O Baile

2.1K 136 88
                                    

Eu queria fazer mais suspense, postar esse capítulo só fim de semana. Mas eu amei tanto escrever ele que tive que postar.

Aproveitem ❤


[...]

A semana passou em um piscar de olhos. David Nolan, pai de Emma, foi na minha casa no dia seguinte ao convite para me ajudar com os preparativos. Ele me apresentou a todos os donos de embarcações e me mostrou os navios pertencentes à Coroa. Conversamos sobre possíveis inimigos de Regina que pudessem atacar, mas me garantiu que nada era esperado.

Com ajuda de Hope, embalei todas nossas coisas para a mudança durante toda a semana.

-Estou tão ansiosa, papai! Vai ser muito legal. Vamos morar com a Lucy, o Neal, a tia Regina... e a Emma! Morar com a Emma vai ser ótimo,né?

Me limitei a um sorriso como resposta, beijando seu rosto em seguida.

Na quarta-feira, Mary Margaret e Regina apareceram logo de manhã na minha porta. Tiraram medidas minhas e de Hope para as roupas dos eventos de sexta.

Regina levou uma costureira da corte, mas eu não esperava que fosse uma fada. Magicamente, surgiram vestidos encantadores para Hope escolher. Mas eu reparei que minha filha estava servindo de boneca para as mulheres, pois as duas estavam claramente amando vesti-la.

Dei falta de Emma, pois ela que queria fazer aquelas suas coisas. Sua mãe me garantiu que ela estava bem, mas atarefada demais com a recepção dos convidados e com a organização das cerimônias.

Na quinta, Regina me ensaiou para a posse. Depois, almoçou comigo e Hope, no que seria nossa última refeição naquela casa. Estávamos todos ansiosos demais.

[...]

A cerimônia na igreja era simples. Seria realizada uma breve missa, onde a Rainha iria conceder a mim plenos poderes dentro do meu cargo. Por tradição, deveria escolher um par de padrinhos para entregar para mim a farda militar.

Os responsáveis por isso foram Mary e David, em retribuição a ajuda que me deram em toda a semana. Eles não pensaram duas vezes antes de aceitarem, deixando claro que estavam muito felizes em me receber na família.

Por último, Regina assumiu novamente as atenções e ergueu uma caixa comprida de veludo vermelho. Disse ser um presente para mim, e que deveria me acompanhar em todas as minhas expedições. Com um sorriso, ela chamou Hope até o altar. Minha menina correu até lá, pegou o presente e voltou com ele, me erguendo. Beijei seu rosto e pisquei para Regina, agradecendo.

De dentro da caixa, tirei a espada mais deslumbrante que já vi. Toda ornamentada em ouro branco e prata; o brilho da lâmina poderia chegar a cegar alguém. Mas o detalhe mais importante foi uma âncora desenhada em azul perto de onde minha mão ficaria. Reconheci imediatamente quem era a dona do desenho.

- É para você nunca esquecer de voltar para casa, papai.

- Nunca vou, Hope.

Abracei minha menina, sentindo toda a gratidão daquele momento. Me senti genuinamente feliz, ao redor de pessoas que compartilhavam esse sentimento.

Mesmo que estivesse sentindo falta de uma pessoa loira em específico.

[...]

De tarde, Hope foi ficar com Jacinda, Lucy e também com a irmã e a sobrinha de Regina, Zelena e Robin. As duas tinham acabado de chegar no Reino para acompanhar o baile.

A Princesa & O PirataOnde histórias criam vida. Descubra agora