Amigos em crise

412 39 14
                                    


A expressão de pânico no rosto de Sehun era engraçada demais, para que Jongin deixasse de registrar em seu celular, com muito custo, um Kyungsoo furioso estava sendo contido por Baekhyun, o moreno tinha que admitir que nunca imaginou, que um rapaz pequeno teria força suficiente para segurar o amigo enfurecido, mas era o que acontecia.

Sehun estava tentando se manter forte, e não correr, para se esconder atrás das costas de Jongin, que apenas filmava a cena, comendo calmamente uma maça, na verdade, Jongin achava que Sehun merecia a fúria de Kyungsoo por ter feito tanto drama a toa. Luhan estava sentado ao lado dele, apenas acompanhando a discussão e beliscando o almoço esquecido dos meninos.

- Eu não tenho nada contra a sua presença... – começou Jongin ainda sem tirar os olhos da briga a sua frente – Mas você não anda muito constante nessa mesa.

Luhan piscou rapidamente antes de se virar para Jongin.

-É comigo? – questionou confuso.

- Não, com o Xiumin que está se agarrando com uma das líderes de torcida lá do outro lado do refeitório. – respondeu Jongin sarcástico.

Luhan revirou os olhos.

- É justamente esse o motivo. – falou encolhendo os ombros – Xiumin vive se agarrando com alguma garota nos intervalos e é ele que me mantêm sem querer estrangular o meu time, então pelo bem estar de todos, eu estou aqui.

- Só isso? – ergueu uma sobrancelha Jongin.

- Só isso. – afirmou Luhan antes de tamborilar um pouco a mesa com os dedos e continuar – Nosso amigo grandalhão anda indo ver o treino do meu time.

- Então isso é pelo Chanyeol. – riu Jongin.

Luhan resmungou frustrado bagunçando os cabelos.

- Não sou eu que ele tem ido ver. – disse com um bico pequeno.

Jongin enrugou a testa confuso.

- Não?

Luhan suspirou olhando suas mãos espalmadas na mesa sem responder, mas assim que abriu a boca foi interrompido por Lay, que praticamente se jogou em cima dos dois rapazes.

- O que é aquilo? – indagou Lay assustado apontando para um ponto a frente deles.

Jongin seguiu para ver o que o amigo dizia e abriu a boca em choque.

Chanyeol andava alegremente com uma garota, quer dizer, Amber não era exatamente uma garota comum, ela era artilheira do time de futebol do colégio e muitos diziam ser mais macho que qualquer garoto daquela escola, e pelo olhar e maneira de agir dela, Jongin entendia muito bem o porquê daqueles comentários.

- Pessoal! – disse Chanyeol parando bem no meio da briga entre Sehun e Kyungsoo, todos pararam o que faziam olhando-o como se houvesse crescido uma terceira cabeça no rapaz – Acho que todo mundo conhece a Amber, nós estamos namorando.

- E aí, beleza? – disse Amber nem um pouco animada.

O silêncio absoluto foi a única coisa que se manteve, Kyungsoo e Baekhyun piscavam os olhos de boca aberta, Sehun coçava a cabeça como se estivesse diante de um problema muito difícil de química, Lay se segurava para não rir, quase mordendo o ombro de Jongin, na falha tentativa, este por sinal havia deixado a sua maçã cair no chão e por ironia do destino, ainda detinha o celular em mãos gravando a cena a sua frente.

Luhan era o único que apenas mordia o lábio inferior, encarando a mesa do refeitório.

- Luhan! – exclamou Amber animada se sentando na mesa – Estava mesmo te procurando, nós não discutimos ainda sobre o próximo jogo da liga colegial.

What Is LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora