito bem?

— Ai, não sei. A gente meio que discutiu e agora um não fala com o outro, eu acho que estamos esperando um ceder e tomar o primeiro passo mas o orgulho meio que não deixa.

— Entendo, mas e se fosse você a pessoa que desse o primeiro passo?

— Não sei, será que eu... Devo? — se questionava — E se eu for e ele não der a mínima?

Mais Perto do que Você ImaginaOnde histórias criam vida. Descubra agora