Capítulo 14- parte I

2.4K 173 2
                                    

Tentei parecer o mais paciente possível quando batia à porta; pus as mãos nos bolsos e senti o meu coração a acelerar quando ouvi passos do outro lado da madeira. Tentei conter um sorriso ao ver a figura do Louis, em calças fundinho e uma t-shirt simples, usava também um gorro por alguma razão.

“Hey.” Ele finalmente disse ao fim de uns segundos; ele parecia um pouco surpreso por me ver aqui, mesmo sabendo que foi ele que me ligou. “Não pensei que chegasses tão cedo.”

Olhei em volta do hall do prédio como se esperasse que as paredes me dessem uma resposta. Eu não sabia o que dizer por isso dei-lhe apenas um encolher de ombros. Ele perguntou-me se eu estava livre para passar por cá; de que raio é que ele estava à espera?

“Anda, entra.” Ele murmurou quando deu um passo atras, deixando-me entrar no seu apartamento. Estava certa de que lhe ia perguntar alguma coisa mas perdi a voz quando vim outra pessoa na divisão.

“Hum, este é o Stan, o meu melhor amigo lá de casa.” Louis pós uma mão no meu ombro quando acenei à pessoa que estava à minha frente, deixando a informação entrar lentamente. O seu melhor amigo, de Doncaster. Ok. Ok.

“Olá.” Stan disse quando o Louis se preparava para dizer algo também mas foi interrompido. “És a Lorena certo?” Sorri para ele mas algo na maneira que ele pronunciou o meu nome fez-me pensar que não o devia de ter feito.

“Sim… prazer em te conhecer.” Eu disse, o sorriso forçado continuava na minha cara enquanto dávamos um aperto de mãos. Ele tinha um sorriso na cara também mas ainda era mais falso que o meu.

“Ah, o prazer é todo meu.” Ele continuou a olhar para mim enquanto lentamente largava a minha mão; graças a Deus o Louis resolveu falar.

“Bem, o Stan já estava de saída. Ele esteve aqui nos últimos dias…” Ele deixou pairar quando o Stan lhe mandou um olhar e voltou a sorrir. Qual é a cena deste…?

“Sim, vemo-nos depois do Ano Novo.” Stan disse casualmente e deu ao Louis um meio abraço antes de pegar na sua mala e ir embora. Fiquei a encarar a porta por uns segundos depois de ele a ter fechado, tentando perceber o que tinha acabado de acontecer. Tentei convencer-me de que foi uma apresentação normal e uma despedida mas na verdade não foi. Algo estava a falhar-me.

“H-hum… pensei que o Zach fosse o teu melhor amigo?” Disse por entre um risinho, esperando quebrar o gelo. A coisa boa é que o Louis também era estranho, passou a mão pelo cabelo e deu um risinho.

“Sim, nós tornamos um pouco distantes quando ele ficou noivo. Posso levar o teu casaco?” O meu maxilar inferior estava completamente no chão por causa do fim da frase, mais pela forma tão casual que soou. Era como se eu dissesse; oh, sim, estou gravida, o que é que queres jantar?

“A sério?” Disse num tom áspero enquanto calmamente tirava o meu casaco, tendo o Louis nas minhas costas para o agarrar. “Ele-ele vai casar-se?” Franzi a testa para mim mesma enquanto me via ao espelho e ajeitava o cabelo. “Sem ofensa mas sempre pensei que ele fosse ficar a jogar jogos de vídeo e a comer comida de plástico até aos 30.”

“Sim, ele… ele fez-nos todos de tolos.” Louis disse, desta vez com uma gargalhada genuína no fim. “E sabes qual é a melhor? A sua futura mulher tem 19 anos.”

Comecei a rir com as suas ultimas palavras. “Pronto, agora estás a gozar comigo.” No entanto, o meu sorriso desapareceu quando parou atrás de mim, as suas sobrancelhas franzidas enquanto me observava pelo espelho. “Não podes estar a falar a sério.”

“Ela faz os 20 em Fevereiro por isso está tudo bem.” Ele disse com um sorriso quando pós os seus braços em volta da minha cintura e plantou um beijo na minha cabeça. “Eles continuam sem falar sobre o casamento mas ele pediu-me para ser o seu padrinho.”

You again? (DC sequel) | PortuguêsOnde histórias criam vida. Descubra agora