Ainda sonolento, se espreguiçou na cama e jogou o lençol para o lado, se direcionando ao banheiro do seu quarto, tomou uma ducha fria para despertar, escovou os dentes, vestiu o uniforme deixando a gravata larga como sempre fazia e desceu as escadas, pulando os degraus.
- Jongin ajeita essa gravata. - foi o que sua mãe lhe disse, assim que entrou na cozinha, sem nem ao menos olhar para filho. Com um sorriso sapeca nos lábios, o moreno andou até a progenitora abraçando-a com força, gargalhando ao ouvir o grito surpreso.
- Bom dia mãe! - disse ainda rindo ao sentar-se à mesa e servir uma caneca de café - Você deveria ser educada e falar bom dia primeiro.
- E você deveria ser educado e ajeitar esse uniforme direito. - disse beijando a testa do filho, antes de também se sentar - Bom dia!
- Papai já foi? - indagou Jongin roubando a torrada com manteiga do prato da mãe, que apenas rolou os olhos com o gesto.
- Já, reunião no primeiro horário e você sabe como ele é. - respondeu tomando um gole do café após ser servida pelo filho - Sua irmã disse que só vai levantar ao meio dia, mas eu aposto que daqui a pouco ela acorda.
- Perdi minha carona. - suspirou Jongin fazendo um ar dramático.
- Então é melhor correr. - comentou olhando para o relógio na parede - Ou vai perder o ônibus também.
Jongin arregalou os olhos engolindo a torrada, dando um beijo desajeitado na mãe, antes de procurar pela mochila perdida em algum lugar na sala e correr até o ponto de ônibus, gritando feito um louco para o motorista lhe esperar.
Quase sem folego, subiu as escadas e se jogou no assento do ônibus praticamente vazio.
- Você deveria fazer parte do time de corrida. - disse uma voz as suas costas e Jongin se virou apressado para encarar Sehun largado no assento de alguns bancos mais ao fundo.
- Eu perdi o horário. - respondeu ainda ofegante.
Sehun se levantou do banco onde estava e se sentou atrás do moreno que ainda o olhava, analisando o rapaz com um olhar divertido.
- Você está uma bagunça. - apontou para o uniforme fora do lugar e o cabelo despenteado - Não quero nem ver se o diretor Lee te vê dessa maneira.
Jongin arregalou os olhos assustado tentando ajeitar suas roupas sem muito sucesso.
- Vem cá. - disse o loiro puxando-o, fazendo-o se ajoelhar no bando - Deixa eu arrumar.
Tendo certeza que seu rosto ardia de vergonha, Jongin sentiu o outro garoto ajeitar seu uniforme, arrumando a gola, até mesmo dando o nó da gravata, coisa que ele nunca fazia, até mesmo penteando seus cabelos com os dedos.
- Pronto! - disse Sehun voltando a se sentar, indicando para o moreno fazer o mesmo - Agora está apresentável.
- Obrigado. - murmurou Jongin desviando o olhar para fora, sem saber muito bem como reagir aquela situação.
- A proposito. - voltou a falar Sehun parecendo curioso - Eu sou da 1-B, Chanyeol disse que você também é do primeiro ano.
- 1-A - respondeu Jongin encarando o rapaz.
- Legal. - comentou Sehun ao desviar o olhar, buscando um livro na mochila ao seu lado e começando a ler.
Jongin apenas suspirou se virando no banco e apoiou a cabeça contra o vidro da janela, acompanhando o movimento do lado de fora enquanto mais alunos começavam a lotar o ônibus aos poucos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What Is Love
FanficQuando seu namoro está com problemas, as vezes, um simples jogo entre amigos pode fazer você entender se realmente é isso que você quer para sua vida. Pelo menos foi isso que Jongin imaginou ao ver Kyungsoo, seu suposto namorado, saindo de dentro do...