🍟 Lucas-NCT pt.1 🍟

4.6K 198 153
                                    

Merda! - Pensava comigo mesmo. Mais uma nota vermelha, meu Deus, e agora? Se eu tirar mais uma nota assim posso repetir de ano e se isso acontecer, nem quero imaginar as consequências.

Meu filho, tudo bem? - Perguntou minha mãe ao entrar no quarto e ver objetos jogados no chão. - Ei, o que aconteceu aqui, hm?

Não disse nada, apenas sentei na beira da cama sem dirigir o olhar à mulher à minha frente, entreguei-a minha prova.

Meu Deus, Yukhei! - Dizia minha mãe com desgosto em suas palavras. - Seu pai não vai gostar nada disso. - Disse isso e se sentou ao meu lado colocando uma de suas mãos em meu ombro.

Mãe, eu estou tentando, mas não dá. - Disse baixo. - Não entendo nada e nem tenho vontade de estudar, sei que isso me deixa em uma situação complicada, mas não dá, mãe, não dá. - Meu tom de voz estava alterado, mas não para raiva, e sim, choro.

Quer que eu pague aulas de reforço para você? - Perguntou ela.

O quê? - Perguntei incrédulo. - Se eu já não aguento o colégio, imagine reforço, mãe!

Mas vai ser aqui em casa, meu filho, contrato uma professora particular. - Dizia a mulher ainda calma, era uma boa idéia, estariam só eu e a professora, sem ninguém atrapalhando, sem amigos chamando para conversar, acho que ia ser bom. - O que acha?

É, pode ser. - Levantei o olhar e olhei nos olhos de minha mãe, ela não parecia mais tão triste, talvez por me ver com pelo menos um pingo de vontade de estudar.

Vou deixar você sozinho, tome um banho e desça, logo o seu pai chega. - Deu um beijo em minha testa e saiu do cômodo me deixando só.

Não podia negar que não era uma idéia ruim, mas também depende muito de mim, vou pelo menos tentar prestar atenção no que a velha vai falar, digo, a professora.

Segui para o banheiro e tomei um banho. Passei um bom tempo em baixo do chuveiro, pensando. Após isso, vesti uma roupa qualquer e desci até a cozinha.

Chegando próximo ao cômodo, pude ouvir minha mãe ao celular. " Oh, que bom! Podemos começar amanhã então?" " Que maravilha! Fale para ela vir às 16:00 horas então. " Sentei-me à mesa e esperei minha mãe sair da ligação para finalmente perguntar o que conversava.

Ai, querido, adivinhe! - Dizia minha mãe empolgada.

Não faço a mínima idéia. - Respondi.

Eu conversei com a Sra.Chang para dar aulas à você. - Fez uma breve pausa no que dizia. Credo! - Mas ela não vai poder. - Suspirei aliviado. - Ela vai passar a semana ocupada e como sua prova é semana que vem e você não tem muito tempo, a filha da Sra. Chang vai dar aulas à você.

Filha? Não sabia que ela tinha uma filha. - Comentei surpreso. - Mas ela também é professora?

Oh, não. - Disse minha mãe entre risos. - Ela faz a mesma série que você, mas digamos que ela tem mais facilidade.

Claro, filha de professora. - Disse.

Seu nome é S/n, amanhã ela já vem aqui para vocês se conhecerem e começar as aulas, tudo bem? - Perguntou.

É, tudo bem.

(...)

Filho! Filho! - Gritava minha mãe porta à fora. - Acorda!

Aqueles gritos já estavam me irritando, decidi levantar e abrir a porta. - O que foi, mãe? - Perguntei sonolento.

O que foi? Vá jogar uma água nessa cara, S/n já está aí! - Disse me dando um leve tapa no ombro e se retirando dali.

imαgines | + k-popOnde histórias criam vida. Descubra agora