Epílogo

2.3K 174 1
                                    

Não se esqueçam de ler a nota final!!

******

Lorena POV

“Quando conheci o Zach…” Ele começou assim que se levantou e eu imediatamente abanei a minha cabeça pelo quão bêbado ele soava. “Nós eramos colegas de quarto na universidade e não demoramos muito tempo para ficarmos com as primeiras impressões um do outro. Eu não sabia sobre ele, mas eu pensei que a universidade estivesse a pregar-me uma partida.”

A maior parte das pessoas na divisão, maioritariamente a família do Zach, riram, juntamente com a sua nova esposa. Eu juro que vi um sorriso na sua cara também.

“Quero dizer… eu estava literalmente, “isto é uma piada?” Porque ele era tudo aquilo que eu não era. Ele conseguia ficar no quarto e jogar jogos de vídeo 24/7, enquanto eu mal consegui aguentar ficar lá uma noite inteira. Ele era um maluco por ficção científica, eu odiava tudo o que não fosse comedias. Ele gostava de coca-cola e eu preferia Sprite.”

Com a ultima comparação, as pessoas começaram a rir novamente; tentei preparar-me a mim mesma para ficar chateada com ele, visto que ele estava tão bêbedo que o seu discurso iria acabar por ser desastroso mas eu apenas consegui rir juntamente com as outras pessoas. Falando de compromissos.

“Eu honestamente pensei em pedir outro quarto quando o conheci, quero dizer, nos eramos polos opostos. Eu nunca pensei que durássemos muito. A única razão para eu ter ficado com ele foi porque ele é que ia sempre às compras e eu sempre gastei papel higiénico como um maluco.”

“Obrigado meu.” Zach falou e se as pessoas ainda não estivessem a rir, estariam agora. Até mesmo o Zach.

“Sem problemas. Então… sim, nós eramos como o Ron e a Hermíone quando nos conhecemos. Mas o quão estranho possa soar, nós ultrapassamos isso. Costumávamos discutir muito, toda a gente perto de nós reclamava, mas depois começamos a habituarmo-nos um ao outro. Com o passar dos meses, dos anos, tornamo-nos mais faladores e de saídas, e eu acho que me tornei mais sensível e sentimental. A mudança funcionou para ambos, visto que o Zach casou com alguém que está bem longe do seu patamar- ele é basicamente como uma partida de futebol do básico em uma pequena cidade e a Mónica é uma olímpia. E…”

Louis pausou novamente assim que as pessoas começaram a rir; eu também estava mas eu parei quando senti a sua mão no meu ombro. Quando olhei para ele, ele não estava mais a segurar o pequeno pedaço de papel onde o seu discurso estava escrito. Eu gostava de pensar que ele faria os convidados rir mas a sua expressão dizia-me uma história completamente diferente; o seu preguiçoso sorriso tinha desaparecido e pela primeira vez neste dia, ele parecia nervoso. Se alguém fosse achar aquilo engraçado, seria eu.

“Eu estou apenas a meter-me com ele, ele é um bom rapaz. Mas eu lembro-me de todas as vezes que ele falou comigo sobre ela, e o quanto ele se preocupa com ela, e eu apenas continuava a pensar… nada daquilo teria acontecido ou eles se teriam conhecido se ele não tivesse ido sair comigo e com outro amigo meu pelo menos um vez. Por isso sim, sair comigo tornou-se numa coisa boa para ele. E… e, hum…”

Ele voltou a pausar, a sua mão a apertar o meu ombro enquanto ele olhou para baixo por um segundo ou dois. O meu palpite era que ele estava demasiado bêbado e cansado para se manter em pé sozinho, até ele ter começado a falar.

“A mudança foi boa para mim porque…”

Oh sim, era definitivamente por isto que eu estava a espera.

“Eu nem estaria aqui sentado se não tivesse mudado. Quero dizer, claro, se ele se estivesse a casar e eu fosse convidado, fisicamente estaria aqui mas eu não estaria no estagio da vida em que estou neste momento. Eu provavelmente estaria a viver na cave de alguém, se não na do Zach, coberto por tatuagens e piercings, sendo rejeitado por todos os empregos a que me canditaria e a fingir que não sabia qual era a razão por isso. Se estes pensamentos cruzassem a minha mente há cinco anos atras, eu estaria completamente à vontade em viver assim. E agora como a aperceber-me que se ele não tivesse insistido em tornar-me num homem melhor, eu seria um ninguém.”

You again? (DC sequel) | PortuguêsOnde histórias criam vida. Descubra agora