LEMBRANÇAS.

307 23 0
                                    

Helena Narrando...

Por mais que eu acordei cedo fiquei sem ânimo de levantar da cama para qualquer coisa.

Mas como eu não consigo ficar sem fazer nada decido me levantar e tomar um banho para dissipar as cenas de ontem que estou muito vivas em minha mente , saio do banheiro mas revigorada e coloco um vestido simples e continuo com a minha sandália.

Chego na cozinha com muita fome e as meninas estão comendo .

- Bom dia ,cravo e rosa.

Digo e Lídia me olha.

- Simone é o cravo né ?

Sorrio e assinto .

- Ei !

Simone diz protestante.

-Você está com um semblante triste.

Lídia diz.

- É verdade , você chorou ?

Simone pergunta e eu assinto.

- Mas por que ?

- Eu e John acabamos com o noivado , por que ele acredita mas na Elisa e me acha egoísta por não ver e aceitar a felicidade dele como pai.

Suspiro triste.

- Mas como vocês chegaram a esse assunto ?

Simone pergunta.

Conto toda a história para elas.

- Não sei a quem xingar.

Lídia diz.

-  Pra mim o John não deveria ter feito o que fez , Se ele quer ter uma vida longa com você Helena ele devia confiar mais em você.

Simone diz rancorosa.

- Eu também acho ,será que ele não percebeu que eu estava ajudando ele , meu Deus Elisa eu uma cobra peçonhenta .

Digo frustrada passando a mão no cabelo.

- E se ele só te pedir perdão quando ve o exame de DNA ou quando Elisa contar ?

Pondero um pouco suas palavras e penso.

- Acho que não desculparia ele de cara assim não , tudo o que ele disse ontem ainda está bem vivo em minha mente.

Meus olhos se enchem de lágrimas e uma desce.

- Não chora Helena , você não é culpada de nada muito pelo contrário você está bem certa sobre tudo isso e ainda estava tentando abrir os olhos daquele cego , ultimamente ele está me decepcionando bastante.

Ela levanta irritada e sai.

- Não era pra você está assim ?

Lidia fala confusa.

- Olha amiga , com certeza ela sabe de mais alguma coisa .

Tomo uma xícara de café.

Acabo de tomar café e vou para a varanda sentar na rede e ficar admirando o lindo jardim.

- Ainda está chateada ?

Escuto a voz do John.

- Ainda acredita na Elisa ?

Ele não diz nada.

- Helena deixa isso e volta a ser minha noiva Helena , tudo estava perfeito.

Ele diz parando na minha frente.

- Não quero me casar com um homem que não confia mim ,ja tive essa experiência com o Paulo e te garanto que não foi boa.

Digo com pesar mas eu tenho que me priorizar .

PERSEGUIÇÃO.Onde histórias criam vida. Descubra agora