Dia após dia ficávamos mais afastados, dia após dia crescia meu ciúme, dia após dia eu a desejava mais, e dia após dia me vinha a certeza que mais uma vez, o amor não me era uma benção concedida.
Olhava Isabelle sempre que podia a distância, e de maneira discreta. Sempre a busca de algum sinal de aproximação, ou por vezes, também procurava algum sinal de felicidade nova, um suspiro, um devaneio, algum sinal de que ela apenas não se aproximava de mim por já haver outro homem que lhe ocupava os pensamentos. O olhar lascivo de Isabelle naquela noite me feriu por dentro, pois não haveria de ter sido eu o causador de tamanha erupção de desejo, então qual outro possuía o poder de atravessar aquela montanha de gelo que se tornara ela.
Estou na taberna com meu caríssimo amigo Thomas, como passei a fazer em quase todo final dos meus dias de trabalho, quando estava demasiadamente cansado de minha vida.
- Sinto em desaponta-lo Adrien, mas acho que irei à cama com aquela princesa russa que esta a me olhar.
- Até te demorastes demais esta noite a me fazer companhia.
- E tu?
Perguntou Thomas.
- O que tem eu?
Respondi ainda de cabeça baixa a olhar para o cálice que trazia nas mãos.
- Não vais tentar diminuir esta tua tristeza em companhia de alguma dama?
- Sou casado Thom, lembras?
- E o que exatamente estás a fazer aqui? Adrien, tens de resolver tua relação como Isabelle. Tu a ama, e estás sofrendo. Eu aprecio tua companhia, mas creio que não será este o lugar onde vás curar teu coração.
Minha dama favorita da casa, que agora sei que se chama Jolie, passa por diante de nossa mesa e me cumprimenta com o olhar, não retribuo a cortesia, sigo a olhar para ela de forma fria e ela bem sabe o que lhe aguarda. Baixo a cabeça novamente, escondendo minha angustia nas sombras da aba de meu chapéu, e Thom segue a falar-me.
- Me disseste que andas a pensar que Isabelle, talvez, esteja a interessar-se por outro, e sinto-me em parte culpado por esse teu pensamento. No baile de primavera coloquei minhocas em tua cabeça, apenas pelo rapaz muito se parecer contigo e por consequência me lembrar tua fase apaixonada por Isabelle, quando ela ainda era noiva de Nathan.
- Muita coisa mudou entre mim e Isabelle Thom. Há tempos que ela não me olhava daquela maneira, e se ela estivesse tentando ao tocar-me ter um vislumbre de estar na cama com Peter, justamente por nossa semelhança.
- Não há como saber, a não ser que se pergunte. Tu nunca fostes levado a achismos, não deixes que o teu ciúme envenene o que na verdade pode ter sido uma tentativa de aproximação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pardon - Obra finalizada em revisão
RomanceFeito uma sombra Adrien se esgueira sobre a luz de Isabelle. Adrien é a coisa mais extraordinária que já aconteceu na vida de Isabelle, mas ela não chega aos pés da única mulher que Adrien já amou e nem possui o veneno que ele tanto aprecia nas mul...