Thiago Saether
Há alguns anos, após um grave incidente precisei afastar meu amigo de longa data do seu trabalho em meu manicômio. Finalmente sua pena terminou.
Mandei Maya busca-lo para que pudesse conhecer o novo e antigo médico chefe da residência em meu manicômio. Ela terá que responder diretamente a ele de hoje em diante.
Ao vê-lo tão sério diante de mim, peço para que Maya se retire e, após uma careta ela vai.
– Bem vindo de volta. — Disse eu com um sorriso divertido em meus lábios.
– Você está dois meses e 17 dias atrasado. – Não contive uma gargalhada. Sempre tão pontual, eu sabia que para ele seria uma tortura aguardar mais do que o tempo proposto.
– Antes tarde do que nunca. – Meu tom de ameaça fica claro para ele, que se cala imediatamente antes de começar a rebater minhas falas. – Além de um bom médico, é um psicólogo confiável.
Suas duas formações são algo que eu sempre admirei. Um médico com PhD em terapias auxiliares no combate à demência precoce, psicanalista e com formação final em psicologia não é algo que eu, como dono deste lugar, queira abster-me.
Vejo a confiança em seus olhos atrás de uma máscara de inconformismo.
– Está me recontratando para o antigo lugar, Saether? – Perguntou-me ja sabendo a resposta.
— De forma alguma, Griffin. — Respondi quase que imediatamente. Ele aperta discretamente os olhos tentando entender um pouco do que eu falo. Realmente... Tanto tempo assim longe da civilização devem o ter feito perder a noção de escuta. — Vou te dar uma promoção. Atualmente recebemos alguns residentes e, você é o meu homem de confiança para o cargo de diretor desses alunos.
Vi o grande sorriso confiante crescer nos lábios do homem que não via ha tanto tempo. Antes que eu pudesse tomar ar para seguir minhas palavras, o escuto dizer cegamente;
— Aceito.
— Mas tem uma condição... Não quero que você me dê problemas. — Disse sério. Eu precisei fazer muito por ele no passado para que não fosse preso.
Maya irá ser meus olhos próximo a ele, pedirei para que esteja atenta a todos os enlaces que meu manicômio pode sofrer com esse homem.
— Eu nunca dou problemas.
Ignoro suas palavras sujas pelo próprio sorriso perturbado enquanto busco em meus documentos o seu contrato. Não demoro a encontrar e colocar as folhas em cima da mesa com uma caneta para que ele assine.
— Descontarei os gastos que tive com você desde quando me causou o maior problema até a alimentação e insumos durante a sua internação mensalmente do seu salário. — Soltei um curto riso. — Pelos meus cálculos, em 40 anos suas dívidas estarão sanadas.
— Dívidas? — Pergunta Griffin arqueando a sobrancelha. — Acredito que tenha esquecido quem eu sou e do que sei, Saether.
Suas ameaças sempre fizeram-me recuar quando era mais jovem, mas agora ja não tenho ressalvas pu receios quanto a ele. Apoio meus dois cotovelos na mesa, puxando para mim o contrato que ele estava prestes a assinar.
— Lembre-se que, a qualquer momento posso desistir de você e realmente te tratar como o louco que você é. A sala de vapores e de ECT ainda existem, não me faça gastar meu tempo e recursos para dar jeito em você. Não quero outro Jatene babando por aí.
Percebo que Griffin recuou um pouco então tiro as mãos de cima do documento, deixando que ele assine.
— Não terá nenhuma surpresa comigo, Saether.
Disso não tenho dúvidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the Island
Mystery / ThrillerVocê conhece o inferno? O maior manicômio do século XX continua em franca expansão. Transformou-se em um oásis para aqueles que precisam livrar-se dos problemas. Desde histéricas a catatônicos, moças loucas que desejam a igualdade e ladrões compulsi...