INÍCIO.

2.4K 119 6
                                    

Helena *

- Não está com ressaca dessa vez ?

Pergunto assim que meu marido o Paulo chega na cozinha onde estou preparando o café do Lucas nosso filho.

- Não , bebi pouco

Ele diz totalmente natural como se nada tivesse acontecido onde aumenta ainda mais a minha raiva.

- E você diz assim naturalmente.

Entrego o cereal do Lucas que tem apenas quatro anos.

- Quer que eu diga como ?

Que cara de pau !

- Paulo é a terceira vez essa semana ,quando isso vai parar , não sei se você se tocou mais você tem um filho de apenas quatro anos que precisa da presença paterna.

Digo controlando meu nervoso na frente do Lucas.

- Helena , se o Lucas está enjoado de ver sua cara todos os dias o problema não é meu , contrate uma babá sei lá , não tenho tempo para essas coisas.

Puxo ele para a sala para Lucas naoe vê.

- Ah me desculpa é verdade , claro que você não tem tempo não é atoa que chega as quatro da madrugada não é .

Digo com sarcasmo.

- Ah sim agora entendi esse seu tic-nervoso você viu a hora que cheguei ontem.

Reviro os olhos.

- No caso hoje , mais eu aposto que você só chegou a essa hora por que estava muito ocupado não é .

Digo com ironia.

- Claro ! sou um homem muito ocupado.

Respiro fundo.

- Paulo eu só queria que você ligasse avisando que vai chegar as quatro da manhã.

Passo as mãosno rosto controlando minha raiva.

- Então ficou preocupada com seu marido.

Eu gargalho.

- Eu não iria ficar chocada se algum carro te atropelar eu estou apenas dizendo que o Lucas só tem quatro anos ele ainda precisa do pai e infelizmente é você então passe mas tempo com seu filho , você já sabe sobre o trabalho escolar dele ?

Coloco as mãos na cintura.

- Não você não me fala nada.

Estreito os olhos.

- Me perdoe , eu apenas não queria lhe incomodar ligando para o seu escritório as quatro da manhã para avisar que seu filho tem um trabalho escolar.

Ele revira os olhos.

- Que trabalho é esse ?

Aponto para a cozinha.

- Vai lá e fale com seu filho.

Ele se senta ao lado dele.

- Oi filho .

- Oi papai.

- Sua mãe me dizia que você tem um trabalho escolar.

Lucas sorri , meu coração se ascende.

- A tia pediu pra mim falar o que eu faço com meu pai.

Paulo balança a cabeça em negação.

- Então querido vai vai ter que levar um zero nessa matéria por que não tenho tempo ok.

PERSEGUIÇÃO.Onde histórias criam vida. Descubra agora