Depois de ter apanhado aquelas notas de cem reais, sai do quarto sentindo-me perturbada pelo passado que insistia em voltar e atrapalhar a minha vida. A certeza que tinha era que não havia acontecido algo muito importante no meu mundo, apenas a condenação de algo que não fiz.
Fiquei na calçada aguardando algum táxi passar e levar-me para casa. Acho que chegou o momento de falar como tia Gertrudes era importante para mim.
Ela trabalhou em algo semelhante ao que faço. Os homens a chamavam de "Garganta de Ouro", cortejada por homens ricos que iam aos cabarés da época para degusta-la. A prostituição não era hereditária na família, mas foi o único caminho encontrado por mim, eu achava que era o único, poderia estar errada, ora. Esse apelido dela era um tanto curioso pelo sentido que ele esboçava quando mencionado.
Ao contrário do que se passava nas mentes dos outros, o apelido foi dado por um dos frequentadores do cabaré, Estevão, e o significado provinha de sua bela voz que contribuía para chamar a atenção de muitos, e ela vivia somente do conto, porém auxiliava as garotas. O surgimento de uma gravidez a deixou perdida, havia se apaixonado por um estrangeiro, e ela teve que arcar com as consequências. No começo, o pequeno Augusto ficava lá em casa, mas ai veio os problemas, e titia teve que busca-lo.
Desde nova ouvia falar a respeito de tia Gertrudes, mas nunca soube de toda sua fama e sucesso com os rapazes virgens.
Tia Gê costumava ir visitar-nos, porém não era bem recebida pelos meus pais, mamãe nunca aceitou o fato de ter uma irmã que fazia esse tipo de trabalho, e isso não intimidou-a a não saber notícias de sua família, considerando isso foi assim que ela ficou sabendo o que aconteceu comigo, certamente repreendeu os meus pais e eles não deram atenção. A Garota do Cebolão, nome dado às integrantes do Cabaré do Cebolão, foi a única capaz de me entender, cuidar e ouvir.
Até hoje me lembrava do nosso encontro. Foi logo quando comecei a fazer programas, acho que cinco meses depois. Ela surgiu como uma espécie de fada madrinha, eu a amava desde os tempos das visitas, ela era espontânea, engraçada, e me dava dicas para se sair bem com os garotos – minha mãe a restringiu por conta das coisas que ela dizia, todavia eu não compreendia direito. Foi uma feliz coincidência.
Ela vestia uma espécie de capa indiana, colares abusivos, e brincos gigantes e espalhafatosos. O batom roxo cobria seus lábios, a famosa sombra de céu em dias chuvosos enfeitava seus olhos. Longos cílios postiços se agarravam nos naturais, e um pesado blush enfeitava suas maçãs. Eu jurava que era uma Drag Queen.
- Vic, meu favo de mel, o que faz por essas bandas, vestida nesses trajes absurdos – ela disse surpresa. A julgar pelo figurino que eu vestia; um top e uma meia-calça preta, calçando salto alto, não passava de uma roupa de freira perto dela.
Naquele momento, eu saltei os olhos, não achei que iria encontrar alguém próximo do escalão familiar.
- Ah, tia, vai dizer que a senhora não sabe o que houve comigo? – perguntei enraivecida. – Aquele filho da puta, além de tirar minha inocência, foi sujo o bastante para jogar tudo na minha aba! A senhora não entende, meus pais acreditaram nele, não acreditaram em mim?! – disse incapaz de conter as lágrimas no momento.
Ela estendeu uma das mãos. As unhas gigantescas, pintadas de preto, ela era um verdadeiro carnaval, mas com um coração maior que o mundo. Enxugou lágrimas que desceram pelo meu rosto. Eu abaixei a cabeça e fiquei totalmente sem reação.
- Venha comigo, você não pode perder sua vida, viver desta maneira! – ela soou solidária. – Lá em casa tem uma cama, roupa limpa. É simples, mas será o suficiente para te manter segura, não pode viver do corpo. Olha meu exemplo: era a mais cobiçada, os homens caiam aos meus pés, hoje em dia se um velho tarado olhar pra mim é lucro, não mantive meu corpo após ter outro filho, que infelizmente caiu no mundo das drogas, minha vida não é perfeita, mas lá em casa sempre cabe mais um. – ela me enrolou com seu braço, me apertou carinhosamente, fiquei satisfeita. – O que quero dizer, é que seu corpo não será o mesmo, e para sobreviver neste mundo é preciso muito estudo, conhecimento, só assim crescerá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota de Programa
RomanceNão há nada mais precioso em uma criança que sua inocência perante as maldades do mundo. Um acontecimento lamentável acaba por tirar Victória de sua vida e a afasta da família. Anos depois, ela descobrirá que a vida lhe faz propostas irrecusáveis...