“Oh Deus.” Choraminguei assim que olhei em frente; estava a chover torrencialmente. No momento em que eu saísse debaixo do telhado ficaria toda ensopada. Já para não mencionar os meus livros e a pasta. Maravilhoso.
“Sabes que mais, eu acho que vou-“
“Não, não vais.” Louis disse simplesmente, interrompendo-me, e chocando-me enquanto dava um risinho. Nem ele nem eu tínhamos chapéu, o carro dele estava no outro lado do edifício e ele estava a rir? A sério?
“Chega aqui.” Ele disse, desabotoando o casaco. Arregalei os olhos, eu sabia exatamente o que ele estava a fazer.
“Oh, não, eu prefiro-“
“Não é uma boa altura para seres orgulhosa Lorena.” Ele interrompeu-me novamente e desta vez fiz-lhe uma careta.
“De que raio é que estás a falar?”
Louis suspirou e colocou-se debaixo do casaco na parte esquerda. “Apenas engole o orgulho e vem para aqui.”
Pisquei umas quantas vezes e surpreendi-me um pouco a mim mesma quando me vi em frente a ele um par de segundos depois, como se as minhas pernas tivessem vida própria. Ficamos aqui parados em silêncio por uns momentos, antes de eu o ouvir suspirar e – um pouco relutantemente – ter posto o seu braço a minha volta, a outra parte do casaco por cima da minha cabeça.
“Vamos.” Segui as suas instruções, esperando chegar o mais rápido possível ao seu carro e a casa. Apertei os meus livros contra o peito, vendo uns pingos de chuva neles, mas não em mim. Acho que o Louis está a fazer um bom trabalho.
Fui o tempo todo a olhar para o chão, preferindo ter o meu cabelo molhado em vez da minha cara. Observei os nossos pés, reparando que os seus sapatos continuavam a ser uns seis números maior que o meu. E ele ainda usava os all star vermelhos. Continuava a ata-los da mesma maneira, preferindo assim do que o laço normal. Continuava sem usar meias. Ainda usava skinny jeans, exceto no primeiro dia de aulas. Sabias roupas, ele não tinha mesmo mudado. Eu ainda tinha de descobrir se ele continuava o mesmo rapaz que eu conhecia na universidade; até agora, penso que seja. E isso é meio triste.
“Estás bem?” Despreocupadamente olhei para cima, apanhando um vislumbre dos seus olhos antes de ele olhar em frente. Mesmo que o seu cabelo continuasse o despenteado que era; cheguei à conclusão que ele tentou dar uma boa impressão no primeiro dia. Ele continuava o mesmo rapaz.
“Lorena?” Quando ele virou a sua cabeça para a esquerda para olhar para mim de novo, eu pisquei umas quantas vezes, esquecendo-me de que ele tinha-me perguntado algo antes.
“Hum…” Murmurei, perdendo-me um bocado nos seus olhos. Tinha-me esquecido do quanto bonitos os seus olhos azuis eram. “Sim, sim.”
“Ok.” Ele murmurou de volta, um bocado inseguro quando paramos. Finalmente descolei os meus olhos dele e franzi as sobrancelhas quando vi um bonito Ford vermelho, o qual ele destrancava. Ainda tinha o mesmo gosto por carros… mas eu acho que isso nunca desaparece quando se é rapaz.
“Vais entrar ou?” Mesmo antes de ele acabar a frase, eu rapidamente entrei e deixei-me cair no banco. Olhei em volta enquanto o Louis fechava a porta e andava até ao lugar do motorista; era justamente aquilo que eu esperava. Dois ambientadores pendurados no espelho retrovisor, alguns CDs e algumas revistas por baixo do painel, um mapa e um iPod no painel. Um carro bastante organizado.
“Eu sei, não é nada de mais.” O Louis disse por entre um suspiro assim que se sentou no carro. “Provavelmente menos do que o que o teu futuro marido conduz.”
Revirei os olhos; aqui vamos nós outra vez. “Pensando bem, o que é que ele conduz?”
Engoli em seco, decidida a não começar uma discussão. “Nós conduzimos o mesmo carro.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
You again? (DC sequel) | Português
Teen FictionQuais são as possibilidades de encontrares um antigo amor depois de dois anos? Não tão pequenas, de facto. Mas e se tiveres de partilhar o mesmo local de trabalho que ele?