Especial Páscoa - Parte I

1.3K 66 59
                                    

   Eu estava com saudades dessa história ❤
    Fiquei tão feliz com as leitoras novas maravilhosas que essa fiz ganhou que ganhei inspiração para esse pequeno conto.

   Espero que gostem ❤
-Madu


  - Papai! Não é assim que se decora! Mamãe, olha ele!

     Emma riu, olhando para mim e Hope. Minha esposa primeiro me encarou com deboche, para depois virar toda carinhosa para nossa filha, trazendo seu tom mais leve de voz. Segurei meu riso.

     - Amor, o que seu pai está fazendo?

     - Ele colou cenoura de papel demais. O coelhinho não vai gostar assim.

     - A gente pode tirar ainda, meu amor. Mas o coelhinho vai gostar do ninho de qualquer jeito, tá bom?

     - Vai mesmo?

     - Claro! Ele só dá presente para menininhas muito bem comportadas, e você é uma.

     Hope sorriu e foi se aninhar com a mãe no sofá, que amamentava nossa filha mais nova, a Liz. Na verdade, sei bem que minha primogênita sente ciúmes da mãe quando a vê num momento só com a pequena, de forma que tento sempre distraí-la.

     - Piratinha, volta aqui. Temos que terminar esse ninho logo.

     - Mas eu tô cansadinha. Me deixa aqui com a mamãe...

     - Hope, falta só um pouquinho.

     Ela negou, enquanto resmungava e esfregava seu rostinho no braço de Emma.

     - Está tudo bem, Killy. Pega a Liz, por favor? Ela já mamou. Posso colocar a Hope na cama.

     Me inclinei e recebi minha bebê nos braços, já sentindo seu cheirinho agradável de bebê. Beijei seu rostinho.

     Liz foi uma das minhas maiores felicidades na vida. Emma passou por uma gravidez tranquila, com grandes mudanças que a deixaram cada dia mais linda. Nossa bebê nasceu com os cabelos da mãe, meus olhos e um meio termo entre os nossos tons de pele.

     Ela nasceu no meio de uma madrugada, por um parto domiciliar. Emma não quis interferência médica em momento nenhum das suas 11h de trabalho de parto, mesmo que duas médicas tenham ficado no nosso apartamento para auxiliar; posso dizer com todo o orgulho que fui eu mesmo, e só Eu, que ajudei minha esposa a colocar Liz no mundo.

     E durante 3 semanas como pai pela segunda vez, eu não poderia estar me sentido mais realizado.

     Emma e Hope estavam juntas quando levei minha pequena para um banho. A sequei, vesti e a deitei no bercinho do meu quarto com Emma. Liz olhou para mim, bateu as perninhas e esboçou um riso.

     Antes de ir dormir, minha piratinha veio me dar um beijo de boa noite e também beijou a irmã, depois voltou correndo para a mãe.

     Essa rotina de todo dia não podia me deixar mais realizado.

[...]

    - Ela dormiu, Killian?

    - Hoje foi mais difícil. Mas dormiu, sim.

    - A Hope também não queria dormir.

    Bati no espaço vago da cama e Emma deitou ali, se aproximando de mim. Eu não consigo pensar algo que ame mais do que ir dormir acompanhado daquele cheiro agradável dos cremes de cabelo, dos toques suaves, dos beijos roubados e das risadas gostosas dela.

A Princesa & O PirataOnde histórias criam vida. Descubra agora