Helena Narrando...
Deu tudo certo na reunião com o advogado , as ações do Marcelo foram dadas a mim novamente , só que , elas não podem ficar comigo então pedi para ele fazer um novo contrato onde Lídia terá as ações.
Neste momento estou indo para a sala de reuniões onde eu e os alemães vamos entrar num acordo para assinar de vez o contrato que está me dando muita dor de cabeça , se eles não aceitarem minha proposta eu não vou assinar contrato algum , isso que eles ofereceram foi um absurdo.
- Bom dia ! me perdoe o atraso o trânsito está horrível.
Me senti na necessidade de explicar.
- Tudo bem ,passamos por outra rodovia mas posso imaginar , já que , vimos muito movimento por lá.
Graças a Deus eles falam a minha língua não precisam de intérprete.
- Podemos dar início.
Um deles diz.
- Vou ser bem direta , eu só vou assinar esse contrato se aceitarem minha proposta , afinal ela não é tão horrível como vocês imaginam.
Digo e um deles sorri , sugiro ser o mandante dessa equipe.
- Helena , Falei isso na última reunião e vou tornar a repetir de repente você não ouviu , A editora que vai expandir é minha então temos que ter os privilégios a mais , por isso setenta por cento meu e trinta por cento seu.
Gargalho.
- Vincent você está se ouvindo ? essa é minha proposta Vincent tudo ou nada.
Ele suspira.
- Nada então , mas quero alerta-la que você perdeu uma grande sociedade.
Sorrio e levanto.
- É aí que você se engana , tenho muitas propostas de sociedade e não aceitando esse absurdo que você chama de proposta estou me livrando.
Peço licença e vou para a minha sala me sentindo vitoriosa , abro a porta e dou de cara com Lidia , justamente a pessoa que eu queria ver , encosto a porta e vou para os braços dela.
- Lídia que saudade .
Aperto ela.
- Garanto que não estava com mais saudades do que eu.
Nós separamos e eu fui me sentar.
- Me conta a novidade você está com um brilho direfente nos olhos .
- Assim não vale você me conhece , mas tudo bem eu conto , conheci um homem na viagem e ele desde então tem virado minha mente.
- Está apaixonada.
Sorrimos .
- e você não quer se apaixonar.
- Tenho até medo dessa palavra.
Gargalhamos .
- Saudades da nossa farra de madrugada Helena.
Fala muito nostálgica.
- Sim ! Eram bons tempos tudo mudou quando engravidei e quando aquilo aconteceu.
- Verdade , nossos motivos para festejar foram para o ralo.
- Pelo menos ela conseguiu ver e segurar o Lucas.
Ficamos um pouco caladas pela saudade da Simone .
- Que isso Helena bate na madeira por que a vibe ficou ruim.
Sorrio ia falar outra coisa mas a porta se abre e revela Elisa e uma Sandra desesperada atrás .
- Senhora eu tentei impedir mas ele não quis ouvir.
Sandra diz desesperada.
- Relaxa Sandra está tudo bem , apenas eu sei segurar firme no cabresto dessa égua.
Sandra saí.
- Vou me acostumar ser recebida desse jeito por você.
Ela anda e quando vê Lídia seu sorriso aumenta e o de Lídia desaparece.
- Nossa aí esta uma das três ratazanas , tinha outra não é ? qual era o nome mesmo ...Simone desculpe ter mencionado o nome da cadáver ela morreu no acidente de carro né ? horrível isso mas é como dizem antes ela do que eu.
Lídia se levanta e eu a impesso de falar.
- Vou para a minha sala por que se eu ficar aqui irei ser presa.
Ela passou trombando na Elisa.
- O que quer Elisa ?
Ela se senta.
- Que bom que me chamou pelo nome isso é algo que com o tempo você se acostuma .
Reviro os olhos.
- Elisa não enrola e me diz logo o que você quer.
- Ja que , minha irmã não quer uma reconciliação por que acha que é falsa , eu tenho que mostrar que meu interesse é real.
Sorrio de deboche.
- Escuta Elisa , vai para sua casa tome um banho de banheira relaxante faz a unha e o cabelo convida suas amigas imaginárias para ir ao cinema com voce.
Puxo ela pelo o braço e levo ela até a porta.
- Mas eu não tenho amigos.
Ela diz e eu sorrio.
- Como eu disse amigos imaginários.
Empurro ela e fecho a porta .
Quando vou me sentar a porta se abre de novo e eu Marcelo entra.
- Com que direito você tira MINHAS AÇÕES .
- A última pessoa que eu queria ver era você , mas eu tirei suas ações e seu cargo por que você não quer , você não veio trabalhar desde o dia que assumiubo cargo então deduzi isso.
Ele arregala os olhos
- MESMO ASSIM VOCÊ TINHA QUE ME LIGAR AVISANDO.
- ABAIXA O SEU TOM ! SE NÃO TEM COMPROMISSO COM SUAS COISAS O PROBLEMA NÃO É MEU.
- Eu passei vergonha por sua causa na frente das mulheres que convidei para andar num barco alugado .
Me sento na mesa .
- Bem feito .
- O que vai ser de mim agora.
- Minha vontade é de demitir você mas vou te dar uma segunda chance coisa que não faço muito você vai ser recepcionista.
Ele gargalha.
- Eu me demito tchau.
Ele sai e eu dou de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERSEGUIÇÃO.
ActionTudo começa em Manhattan , quando Helena Stewart resolve se separar do seu marido , Paulo , por não aguentar seu comportamento , só que , ela não sabia que sua vida depois do divórcio se tornaria uma tremenda perseguição com direito a uma nova paixã...