Anastasia
Com a adrenalina exalando por meus poros chego ao meu quarto ofegante. Por milésimos de segundo, não perco a coragem de falar e me jogo em cima do homem. O que é aquilo... Imaginar o rei sem roupas era uma coisa... agora ver ao vivo e a cores é outra totalmente diferente – fecho meus olhos escorregando pela porta que acabei de bater atrás de mim – ainda bem que minha indignação e raiva falaram mais alto e consegui dizer tudo o que queria.
Abro meus olhos depois de recobrar o fôlego.
— Phoebe precisa de mim – digo a mim mesma me forçando a ficar de pé.
Vou ao banheiro lavo meu rosto na intenção de apagar um pouco do rubor, a água fria tica minha pele levando a sensação de calor em bora. Me encaro no espelho balançando a cabeça negativamente — Eu sou louca, só que por ela valeu a pena, se ele quiser pode me mandar para casa – murmuro encarando meu reflexo no espelho.Observo a hora e desço para ajudar Phoe a se arrumar, afinal ela é uma princesa e precisa estar a altura.
Fecho a porta do meu quarto e corro para o quarto de Phoebe.
— Phoebe? – bato a porta.
— Oi Ana – ela abre a porta com uma carinha linda amassada de sono.
— Bem sei que não lhe agrada, entretanto está na hora de se arrumar bem linda princesa – ela estreitou seus olhos para mim depois sorriu.
— Se meu pai se casar com aquela víbora, eu vou sentir muito a sua falta Ana – ela agarrou minha cintura e me abraçou forte. Meu olhos marejam, ela não merece passar por isso... Ninguém merece.
— Calma tudo pode acontecer – beijando alto de sua cabeça torço para que o rei caia em si, e veja que Phoebe vai sofrer com esse casamento.
— Eu amo você Ana – Phoebe declara me apertando ainda mais em seus pequenos braços pegando-me totalmente de surpresa. Ama? O eu também a amo como se fosse minha.
— O minha querida eu também amo muito você, você é uma menina muito especial – a abraço mais forte....
— Ana como eu estou linda – Phoe se olha no espelho com seu vestido rodado de mangas compridas bege e cheio de brilhos. Seus olhos oscilam de alegres a tristes em poucos segundos.
— O que foi? – indago preocupada.
— Eu queria que você participasse do baile – ela faz um biquinho.
— Ah... Você sabe Phoe que eu sou parte da criadagem, não podemos nos juntar a não ser para exercer minhas funções – explico passando a mão por seus ombros — Se precisar de mim para alguma coisa vou estar lá é só me chamar.
— Está bem – ela concorda me olhando de soslaio.
— Vamos? – chamo ela acena e nos caminhamos para fora do quarto, deixo Phoe no salão azul, apenas a observando enquanto caminha em direção a entrada. Alguém a anúncia, Phoe faz uma pequena reverência depois segue caminhando para o centro do salão cheio de pessoas, ela continua buscando pela presença de seu pai, eu observo satisfeita quando Christian sorri para ela ao perceber sua presença, os olhos de Christian se enchem de luz ao abraçar Phoe e dizer algo próximo ao seu ouvido que a faz sorrir. Poderia dizer que ele a elogiou... Sorrio contente.
Ela olha em minha direção e o olhar de Christian a segue, ele acena levemente com a cabeça, e eu também o faço, Phoe desvia seu olhar de mim para seu pai e sorri marota.
Sentindo que está é minha deixa, saio caminhando lentamente em direção a cozinha, clamando para que Christian abra seu olho a tempo de não causar danos a ninguém principalmente a sua filha.— Até que enfim você apareceu Ana – Carla diz agitada ao me ver entrar na cozinha.
— Em que possa ajudar? – olho ao redor todos estão trabalhando arduamente.
— Com isto – Carla me entrega um cabide com um vestido vinho enorme. Franzo o cenho confusa, só me faltava essa ter que ir entregar isso para a nojenta da Elena.
— Pra quem tenho que entregar? – temo pela resposta.
— A ninguém, esse é seu – Carla diz tão calmamente, minha ficha não cai.
— Como assim? – estreito meus olhos sem entender nada.
— Você tem um baile para ir – ela sorri conspiratória.
— Mas... É só para a monarquia – afirmo perdida.
— E dai, ande logo vá se trocar, não temos muito tempo – ela diz me empurrando para fora da cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entregue ao Rei
Fiksi PenggemarAna é obrigada a mudar o rumo de sua vida deixando tudo para trás por uma proposta de emprego. Entretanto o que ela achou seria o seu fim, vai ser o início de uma grande transformação, a vida trouxe a ela novas oportunidades e com ela a amizade de u...