Há quem acredite que a arte do amor é algo regalado apenas ao coração das mulheres, que esses assuntos tão delicados e íntimos, cabe apenas naquelas almas florais e sensíveis das fêmeas. Há também aqueles que ousam dizer que o amor de um homem é algo tão frágil, que o simples passar de barras de saias sedutoras a frente de seus olhos, o homem, este ser primitivo, chega até esquecer-se do próprio nome, e até mesmo a dama que carrega ao lado, apenas para atender a urgência de seus desejos. Já eu, creio que tais pessoas com este pensamento, sendo homens ou mulheres, nunca chegaram a amar na vida, pois só quem ama verdadeiramente, sabe o quando o amor se ocupa de toda nossa alma.
Ao olhar pela janela da confortável caleche olhei toda a gente da rua, ocupada com os pormenores comuns do dia-a-dia. Uns caminhavam em família, outros em pares e alguns poucos seguiam seu caminho sozinhos, assim como eu. Mas diferente de mim, toda aquela gente carregava vida dentro da banalidade do seu ir e vir. Já eu não possuo grande prazer nem nas coisas simples da vida, e nem nas rebuscadas. Completamente vazio de graça na minha existência.
A viagem de Winchester para Londres foi tranquila, o que me deixou com disposição para pequenos ajustes na casa em que passarei a morar e trabalhar. Trata-se de uma antiga mansão de família, grande demais para um homem solitário como eu, e devido a isso usarei quase metade dela como hospital, seu grande porte me possibilita de dividi-la com facilidade em uma ala infantil, uma infecciosa e por fim uma de recuperação, esta última ficará de fronte para o grande jardim dos fundos que também dá vista para a grande floresta de Epping. O restante ficará a meu uso pessoal que para a infelicidade de meu pai, não terá esta casa os quartos recheados de crianças, mas sobrará muito espaço para que meus fantasmas me façam companhia.
Ao chegar à casa Lucíe minha governanta e tantos outros empregados vieram receber-me solenemente, com sorrisos francos e boa vontade de servir. Um tempo antes de mudar-me andei pelas vilas da região a tratar da gente doente, o fiz sem cobrar moeda alguma, mas em troca lhes pedia que trabalhasse para mim e todos assim o fizeram, escolhi a dedo os doentes que trataria segundo a gravidade da enfermidade e as capacidades dos seus pais ou parentes. Eu procurava gente de confiança para trabalhar em minha casa, achei uma troca justa, saúde e emprego, em troca apenas de descrição e fidelidade. Os meus laços com cada um desses homens e mulheres se estreitaram, pois enquanto tratava dos seus entes queridos me acomodei em suas casas, dividi sua pobreza, esperança, histórias de família e o forte amor que mantinha toda essa gente humilde tão unida e aquecida.
– Seja muito bem vindo doutor Fleming!
Diz a primorosa senhora, vestida em seu uniforme cinza impecavelmente limpo e engomado. Me recordo dos dias que passei em sua casa, perfeitamente organizada, com refeições feitas pontualmente, mesa e cama arrumadas com cuidado, sem contar a excelente educação que deu a filha. Se pretendesse casar-me algum dia, com toda certeza escolheria a filha de Lucíe, uma flor de moça chamada Anaëlle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pardon - Obra finalizada em revisão
RomanceFeito uma sombra Adrien se esgueira sobre a luz de Isabelle. Adrien é a coisa mais extraordinária que já aconteceu na vida de Isabelle, mas ela não chega aos pés da única mulher que Adrien já amou e nem possui o veneno que ele tanto aprecia nas mul...