Erick Griffin
Após as curtas conversas com os residentes novos para conhece-los pedi para que os quatro me acompanhassem pelo hospital para uma ronda rápida, onde eu apresentei brevemente o local e dei um panorama sobre o trabalho que precisarão desenvolver.
Passamos por todas as alas até chegarmos a sala de Saether. Bati na porta e entrei com eles.
Saether nos recebe sentado em sua mesa, fazendo os novatos ficarem de boca aberta. Realmente é uma bela sala.
— Este é Thiago Saether. O dono deste lugar. — Luana não esconde um belo sorriso, que claramente o interessou. Eu conheço Saether ha muito tempo, sei bem o tipo que o deixa babando. Essa menina é exatamente isso. — E Thiago, esses são os residentes novos.
O chefe apenas acena para os quatro.
— Já sabem com quais pacientes ficarão inicialmente? — Ele pergunta sem tirar os olhos da moça e eu nego com a cabeça. Eu não tenho como saber os pacientes que ainda estão aqui após todo esse tempo longe.
Thiago dá um sorrisinho irritantemente vitorioso contra mim e pega quatro folhas de papel de sua mesa, levanta-se e entrega para cada um deles uma das folhas, então vai até próximo a mim e fala num tom mais baixo e discreto para que apenas eu conseguisse ouvir.
— Os seus são os setores 3 e 4. — Minha vontade atual é terminar de destruir a cara que Saether tem. São aproximadamente 200 pacientes aos meus cuidados, enquanto os residentes tem em media 20 cada um.
Não por muito tempo.
Liberei os residentes novos para que fossem embora, mas minha conversa com Saether precisará ficar para outra hora. A residente que me tirou do quarto no qual estava internado entra na sala sem bater, seus olhos pareciam duas bolas de fogo tamanho ódio que emanavam.
— Thiago, quem são esses?! — Arqueio a sobrancelha. Não tinha reparado na forma com que ela se dirige a ele. Um tanto quanto desafiadora, confiada... Íntima?
Aperto os olhos em direção à moça e logo volto a olhar para Saether, ja entendendo do que se trata. Eles dois tem um caso. Um sorriso divertido surge no canto dos meus lábios, o que desvia sua atenção para mim por um momento.
— Está rindo do que? Estou falando sério! — Volta a focar em Saether, que já novamente sentado em sua mesa leva as mãos até a testa.
— Senhorita Jensen, conversamos depois. — Diz ele extremamente incomodado com meus olhares sobre ambos. Ela não pareceu se importar nem um pouco. Cruzou os braços e só agora pude ver o anel que seu dedo guarda. Então realmente não é algo tão superficial quanto eu pensei. Quem diria, Saether... Amando finalmente.
— Quem os escolheu? Foi você? — Ela está completamente alterada contra o homem que deveria ser apenas seu superior.
— Eu mandei esperar lá fora. Não sabe obedecer?! — Saether perde o controle da situação, após uma breve olhada para mim. Não consigo suportar e solto uma risada.
— Por favor, podem continuar. Eu não quero incomodar. — Digo sem presa alguma, tomando um lugar mais confortável para assistir o showzinho dessa mulher que Saether certamente escolheu como algo a mais do que só cama.
— Griffin, pode nos deixar a sós? — Levanto as mãos em forma de rendição e então retiro-me da sala por um momento. Uma mulher extremamente linda e provocante foi o que prendeu Saether? Ou foi tamanha histeriquice? Não sei ao certo mas estou próximo a descobrir.
Seria muito egoísmo te-la com exclusividade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the Island
Mistério / SuspenseVocê conhece o inferno? O maior manicômio do século XX continua em franca expansão. Transformou-se em um oásis para aqueles que precisam livrar-se dos problemas. Desde histéricas a catatônicos, moças loucas que desejam a igualdade e ladrões compulsi...