Encostei na porta, e milagrosamente consegui ouvi-los.
- Você entendeu, Aninha? – perguntou Isaac. O jeito que ele falou foi tão fofo que eu fiz um "own" bem prolongado.
- O papai não vai mais ficar casado com a mamãe porque eles não estão mais felizes juntos... Isaac, o papai vai embora? – perguntou, a voz esperta. Isaac tratou de arrumá-la logo. Porque já estava vestida com o uniforme da escola e os cabelos penteados.
- Não, Aninha. De jeito nenhum. – disse.
- O papai não vai mais me ver? – questionou.
- Também, não. Ele vai continuar a ver você, ele nunca a deixaria. Ele só não está mais feliz com a mamãe. – explicou.
- A mamãe fez alguma coisa errada?
- Aninha, adultos são complicados demais. Dê graças à Deus por ainda ser criança. Adultos são imperfeitos, explosivos, estressados, às vezes, ou talvez sempre, ignorantes. Vamos fazer assim, as coisas dos adultos só dizem respeito a eles, agora já podemos ir...
- Isaac? – Mariana interrompeu. – A namorada do papai é legal? Eu quero que o papai seja feliz, e se ele está feliz com ela eu também estou... Ela vai morar com ele?
- Quem sabe, talvez. E ela é super legal, você vai ver. Até a mamãe voltar de viagem, ela será sua mamãe provisória, sua segunda mãe, tudo bem? – perguntou.
- Tudo bem. Agora vamos, quero conhecer a Vic.
Own, de novo! Meu Deus, ela me chamou como o Jonas me chamava. Nem conheci ela pessoalmente e já a amei.
Corre, Victória! Sai igual uma vaca desenfreada. Por pouco eles não me pegaram bisbilhotando, mas no fim foi importante. Agora eu estava aliviada.
Seja sorridente, brinque com ela, interaja, esses eram os meus conselhos para você, Victória. Às vezes eu pensava que estava ficando maluca, ficava conversando sozinha comigo mesma, falando de mim na terceira pessoa.
Nem sei como eu consegui encontrar as escadas, mas consegui. Fui direto para a cozinha preparar o que deveria ser preparado.
Fui abrindo todas portas do armário, ansiosa demais. Cadê esse... Achei. Abri a embalagem, despejei os cereais dentro de um pequeno recipiente. Isaac deixara tudo preparado, acho que ele só disse que eu deveria fazer o lanche para deixar-me louca. Ele deixou um bilhete sobre a mesa:
"Eu não faria isso com você. Desculpa, mas foi engraçado o semblante que você fez ontem. "
Ok. Estou sendo sacaneada pelo filho do homem que eu amo, tudo bem. Ao lado do bilhete tinha um copo de leite. O despejei dentro do recipiente.
- Bom dia. – uma voz tímida rompeu o silêncio. Olhei para a frente, encostada ao balcão. Mariana estava com os cabelos penteados num rabo de cavalo, metade dela me olhando. – Você é a namorada do papai? Você... é linda...
Ela começou a desaparecer.
- Fiquei sabendo que você gosta de ir ao parque. – eu sei, não deveria ter dito isso, mas ela acabaria saindo dali.
O rostinho dela voltou a aparecer, e um sorriso acompanhava.
- Sim, eu gosto muito.
- Então venha aqui... Pode vim... Alimente-se. Depois que levá-la na escola, vamos passear no parquinho do condomínio.
Ainda muito tímida, Mariana veio a passos lentos. Se equilibrou para subir na cadeira do balcão, ela iria cair. Instintivamente corri para ampará-la. Agarrei-a pelos braços e a ergui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota de Programa
Storie d'amoreNão há nada mais precioso em uma criança que sua inocência perante as maldades do mundo. Um acontecimento lamentável acaba por tirar Victória de sua vida e a afasta da família. Anos depois, ela descobrirá que a vida lhe faz propostas irrecusáveis...