26 - Adeus

67 5 2
                                    

Suzy timidamente ia se aproximando deles, quando chega perto o suficiente, todos a olham. Jhonatan com uma expressão de julgamento, James com um olhar de apoio, William e Carla de pena e Denyse de preocupação.

A garota respira fundo e em meio a todos os olhares começa a dizer:

— Me desculpem, eu nunca quis traí-los, espero que me perdoem. Devia ter contado desde o início que ela me queria como espiã, foi um erro não ter falado nada.

James vai até a namorada, pega na mão dela e diz para todos:

— Gente, nós sabemos como a Eleonora é desequilibrada e a Suzy se arrependeu do que fez. Então, vocês a perdoam?

Os quatro olham entre si e vão dizendo:

— Sim — primeiro William.

— Eu também — depois Denyse.

— Lógico que sim, ela é vítima nessa história tanto quanto nós — justifica Carla.

— Eu não — solta Jhonatan.

Todos o olham sem entender:

— Por que não? — pergunta James.

O que ela fez foi sério, nos traiu. Isso não é uma coisa que se perdoa de uma hora para a outra. Como sabemos que podemos confiar nela?

James estava prestes a responder o amigo quando Suzy se põe na frente dele e começa a dizer:

— Olha só Jhonatan, eu errei tá bom, pode jogar isso na minha cara o tanto que quiser, mas sabe porque eu fiz isso, porque me importo com todos vocês. Até pouco tempo atrás eu era uma garota mesquinha e egoísta, quase fui a responsável por acabar com a amizade do James e da Carla só que depois cai na real de como tava sendo uma otária, decidi dar uma chance de me unir a vocês e deu certo, porque eu mudei. Não sou mais aquela por causa de vocês, de cada um de vocês. James, um menino maravilhoso e um namorado incrível. William, um cunhadinho fofo. Carla, a melhor amiga que qualquer pessoa no mundo poderia ter e uma ótima conselheira também. Denyse, alguém destemida e que me faz rir de vez em quando, e até você Jhonatan, eu gosto de você também, sabia! — e sorri para ele — Todos vocês me mudaram, cada um de vocês e na hora que a Ameaça disse que poderia feri-los, eu entrei em pânico, não poderia deixar que ela machucasse meus amigos, as pessoas que me fizeram e fazem um bem enorme, eu amo todos vocês.

Jhonatan continuava a olhando com uma expressão séria, mas suaviza e de repente fala:

— Nossa, não sabia que todos nós éramos tão importantes pra você assim. Eu também gosto de você, sabia, e te perdoo sim — assim sorri.

— Todos nós te perdoamos, e também te amamos — diz Denyse e assim os cinco se juntam num círculo e a abraça.



A mente de James volta ao presente, acabou de se lembrar quando Suzy foi se redimir para todos, isso aconteceu logo após ele ter voltado a conversar com ela depois de ter descoberto que a mesma era espiã da Ameaça. Agora estava sentado num banco e na sua frente Suzy se encontrava deitada dentro de um caixão. Toda vez que se levantava para olhá-la, lágrimas escorriam de seus olhos, até dois dias atrás a mesma estava feliz, alegre, e agora estava morta.

James nunca tinha presenciado muitos velórios em sua vida, só tinha ido em um, quando a avó de William que ele também considerava como se fosse sua, faleceu. Na época tinha oito anos, não chorou, mas uma sensação de tristeza estava em seu peito. 

Mais Perto do que Você ImaginaOnde histórias criam vida. Descubra agora