Amiga

1.7K 114 91
                                    

    Acordei com o som reconfortante de duas risadas. Depois de me espreguiçar, segui para o banheiro e fiz minhas higienes. Achei uma carta endereçada a mim na mesa da televisor e a li, analisando cada informação com cuidado.

   Após ler, a dobrei e deixei sobre minha mesa. Só então, caminhei até a varanda. Encontrei Emma e Hope, e pela primeira vez, as duas usavam calças normais.

    Para minha felicidade, Swan vestia sua jaqueta vermelha de quando nos conhecemos. Ela fica linda com essa cor.

    - Bom dia, papai! Quer vir tomar chá com a gente?! Na verdade, é suco de laranja, mas...

    Ri com seu entusiasmo em plena manhã, coisa que definitivamenre era herdada de sua mãe. Beijei seu rosto várias vezes, fazendo cócegas devagar com o gancho. Hope riu junto ao meu rosto.

    Quando a soltei, Emma nos olhava com um sorriso suave. Com carinho, beijei sua testa também. Ela me direcionou um olhar encantado.

    - Bom dia, Jones.

    - Bom dia, Swan. Vocês estão bem?

    As duas me responderam assentindo. Minha filha provou um biscoito, suspirando. Sorri acariciando seu cabelo.

    - Papai, eu e Emma vamos pintar hoje! Quer vir?!

    - Eu adoraria, meu amor. Mas tia Regina me pediu para trabalhar hoje.

    - Mesmo, Killian? Faz tanto tempo que conseguimos descansar no sábado. Têm meses que não vejo nem os Ministros trabalhando nos fins de semana.

    - Ela deixou uma carta. Deve ser algo rápido, mas exigiu todos os ministros e conselheiros no salão hoje. Daqui a pouco eu vou descer.

    - Espero que não seja nada demais.

    Hope resmungou, esticando os bracinhos. A ergui no colo, sentindo seu cheiro de bebê ainda presente. Ela olhou para mim com muito pesar.

    - Papai, a gente quase não brincou essa semana.

    - Eu sei, Hope. Está sendo difícil para mim também. Estou morrendo de saudades de brincar de boneca.

    - Mesmo?

    - Claro! Mas, olha, amanhã a gente passa o dia inteiro brincando! E hoje eu vou voltar da reunião direto para você também.

    - Tudo bem, então.

    - Podemos nos divertir enquanto seu pai está fora, Hope. O tempo vai passar muito rápido, te prometo!

    Minha menina sorriu, concordando com Emma. Gesticulei um "muito obrigado" sem emitir sons. Ela piscou para mim em resposta.

    - Vou deixar vocês um minuto para ir me trocar. Ah, e eu amei vocês duas de calça. Me sinto em casa agora-Elas duas riram.

    - Eu ia vestir Hope com um dos vestidos, mas ela quis ficar igual a mim.

    - Estão ótimas, mesmo.

    Com mais um sorriso, voltei para o quarto. No closet, me troquei e vesti o uniforme da marinha. Um terno azul marinho, com detalhes em dourado. Um broche no bolso do blazer me identificava como um servidor oficial da Rainha. E para me diferenciar como Ministro entre os marinheiros, um símbolo de uma âncora próximo ao coração, feito de puro ouro branco.

    Ouvi batidas na porta enquanto ainda ajeitava os botões da blusa me vendo no espelho. Emma entrou devagar, mas parou com um sorriso, se encostando no batente.

    - Você ficou muito bem com esse uniforme, Jones.

    - Obrigado. Ainda vou demorar a me acostumar com ele.

A Princesa & O PirataOnde histórias criam vida. Descubra agora