A decisão dele

1.3K 102 9
                                    

_____Padre Olavio eu não posso continuar com o meu cargo diante da cúria eu feri gravemente os preceitos dos
sacerdócio, pequei me deixei levar por uma mulher e me entregue o aos prazes  da carne,  então sinto que devo renunciar ao meio  cargo perante a igreja. Ele falou decidido.
_______Sabe que só  a vossa santidade pode conceder a sua dispensa de suas funções na igreja. Falou o padre Olavio.
_______Escreverei ao cardinal para que conceda o meu desligamento das minhas funções.
_______Se está decidido,  eu vou apoila-lo, mas saiba  que é  uma pena, pois era um grande padre e sei que chegaria ser cardial.

Eu naquela dia  eu estava com o meu pequeno nos braços e disse segurando ele com todo amor e carinho em meus braços.
_______Mamãe  ama muito você querido é  a coisinha mais linda que já vi em minha vida, vamos tomar banho meu pequeno. Ela falou dispensando a babá  e indo ela mesma dar o banho no seu filho.
Ela gostava desses momentos de calmaria agora que não vivia mais sobre o jugo daquele homem que era um louco alucinado que havia entrado em sua vida para destruir todos os seus sonhos, porém não posso negar que foi através dele que eu acabei conhecendo o homem da minha vida,  ainda que seja um amor proibido e sem esperanças ela conheceu a plenitude deste sentimento tão intenso e profundo nos braços dele aquele homem que conheceu o amor verdadeiro ele tinha   lhe dado o que tinha demais  precioso um filho fruto daquele amor.  Ela pensava lavando seu pequeno,  ela tinha certeza de que ele seria como o pai doce e bondoso bem diferente daquele louco.
Do lado de fora na mansão dentro de um carro Preto um homem acendia um cigarro e ficou olhando fixamente para aquela janela específica e depois foi embora pela avenida do condomínio.
_______Giane querida,  eu e meu marido fomos convocados para a reunião do Conselho está tarde sabe o motivo? -------Perguntou a sogra na mesa do café da manhã.
______É que vão apresentar a conclusão do balanço e da auditoria que foi feita na emprega, todos os acionistas foram convocados e prache não se preocupem. Eu falei abrindo o guardanapo e colocando-o sobre o meu colo me servindo de uma metade de mamão papaia já que cedo eu não era de comer muito.
Depois subi escovar os dentes e passar uma maquiagem quando sai do meu quarto,  já pronta, eu fui ver meu pequeno que dormia naquele berço parecendo um anjinho acabei dizendo.
_______Meu amor a mamãe te ama muito. Eu falei e dando  um beijo no rostinho dele.
O mobili balançou e começou a tocar uma canção de ninar,  juro que não sei, mas tive uma sensação estranha como se algo de ruim fosse acontecer se não fosse um dia tão importante na empresa, eu não iria preferiria ficar aqui em casa com meu pequeno, mas como presidente da empresa a minha presença era  indispensável. Eu pensava caminhando até o carro onde o motorista abria a porta para eu entrar.
_______Para a empresa James. Eu falei pegando meu celular para ligar para o meu pai precisava saber se estava tudo bem com ele.
______Alô! -----Papai o senhor esta bem? ------Fui logo perguntando assim que ele atendeu o celular.
_______Estou sim filha,  mas porque está me ligando a essa hora? ------O pai perguntou preocupado.
_______Não  é  nada pai apenas liguei para saber como o senhor estava,  te amo papai se cuida. Eu falei desligando vendo que estávamos quase chegando na empresa.
Assim que o motorista parou o carro no estacionamento  da empresa e abriu a porta para que eu pudesse descer.
_______Obrigado James pode voltar para casa. Eu falei indo em direção ao elevador assim que entrei naquela sala me lembrei de tudo que tinha acontecido entre eu e Eugênio lá  a maneira como fizemos amor a força daquele sentindo que eu tinha por ele. Mas o que  eu estou fazendo sonhando com o que não pode ser nunca que poderei pertencer a esse homem ele é  um padre e eu sua cunhada,  fora que ainda existe o segredo sobre nosso filho,  ele nunca vai poder ficar sabendo daquilo. Eu pensava me sentando na cadeira da presidência, eu  que sempre batalhou muito para cuidar do meu pai e conciliar os estudos havia chegado em um cargo tão alto apesar de ser uma mulher negra vinda da feriferia. Eu pensava.
Sabia que a minha vida até ali não tinha sido fácil perder a minha mãe e ter que lidar sozinha com os problemas do meu pai,  seu vício em jogos e a irresponsabilidade foi justamente aquilo que a fez ficar nas mãos de Alan por tanto tempo,  sendo vítima daquela sórdida chantagem, mas tudo aquilo era passado não tenho mais que me preocupar com aquilo tudo,  o pesadelo acabou. Eu pensava sentindo um sorriso se formar em meu rosto ao me lembrar do meu filho lindo e amado com aqueles pensamentos, eu liguei para a mansão para saber dele com a babá.
A moça me tranquilizou dizendo que ele estava bem e que já tinha se alimentado,  tinha decidido interromper a amamentação por causa do trabalho já que eu agora tenho muito mais trabalho e quase não tenho tempo para as pausas que são necessários para fazer a amamentação do meu pequeno,  claro que isto me aflinge de vez enquando, mas são os percalços  na vida de uma mulher que como eu trabalha fora.
_______Senhora Giane os conselheiros e acionistas já chegaram para a reunião do conselho?  seus sogros também já os levei  até a sala. Falou Márcia Helena que era a secretaria da presidência a anos.
_______Obrigado por me avisar Márcia Helena já estou indo para lá. Eu falei me levantando.
_______Boa tarde senhores e senhoras. Eu falei entrando e indo até a minha cadeira.
Logo a secretaria trouxe a ata da reunião.
_______Bem como conselheiro e responsável pelo pedido de auditoria quero   apresentar a todos a conclusão que chegou a empresa responsável por auditar todas as contas e contratos da empresa.
Eu fiquei tensa ao sentir o olhar daquele homem sobre mim percebi que havia algo de errado em tudo aquilo.
_______Bem senhoras e senhores a perícia feita pela empresa,  auditoria concluiu que houve aqui dentro da empresa gestão fraudulenta ingerência e desvio dos fundos dos investidores. Ele falou em tom acusatório.
______Isto é  impossível,  não pode ser. Eu falei nervosa olhando para aquelas pessoas.
______Tanto pode como é  a verdade vou passar aos senhores o laudo da auditoria, diante das evidências apontadas eu peço a prisão da responsável por esses crimes a senhora Giane foi ela quem assinou todos esses contratos fraudados cometendo crime contra o sistema financeiro da empresa. Ele falou.
______Nao isto não é  verdade, eu juro que não fiz nada foi o Alan. Eu tentei falar mas ninguém me deixou falar.
_______Como se atreve Giane a tentar manchada memória do nosso filho com suas mentiras,  você não presta e vai para a cadeia para pagar pelo que fez. Falou a sogra furiosa.
Eu vi como se fosse um filme de horror aqueles policias entrando ali e me algemado como se eu fosse uma criminosa,  aquilo foi desesperador eu sendo presa por algo que eu não fiz e agora o que vai ser de mim e do meu filho,  não posso ficar longe dele aquilo me fez começar a chorar enquanto era tirava da empresa como se fosse uma criminosa perigosa com todos me olhando.................

Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijos

O Homem Proibido Onde histórias criam vida. Descubra agora