Falta apenas um dia para o aniversário do FP e os Serpentes estão fazendo um verdadeiro caos.E Jughead, como sempre, deixando tudo pra última hora.
O bolo a senhora Cooper assumiu a responsabilidade. A decoração ficou comigo e com a Cheryl. O churrasco com os Serpentes.
Cheryl é a pessoa mais animada, só sabe falar disso durante os dias. Penso, por alguns instantes, que ela pode soltar, sem querer, a festa surpresa do FP para o próprio FP.
No refeitório, tento organizar todas as ideias da Cheryl e, tentando convencer ela que nem tudo pode ser vermelho, avisto uma cabeça com cabelos ruivos rebeldes se aproximando.
Quando percebe que estou o encarando, ele passa a mão pelos cabelos timidamente.
— Emm? EEEEEMMA? — Diz Cheryl berrando.
— Oi, Cheryl.
— Você está prestando atenção? — Questiona Cheryl, se virando para compreender o que é que está desviando toda minha atenção.
Uma voz me tira de todo esse caos por alguns instantes.
— Emma? — Diz Archie, com um sorriso maravilhoso no rosto.
— Você sabe que a cor mais bonita desse mundo todo é o vermelho, né, Emm? — Diz Cheryl, se levantando, jogando os braços para cima e saindo pisando duro.
— Meio dramática ela, né?
— Nada que eu não tenha acostumado ainda. — Diz Archie sentando no lugar da Cheryl.
— Vegas mandou um lambibeijo pra você.
Sorrio ao lembrar do último acontecimento de Vegas e Archie.
— Já tem acompanhante para o aniversário do FP? — Ele diz sem rodeios.
— Não, e você, ruivinho?
— Eu acho que agora eu tenho. Podíamos ir juntos. O que acha? Na volta posso te pagar a fritas que te devo. — Ele diz com as bochechas corando.
— Então agora eu tenho um acompanhante.
— Te pego às nove?
— A noite toda, se Deus quiser, Andrews. — As palavras saem como sussurros.
Começo a olhar para os lados, incomodada, rezando para ele não ter entendido nada.
Jughead se aproxima, sentando ao lado de Archie.
Salva pelo Jughead, mais uma vez.
— Preciso da minha amiga emprestada, Archie. Cheryl e eu chegamos à conclusão que você está roubando-a de nós. — Jughead diz em um tom de brincadeira.
— Eu tenho que ir para o treino, mas acho bom se preparar para concorrência, Jughead Jones. — Fala Archie, me lançando um olhar de predador.
— Já basta dividir a Emma com a Cheryl. Não vou aceitar mais ninguém, Emma Morgenstern! — Jughead reclama.
— A noite toda, Emma Morgenstern. — Diz Archie, saindo da mesa.
Ele entende referências. Me escapa um sorriso aleatório.
— Espero que isso não seja alguma referência sexual, Emm.
— Meu Deus! Hoje você e Cheryl combinaram de me tirar do sério?
— Talvez. — Ele diz, pensativo.
Mostro a língua para ele. Maturidade? Nunca nem ouvir falar.
— Estava pensando de você e eu, no dia do aniversário do meu pai, tomarmos café juntos. Como fazíamos antes.
— Melhor ideia que eu ouvi até agora.
Jughead e eu ficamos discutindo várias ideias sobre o grande dia do FP. As horas passam rapidamente, o dia também.
Em casa, faço todas minhas tarefas, o que ocupa toda a minha tarde, só acabo a noite.
Janto e vou dormir.
Acordo com sussurros vindo do andar de baixo da minha casa, e, pouco segundos depois, umas batidas na porta que logo se abre.
— Bom dia, Emm. — Diz Jughead com o máximo de empolgação que ele poderia ter as 6:30 da manhã.
— Bom dia, FP Júnior.
— Te espero lá em baixo, Emm. — Ele solta essas palavras e fecha a porta novamente.Me levanto com muita vontade de ficar na cama.
— Tenha um bom dia, Morgensterns. — Diz Jughead para os meus pais na mesa, tomando café.
Jughead e eu vamos para o trailer do FP de moto. Nessa manhã, o frio está congelante, e não hesito em abraçar Jughead para me manter aquecida.
Abrimos a porta com todo cuidado possível, sem nenhum Barulho.
Na frente da porta do FP tem um par de botas de salto feminino, ignoramos todos os sinais do destino nos dizendo que provavelmente FP está acompanhado e abrimos a porta, como de costume.
— Feliz Aniver... Senhora Cooper? — Falamos juntos.
Olá meus amores, irei atualizar quando tiver 20 estrelinhas e 30 visualizações. Comentem muitooooooooo💙
VOCÊ ESTÁ LENDO
Riverdale: Nova Era
FanfictionOs crimes de Riverdale chamou atenção das autoridades de fora,logo uma família volta para a cidade e assume a delegacia de Riverdale junto com o Xerife Keller. Emma Morgenstern que em outros tempos foi líder dos Serpentes está feliz em está mais um...