O sumiço

278 22 11
                                    


Já deixa a estrelinha girassol.

Emma

Cada um está jogado para um lado, tentando acalmar a respiração. O silêncio predominante e ambos olhando o teto tentando assimilar tudo que aconteceu a vinte e cinco minutos atrás.

Ninguém ainda conseguiu dizer se quer uma palavra, penso em dizer que um brinde a segunda melhor transa que já tive, quando será a próxima?

Até onde isso nós levaria Jones? Todo esse desejo, essa paixão.

Do nada me bateu um medo, sem mais nem menos. Esse medo apertou no meu coração o deixando pequeno demais. Sabe quando esta tudo indo bem com alguém e do nada bate um medo absurdo de isso não existir mais? de acabar tudo, como se nunca tivesse existido nada? Entre tantos os medos que eu tenho, esse é o maior.

A porta do trailer abre e passos largos começam a vim na nossa direção e não parece ser só uma pessoa e sim duas.

Tento imaginar quem poderia ser a essas horas e pego rapidamente uma almofada no chão e abraço ela tentando cobrir o máximo possível . Jughead vai pra trás do sofá.

Logo duas figuras criam forma na porta, cabelos pretos e cabelos com mecha rosa. Veronica e Toni. Elas não negam a cara de espanto e nem eu.

Nunca imaginaria Toni Topaz e Veronica Lodge andando por aí e logo sinto uma sensação horrível abraçar meu peito.

- Isso não é o que eu estou pensando né?-Diz Veronica.
- Emma? O que faz aqui? - Diz Toni, analisando ao redor.
- Vendo TV? - Digo com a maior cara lavada .
- Então vocês vêem TV pelados? - Toni diz  apontando pra cueca do Jughead.-Porquê Jughead está atrás do sofá agachado?
- Não enxi Toni. - Pronúncia Jughead.
- Não temos tempo para isso, eu acho que meu pai sequestrou a Cherly. - Diz Verônica com preocupação na voz.

E ali tudo pareceu ficar em câmera lenta, senti a preocupação misturada com desespero engolir meu coração.

- Porque você acha isso? - Pergunto incrédula.
- Eu ouvi meu pai falando no celular que o alvo estava onde deveria estar. Que esta noite os Serpentes teriam um a menos. - Diz Verônica.

Se ele fizesse algum mal a Cherly ou qualquer outro Serpente eu mesma iria fazer ele pagar por todos seus pecados.

- O foca me disse que alguns Canibais estavam andando pela cidade mais cedo.-Diz Jughead franzindo o cenho.
- A Cherly me disse que iria passar no Pop's e depois me encontraria na casa dela. Mas isso já faz duas horas, ela não atende o celular. - Diz Toni passando a mão nos cabelos.
- Vou reunir todos os Serpentes e vê se tem mais alguém desaparecido e começar uma busca pela Blossom. - Diz Jughead.
- É melhor vocês colocarem roupas primeiro. - Diz Veronica com um sorriso cínico.-Vamos esperar vocês lá fora. -Ela diz e se retira juntamente com a Toni.

- Eu acho que suas roupas já estão secas na máquina. - Jughead diz pegando e colocando suas roupas .

Vou até a máquina e visto minha blusa e calça jeans.

- Tá frio lá fora. - Jughead diz me entregando uma jaqueta dele dos Serpentes.- Vamos achar sua ruivinha, eu prometo. -Ele diz depositando um beijo na minha testa.

Fora do trailer estão todos os Serpentes, esperando o líder passar as ordens para começar as buscas.

Ver Jughead liderar me faz lembrar de quando o senhor Jones era o Rei Serpente, de como ambos tem o dom de liderança .

Kevin está do lado da Toni e percebo que não é só eu que estou desesperada, desamparada e triste.

Apesar do jeito Blossom de ser, Cherly tem um coração enorme e não merece nenhum mal.

Me aproximo do Kevin que logo me dá um abraço.

- Vamos achar nossa Blossom, custe o que custar. - Digo sentindo um nó se formar na garganta.
- Amém rainha.

Pensei em dizer tudo pro Kevin, que ele estava certo. Mas nada naquele momento importava mais do que achar a Cherly.

