Mesmo com minha vida atarefada, sempre separo um tempo para a Jolly Roger. Mandei lustrar, trocar velas e cuidei da manutenção das cordas. Minha cabine estava limpa e organizada, como raras vezes. Consegui imaginar Milah elogiando o raro evento que é aquele navio tão lustrado.
Estava escrevendo meu diário de bordo quando deu minha hora. Arrumei tudo novamente e corri para o meu destino, a escola no centro da cidade.
[...]
- Papai!
Hope correu na minha direção, como todo dia. Mas dessa vez, seu rostinho estava molhado. Ao invés de um abraço de saudades normal, ela enfiou o rostinho na dobra do meu pescoço buscando proteção.
- O que houve, amor?
- Nada.
- Desde quando minha piratinha chora por nada?
- Um menino, papai.
Meu coração protetor se contorceu. Hope era nova demais para uma decepção amorosa na escola, não? Pelos céus, ela tinha só 4 anos! A apertei nos meus braços.
- O que esse menino fez para você?
- Ele falou que a minha mamãe não gosta de mim.
Senti lágrimas se formando nos meus olhos.
- A sua mamãe gosta, sim, de você, filha. Ela te amava. E agora está brilhando lá no céu pra você.
- Mesmo?
- Claro! Hoje de noite, quando todas as estrelas aparecerem, o papai te mostra ela. Que tal?
- Podemos comer sorvete enquanto procuramos ela?
Ela limpou uma bochecha com as costas da mão e me ofereceu um sorriso tímido. Beijei seu rosto, terminando de limpar suas lágrimas.
- Por que esperar até de noite?! Podemos almoçar na Granny hoje, e depois você pode escolher o sorvete que quiser!
- Posso pedir para a tia Elsa fazer um cachorrinho de flocos?!
- Aposto que sim. Eu vou pedir uma abelha de... Morango.
- Abelhas não são rosas, Papai! Você sabe que o sorvete de morango é para unicórnios.
- Ah, não. Errei de novo. Então eu vou pedir um unicórnio.
- Eu posso comer o chifre de biscoito?
- Vou pensar no seu caso, mocinha. Você sempre come o chifre do meu! Isso não é justo.
- Papai...
- Tudo bem.
Ela me deu um beijo molhado na minha bochecha e riu. Sua risada amenizou todo meu nervoso em ter visto seu choro.
- Ahm... Com licença.
Olhei para trás, encontrando uma mulher que eu nunca tinha visto antes. O sol do dia batia em seu cabelo loiro, o deixando quase branco. Sua pele clara, os olhos extremamente verdes e seu sorriso discreto a deixavam semelhante às mais encantadoras sereias.
- Pois não?
- Me perdoe, mesmo. Acho que tem um garotinho aqui que deve sinceras desculpas para a sua filha.
Olhei para baixo e vi um menino igualmente loiro com as mãos para trás. Ele olhou receoso para Hope, que apertou seus braços no meu pescoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa & O Pirata
FanficKillian é um pai solteiro desde a morte de sua esposa, Milah. Decide se mudar para Storybrooke, tentar um novo começo com Hope. Vivendo no Reino Unido, o ex-pirata recebe de sua amiga, e Rainha, um convite para trabalhar como Ministro das Navegações...