— Como eu sei que é você mesmo? — a garota dizia aflita.
— Ai ai, sou eu, mas já que não acredita...
A ligação cai, passa alguns segundos e Suzy recebe um vídeo. Quando reproduz, põe a mão na boca para abafar o grito que saiu.
O vídeo mostrava cinco pedras coloridas, uma do lado da outra e logo depois um líquido vermelho começa a cair sobre elas, uma voz ao fundo diz: "Então, se você não fizer o que eu mandar, esse sangue de porco será substituído pelo dos seus amiguinhos heróis". Depois, a filmagem deixa de mostrar as pedras e foca no chão ao lado, nele está escrito com esse mesmo líquido vermelho: ESTOU MAIS PERTO DO QUE VOCÊ IMAGINA.
Suzy fica apavorada, respira fundo e seu celular toca novamente, ela atende:
— Então, agora acredita que sou eu?
— O que você quer? — a garota tentava segurar o choro.
— Bom, quero que você me passe informações sobre os seus amiguinhos, qualquer avanço que estão tendo sobre mim.
— Eu não vou fazer isso, seria traição e não vou traí-los!
— Ah, mas você vai querer sim senão, como posso dizer... Alguns deles podem sofrer certos "acidentes" causados por mim.
— Por favor, não os machuquem — ela já estava chorando.
— Então faça o que eu peço. E nem pense em contar para algum deles que eu falei com você, isso tem de ficar só entre a gente, entendeu garota! Se você fizer isso eu vou descobrir, tanto eles como você pagará e lembre-se, eles estão sem poderes, destruí-los não será nada difícil, será até divertido.
— Tudo bem, eu faço o que for preciso mas por favor, não rele neles.
— Quem diria hein, você gosta mesmo deles — Ameaça gargalha — É só alguém se importar contigo que você já se apega né! Ridícula. Então tá combinado, você me passa informações enquanto eu os mantenho vivo. Tchau, tchau, nos vemos em breve.
A ligação cai, Suzy se senta na cama e chora ainda mais. O que faria? Não podia enganá-los assim. Nesses últimos dias os cinco a tinham lhe aceitado muito bem no seu grupo de amigos, agora ela realmente tinha companheiros de verdade e iria traí-los? Precisava fazer algo mas não iria servir a Ameaça, não mesmo.
William, James, Carla, Jhonatan e Denyse foram para o QG. Quando chegam lá, vão chamando por Harry:
— Olá Harry, você tá aí? — fala Denyse ao adentrar o local.
— Sim garotos, como vocês estão?
— Bem, na medida do possível — diz William.
— Estão se adaptando novamente à vida de "pessoas comuns"?
— Tentando né, sinto muita falta de usar meus poderes — reclama William — Sabe, depois que me acostumei com eles, me esqueci como era minha vida antes.
— Bem isso mesmo! — conclui Harry.
— Olha só, pra você ver como estamos totalmente sem controle — James se distancia um pouco de todos, abre sua mão e tenta soltar uma chama, porém só sai uma faísca — Tô parecendo um isqueiro.
— E eu — fala Denyse — Fui tentar criar um portal esses dias mas não sai do lugar, atravessei ele umas cinco vezes e não deu em nada.
— Até um sopro tá mais potente que os meus ventos — diz Carla.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Perto do que Você Imagina
Roman pour AdolescentsTerceiro livro da Saga: Os Heróis de Áries ISSO AINDA NÃO ACABOU. Após perderem o que tinham, essa galera terá de arrumar um jeito de recuperar o que é deles por direito e as coisas ficam ainda mais complicadas quando a identidade de Ameaça Mascarad...