— Oi.
— Suzy, demorou hein! — Carla guarda o celular no bolso imediatamente.
— Acabei de chegar.
— Que bom que você tá aqui. Agora vamos ficar a postos pois as atividades já vão começar.
Uma mulher ruiva e de roupa social (diretora da escola) se coloca a frente de todos e diz:
— Bom, hoje 13 de abril, acontece o nosso Dia de Atividades anual. Como funciona: As duplas ou grupos precisam achar papéis que estão espalhados pela escola, neles haverá exercícios de variadas matérias, o resultado deles dará uma pista para o próximo passo que devem seguir, o vencedor será a dupla ou grupo que resolverem mais exercícios e acharem mais pistas. Nesse ano teremos do 10º ao 1º lugar então, deem o melhor de si. Podem começar.
Neste momento aquela multidão de gente aglomerada começou a se espalhar e correr por todo canto.
William e Diogo correram para dentro da escola, subiram a escada que levava para o segundo andar e foram em direção ao bebedouro. Atrás dele viram que tinha um envelope, William abaixa e o pega, depois de se levantar sente alguém o empurrando e o puxando de sua mão.
— Perdeu playboy — era Eleonora com um sorriso de provocação e com o envelope na mão.
— A gente achou primeiro, devolve — diz Diogo.
— Vocês acharam, mas eu peguei — nessa hora a garota tenta correr, porém William pula em cima dela tentando arrancar o papel de sua mão.
— Devolve menina!
— É meu, caralho. Eu peguei, você devia ser mais esperto.
William segurava o braço de Eleonora com força enquanto a mesma tentava se livrar das mãos dele até que ela o chuta, nessa hora ele a aperta com mais força fazendo água sair de sua mão a molhando toda. Ele a solta imediatamente:
— IDIOTA. O QUE FOI ISSO? — berra a garota com o envelope na mão e sai correndo assustada.
O garoto não acreditava no que fez, sabia que pelo fato de estar sem sua pedra não tinha controle sobre seu poder mas não imaginava que isso aconteceria assim do nada, só por ter feito um pouco de força. Ele olha para poça de água que deixou no chão e depois para o lado e vê Diogo o olhando, incrédulo, sem acreditar no que tinha acontecido. Espantado, o outro diz:
— William, o que foi isso??
Leila com Jhonatan ao seu lado andava por um dos corredores próximo às salas:
— Vamos fazer o seguinte, eu verifico as salas, você o corredor, depois nos encontramos lá na frente, o que acha? — diz Jhonatan.
— Concordo, vai ser mais fácil acharmos pistas se nos separarmos — diz ela e segue caminho.
Ela andava olhando para todos os cantos a procura de algo até que percebe alguém se aproximar lentamente:
— Oi amor — diz abrindo um sorriso e indo até ele.
— Oi — fala Danilo — E aí, achou alguma pista?
— Não, nenhuma até agora, e você?
— Também não, vem cá, me fala uma coisa. Você ficou ontem na escola com o Jhonatan?
— Sim, estudamos para hoje.
— Mas tinha que fazer logo com ele?
— Não tinha mais ninguém, ele era a única pessoa da escola sem dupla. Eu até faria com você, porém seu grupo já estava fechado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Perto do que Você Imagina
Novela JuvenilTerceiro livro da Saga: Os Heróis de Áries ISSO AINDA NÃO ACABOU. Após perderem o que tinham, essa galera terá de arrumar um jeito de recuperar o que é deles por direito e as coisas ficam ainda mais complicadas quando a identidade de Ameaça Mascarad...