23 - Nova Fase

34 5 0
                                    

— Que história é essa, Suzy?

— Me desculpa, eu nunca quis — a garota chorava ainda mais — Ela me obrigou, disse que se eu não fizesse, iria feri-los, e vocês estavam sem as pedras, eu não podia arriscar.

— Mas porque não me contou? — James não acreditava como a namorada pôde esconder isso durante todo esse tempo — Eu e a galera teríamos dado um jeito.

— Me desculpa, eu devia ter te falado mas nem pensei direito.

— Não acredito que você foi capaz de fazer isso comigo, com todos nós. Você sabia que ela era a Eleonora? Nesses dias que foi sua informante, o que disse?

— Não sabia, só descobri quando você me contou. Eu dizia quase tudo que você me contava, da pulseira que a Denyse viu, de que estavam pensando num modo para atraí-la e derrotá-la, sempre tentava dar o mínimo de informação possível para não ter o que usar contra vocês. No começo, eu fazia isso pra ela não machucá-los, mas depois, começou a usar isso contra mim, me atormentava com ligações, mensagens e foi tudo virando uma bola de neve. Teve uma hora que ela parou com tudo, foi quando eu fiquei tranquila e achei que tinha acabado entretanto hoje quando ela me ameaçou na hora da entrada eu cansei, não podia mais continuar enganando-os. Ela até me deu isso aqui, não sei porque — Suzy tira do bolso de trás da calça a pulseira que Ameaça havia lhe entregado a mais de uma semana e dá para James, o mesmo pega e analisa:

— Essa é a mesma pulseira que a Denyse falou que viu no braço da Ameaça, a do grupo dos populares da escola.

— Sim. Olha só, me desculpa por ter demorado tanto para contar, se eu pudesse voltar no tempo não teria feito nada disso.

— Então era você a "surpresa" que ela dizia que guardava, e a mensagem que a Carla recebeu no Dia de Atividades falando que a traição dói quando vem das pessoas em que mais confiamos era sobre você. Agora tudo faz sentido — ele ligava os fatos se surpreendendo ainda mais.

James não sabia o que dizer, nunca imaginaria que a sua namorada faria uma coisa dessas, o garoto não conseguia processar a situação. O sinal que indicava o fim do intervalo toca, ele se levanta rapidamente e diz:

— Olha, depois a gente se fala, eu tenho que ir — assim sai correndo em direção a sua sala sem olhar para trás, deixando Suzy sozinha sem dizer mais nada.



— Não acredito que a Suzy foi capaz disso — diz Denyse.

As horas passaram e o horário da saída chegou. Eles estavam indo em direção ao QG.

— Nem eu. Nós confiamos nela e é assim que nos retribui — fala James.

— Mas mano — William se vira para o irmão — Pelo que você disse, ela fez isso porque queria nos proteger.

— Sim — Carla expressa — E além do mais a Ameaça deve ter feito um inferno no psicológico  dela. Nós mesmo sabemos do que a Eleonora é capaz, quase nos deixou doidos nesses últimos meses.

— Sim, tem esse lado também. Eu percebi mesmo que ela nunca quis nos trair, mas... — James desabafa — Sei lá, preciso de um tempo pra digerir tudo isso.

Eles viram a esquina da escola, Carla enxerga um carro e do lado dele uma pessoa que não lhe era estranha:

— Gente, espera aí que eu já volto — assim ela vai até o carro e ao reconhecer quem estava do lado, um sorriso espontâneo brota em seu rosto — Oi Lucas!

— Carla — ele também sorri ao vê-la — Oi tudo bom! Você estuda nessa escola, né!

— Sim. Terceirão, vamos na fé que nesse ano eu me formo.

Mais Perto do que Você ImaginaOnde histórias criam vida. Descubra agora