Algumas coisas nunca mudam

1.8K 538 692
                                    


Emma

Betty Cooper me mostra tudo que já conhecia. Nos corredores da escola vejo um grupo bem animado usando jaquetas de Serpente.

Logo, sussurros começam a ecoar por todo corredor, "Ela é Emma"?, "Emma Morgenstern?", "Ela já foi líder dos Serpentes"..

As pessoas então começam abrir espaço até o grupo dos Serpentes, logo escuto uma voz familiar .

- Emma? Emma Morgenstern? - Diz Cheryl Blossom, com seus cabelos ruivos esvoaçantes e seu batom vermelho.

Ela abre um incrível sorriso e é possível ver seus olhos brilhando. Sempre fomos muito unidas, melhores amigas aliás.

Ela começa a correr, diminuindo a distância entre nós, até que pula em cima de mim, perco o equilíbrio e nós duas desabamos no chão.

- Aí, meu Deus! eu não acredito, você voltou! Minha melhor amiga voltou! - Diz ainda me abraçando .
- É, eu voltei, ruivinha.

Ela se levanta rapidamente e me estende a mão para que eu faça o mesmo.

- Já encontrou o Jughead? Você nem vai acreditar, ele é líder dos Serpentes agora, eu sou membro dos Serpentes..-Blossom dá uma pausa e suas expressões mudam rapidamente. - Jason morreu.. - Ela fala com frieza as últimas palavras.
- Eu sinto muito pelo Jason, sinto muito por tudo.. -Ela me interrompe, do mesmo modo que fazia quando éramos crianças.
- Está tudo bem agora. Você está aqui. Meu braço direito está aqui, é o que importa. - Ela dá um sorriso. -Isso pede uma comemoração!
- Eu acho melhor não .. - Ela me interrompe mais uma vez.
- Vou entender isso como um sim. Hoje, na minha casa, às oito da noite.
- Tudo bem então.

Ela me puxa pelos braços dizendo :

- Você precisa conhecer uma pessoa, Emma!
- Claro, ruivinha.

Ela vai me puxando para dentro do grupo onde estão as pessoas com jaquetas de couro com o símbolo da Serpente.

Então, uma menina morena, com cabelos castanhos e mechas rosas, se aproxima.

- Toni essa é a Emma, lembra ? Minha melhor amiga. Aliás, minha única melhor amiga . - Ela diz animada
- Olá, Emma. Toni, prazer. - Ela me estende a mão com um sorriso torto.
- Prazer, Toni. - Ofereço outro sorriso.
- Agora vamos fazer o maravilhoso encontro de Jughead e Emma. - diz Cheryl, me puxando pelos braços novamente em meio a multidão.

Logo avisto um garoto com roupas largas e um gorro na cabeça. Nada mudou.

- Jughead, você não vai acreditar!-Cheryl grita.

Ele se vira e nossos olhares se encontram.

- Emma? - ele diz quase como um sussurro.
- FP Junior! - Agora é minha vez de gritar.

Começamos a andar para enfim nos reencontrarmos, então, quando estamos perto o bastante, ele me abraça, tirando meus pés do chão.

Quando tempo tinha que eu não recebia essa abraço?! Perdi as contas de quantas vezes meu mundo estava desabando e eu só queria esse abraço.

Ele olha no fundo dos meus olhos e diz :

- Meu pai vai explodir de alegria quando te ver. É capaz de dar um infarto nele.

Rimos em coral.

- Olha Jones, nem pense que vai tomar minha melhor amiga entendeu? - Cheryl diz com os olhos semicerrados.

As pessoas sempre me perguntavam como conseguia ser melhor amiga de Cheryl Blossom e Jughead Jones ao mesmo tempo.

São pessoas extremamentes diferentes, mundos diferentes, opiniões diferentes. Às vezes arrisco dizer que ambos apenas se suportam.

Uma voz suave invade a conversa.

- Precisamos ir, Emma. Nossa aula de filosofia começa agora, caímos na mesma sala. Vamos?
- Então vai ser a Bettyzinha que vai roubar minha Emm? - Cheryl cruza os braços.
- Cheryl, somos da mesma sala lembra?-Betty dá uma cotovelada nela delicadamente.
- Meu Deus! Tenho tanta coisa pra falar, tanta coisa aconteceu. Pelo visto conheceu a Betty, ela é ..
- Sua namorada. - Respondo sorridente.
- Como sabe ? - Betty e Jughead perguntam.
- Dá pra ver pelo olhar . Tirou a sorte grande, Jughead. - Dou uma piscadela pra ele.

Ela se aproxima dele, e ele logo coloca seu braço ao redor do pescoço dela. Toni, a garota da mecha rosa, pega delicadamente a mão de  Cheryl, o que me faz sentir que seguro vela dupla, e assim seguimos pra sala de aula.

Cheryl dá um jeito de me colocar do lado esquerdo da carteira dela.

Então começa a aula de filosofia. Um professor alto e moreno logo começa a falar :

- Bom dia, turma. Hoje iremos começar a fazer um trabalho com seis pessoas . A dinâmica é, você irá anotar as melhores curiosidades possíveis dos seus colegas e irá apresentar aqui na turma.  Então, por favor, escolham.. - O professor é interrompido por um cara alto, branquelo, de cabelos ruivos entrando na sala e sentando do lado da Betty.
- Fique a vontade, Archie. - o professor diz em ironia. - Como eu estava dizendo, escolham seus parceiros.

- A gente podia fazer junto, todos nós.-Diz Betty.
- Podemos fazer nós seis,Betty, Archie, Toni, Cheryl, Emma e eu. - Rebate Jughead.
- Fechado ! - Diz Cheryl.
- Podemos fazer amanhã, na minha casa.-Diz Betty.
- Tudo bem então . - Falo quase como um sussurro.

O sinal bate, e todos começam a sair da sala. No caminho até a porta, escuto alguém me chamar.

- Emma?

Me viro e vejo o garoto ruivo.

- Garoto ruivo?
- Bem vinda á escola Riverdale. - Ele diz com um sorriso.
- Obrigada . - Retribuo o sorriso .

    ♪♫•*¨*•.¸¸🌻¸¸.•*¨*•♫♪

Tutupooooom girassóis?
Não se esqueçam da estrelinha e quem sabe um comentário?
Xoooooxooooo

   

Riverdale: Nova EraOnde histórias criam vida. Descubra agora