DECISÃO.

1.4K 93 4
                                    

HELENA *

Deixo o Lucas na creche e vou direto para o trabaho , chegando no pátio vejo uma multidão , ali está todos os funcionários da editora e a senhora Holanda está num palco improvisado.

- Bom vejo que a Helena chegou então posso dar início a essa reunião relâmpago , Ontem eu me senti muito mal e fui ao médico particular e fui diagnósticada com...com...ah com câncer , ele já tomou algumas partes do meu corpo ou seja tenho alguns meses de vida ou posso morrer amanhã por isso vou escolher uma sucessora.Helena querida poderia subir.

Fico alguns minutos parada sem entender nada sem conseguir esboçar nenhuma reação até que Lídia me empurra.

- E-Eu?

Aponto para mim.

- Sim , vejo seu esforço você merece ser a dona disso tudo querida , você aceita ?

A encaro por um tempo até que automaticamente me jogo nos seus braços.

- Claro que sim.

Ela sorri.

- Então gente aplausos para a mais nova chefa de vocês , cuide bem de tudo aqui querida .

Assinto pois não consigo pronunciar nenhuma frase.

Desço palco e vou direto para Lidia que me recebe de braços abertos.

- Amiga meus parabéns !

Sorrio.

- Como eu esperei por isso quase que minha vida toda.

Ela sorri.

- Bom chefa o que temos para hoje ?

Fred nosso amigo chega.

- Oi Fred , ainda está cedo para mim mandar por alguns dias ainda vai ser a Holanda.

Ele fica confuso.

- Mais ela não disse que pode morrer amanhã ?

Lídia cospe a água que esta em sua boca e se explode em uma gargalhada alta.

- Fred que isso ?

Ele cruza os braços.

- Ué mas isso foi ela quem disse não eu.

Dou um sorriso de leve.

- Vocês em , agora se me permitem eu vou trabalhar beijos.

Passo pelos dois que continuam conversando.

Entro na minha sala que daqui a uma semana não irá ser mais minha e me sento para começar meu trabalho.

Assim que consigo me consentrat totalmente Lídia entra igual um furacão me assustando.

- Droga Lídia que susto ! bate primeiro.

Recupero meu fôlego e ela ri.

- Desculpa , Holanda que te ver.

Assinto e me levanto para ir a sua sala Assim que aperto o botão do elevador chega um homem alto , bonito , quer dizer lindo ,social ao meu lado.

- Bom dia !

Ele me cumprimenta com aquela voz rouca.

- Bom dia !

Digo firme.

- Sou Felipe o supervisor.

Ele me estende a mão.

- Sou Helena , prazer.

Aperto a mão dele.

- Então é você a nova chefa.

Sorrio.

PERSEGUIÇÃO.Onde histórias criam vida. Descubra agora