20 - Primeira Vez

53 4 0
                                    

Jhonatan acompanhava Leila até sua casa.

— Obrigada por ter vindo comigo — agradece a garota.

— Claro, eu jamais deixaria você sozinha numa hora dessas.

— Te adoro viu — ela sorri para ele e continua andando.

Silêncio domina o ambiente, Jhonatan hesita um pouco mas resolve falar:

— Olha, você não disse nada o caminho inteiro então eu tenho que me pronunciar. O que o Danilo fez com você não foi certo, ele tem que aprender uma lição.

— Sabe, ele nunca agiu daquele jeito comigo, sempre foi fofo e gentil, só foi beber pra ficar assim. Mas por favor, deixa isso de lado, não arruma mais encrenca não, já basta aquela treta entre vocês que rolou no Dia de Atividades.

— Mas, ele te...

— Não, por favor, esquece isso.

— Tá, tudo bem, você me pedindo assim eu não faço nada.

— Obrigada — assim ela repentinamente o abraça, um abraço caloroso. Nessa hora se sentiu segura nos braços de Jhonatan, era como se nada de ruim pudesse atingi-la, como se ele fosse seu porto seguro.

— Eu tenho que entrar tá, obrigada de novo por ter vindo comigo. Até segunda na escola — assim sorri para ele, abana a mão como forma de despedida e segue para dentro de casa.

Quando adentra a sala, Leila pensa em Jhonatan, no sorriso que ele deu antes dela entrar que significava "Eu sempre estarei aqui para você". O considerava muito, mesmo nesses anos longe o levava no coração como alguém que lhe tinha feito um bem enorme.

Ela senta no sofá e se lembra de quando se conheceram, no fundamental, quatro anos atrás. Hoje em dia Leila sabia que era linda pois ouvia isso de muitas pessoas, tinha passado por aquela famosa mágica da puberdade em que seu corpo havia evoluído e isso ajudou muito na sua auto estima, mas naquela época, não se achava nada linda. Várias garotas a zoavam pelo seu jeito desengonçado, corpo magro e aparelho nos dentes, a chamavam de esquisitona, por isso não tinha amiga nenhuma e no intervalo sempre ficava sentada num canto lendo um livro. Até que numa certa manhã percebeu que todo dia um mesmo garoto a olhava, sempre estava cercado de amigos rindo e conversando mas disfarçadamente, ele a admirava.

No começo, Leila se questionava, por que aquele menino ficava lhe observando, sempre tentava disfarçar mesmo assim ela sempre percebia. Descartava totalmente a possibilidade dele ter uma quedinha pois pensava "Um menino lindo daquele nunca iria querer nada comigo", então o ignorava. 

Até que um dia quando estava voltando para sala depois do recreio, duas garotas chegaram até ela:

— Então — uma delas disse — Como já estamos no segundo semestre, precisamos fazer o trote dos veteranos.

— Sim — a outra fala — Você quer participar?

Leila se anima, ninguém nunca havia lhe chamado para participar de nada, tanto que uma vez combinaram de fazerem falta coletiva e ela foi a única que apareceu na sala no dia por não ter sido avisada.

— Claro — Leila diz — Quando será?

— Então — uma das garotas, loira, vai até ela — Será agora, e esse trote será meio diferente. Tivemos que escolher uma pessoa específica para sofrer ele, e ela será... Você.

Nessa hora a outra menina surge com um balão meio cheio e taca em Leila, quando ele estoura, tinta azul mancha toda a roupa da garota. Todos que estavam perto pararam e a olharam. A garota loira chega perto e diz para todos em volta:

Mais Perto do que Você ImaginaOnde histórias criam vida. Descubra agora