Jughead começa a falar sobre o que faríamos pra tentar achar ela.

Veronica está fazendo uma ligação, parece cansada e com receio na voz.

- Você acha que ela é confiável Toni? Isso pode ser uma armadilha. - Sussurro pra Toni.
- Ela me procurou. Exatamente onde a Cherly foi vista por último. É um risco que precisamos correr.
- Relaxa Emma, está rolando boatos que desde que você salvou a vida dela, ela se tornou uma pessoa melhor. Do bem. - Diz Kevin.
- As pessoas mudam Emma, Veronica merece um voto de confiança e além do mais nada importa a não ser achar a Cherly. - Toni diz sem olhar pra mim, observando a Veronica no celular.

O medo une as pessoas, o medo muda as pessoas. Não importa as circunstâncias.

Não sei o que faria se algo acontecesse com a Blossom, mas olhando a Toni de perto ela está tremendo as mãos debaixo da jaqueta, os olhos repleto de medo .

Toni e ela são incríveis juntas, são melhores do que nunca foram. Tem um brilho e uma química indescritível.

Uma vez a muito tempo atrás brincando,  Cherly se escondeu em uma árvore alta e um pouco distante da mansão dos Blossom.

Lembro de ficar procurando ela por uns vinte minutos seguidos até que por fim desisti e fui até a vovó Blossom que disse que não via a pequena Cherly a muito tempo.

Lembrando bem do medo e preocupação que senti naquele momento parece não ser tão diferente do que estou sentindo agora.

Por fim, quando estava começando a escurecer a Cherly começou a me chamar. Ela estava em uma das árvores mais altas do bosque.

Ela não conseguia descer, fora o medo de altura de nós duas. Pensei em chamar a mãe dela ou pai pra nós ajudar antes que ela caísse de lá e algo pior acontecesse, mas ela disse que não era uma boa idéia e que ficaria de castigo no sótão no escuro sozinha por dias.

Não tinha muito o que fazer pra ajudar ela e então subi na árvore também, segurei uma das mãozinhas dela e tentei confortar ela dizendo que tudo ficaria bem.

Com muito custo e arranhões estávamos descendo aos poucos da árvore, a última galha  que estávamos começou a rangir indicando que logo quebraria. Ainda estava bem alto e a queda seria feia, ela entrou em desespero e disse que não conseguia se mover.

Olhei pra baixo e tinha uma pedra grande onde provavelmente Cherly bateria a cabeça pelos meus cálculos rápidos, troquei de lugar com ela já que provavelmente ela não havia visto a pedra e os perigos que poderia correr .

Tivemos que pular juntas segurando uma na mão da outra, parecia um bom plano. Até que caímos no chão, Cherly caiu em cima de folhas e gravetos secos que haviam caído no outono. Teve alguns arranhões que ela conseguiu esconder da bruxa da mãe dela.

Pelos meus cálculos errados não era pro meu braço ter batido na pedra, isso me rendeu um gesso colorido de giz vermelho cheio de corações tortos.

Depois disso ela vivia dizendo que eu era sou heroína, que eu havia salvado ela de quebrar um braço ou morar em uma árvore até morrer.

Desde então meu instinto protetor com ela cresceu cada vez mais, eu protegeria ela sempre. Mesmo que isso me custasse a vida ou um braço.

Ela também foi minha heroína algumas vezes, pouquíssimas vezes na verdade já que ela que sempre se metia em confusão.

Uma vez ela me disse que melhores amigas são aquelas que damos metade do nosso coração, e ela tinha metade do meu para todo sempre.

- Mesmo que eu morra ou quebre todos os ossos do meu corpo não vou permitir que algo de ruim lhe aconteça. - Prometi a mim mesma em silêncio observando Jughead planejando o resgate da Blossom.

                 ♪♫•*¨*•.¸¸🌻¸¸.•*¨*•♫♪

Tutupooom girassóis ?
Naõ se esqueçam da estrelinha e quem sabe um comentário pra aquecer meu coração está noite?
Xooooxoooo

Riverdale: Nova EraOnde histórias criam vida. Descubra agora