“Está bem.” Louis suspirou quando lentamente deu uns passos em frente. Lentamente voltei a sentar-me no sofá, sentindo o meu coração quase a saltar-me do peito. E quase que aconteceu, quando ele se sentou ao meu lado e pegou alguns dos papeis que eu anteriormente coloquei na caixa. Ele remexeu-os, parecendo um nervoso, mas eu não o iria forçar. Já era stressante para mim para ele ainda pior.
“Bem… o que é que queres saber?” Foi a sua primeira pergunta, três minutos e meio depois. Engoli em seco e recostei-me, tentando relaxar o máximo que conseguisse antes de falar. O que não foi assim muito.
“Hum, acho… porquê é que as escreveste?” Inclinei-me para a frente de novo para dar uma olhadela nas folhas. “Quero dizer, como é que elas me envolvem?”
Olhei para cima, para o seu perfil; a sua expressão era dura, provavelmente porque ele estaria a esforçar-se imenso para não parecer nervoso. Bom trabalho.
“Todas elas ou só estas quatro?” Eu sabia que ele estava a arrastar isto mas apenas suspirei.
“Apenas estas quatro. Mais tarde chegamos às outras.”
À minha frase, Louis engoliu em seco a assentiu uma vez. Ele deixou os papéis na mesa e peguei em apenas um deles, o qual estava intitulado por You And I. Ele vai começar por datas.
“Esta aqui.” Ele começou, a suas palavras a saírem por entre um suspiro. “Esta aqui… lembraste da noite em que falamos sobre os nossos exs?”
Tive de olhar para ele como se não conseguisse imediatamente lembrar-me do que ele estava a falar. “Hum, a primeira vez que falamos deles?”
“Sim, quando tu me contaste sobre o Flynn e eu te contei sobre a Monique.”
Gostei de como o nome dela saiu dos seus lábios tão facilmente. Por um lado, aquilo mostrou-me que ele já a tinha superado completamente, ao contrário de quando saímos. Ela foi a razão por metade da nossa universidade pensar que ele tinha DST ou algo do género, no fim de tudo.
Assenti novamente e ele desviou o olhar de volta para o papel. “Lembraste… lembraste quando me disseste que odiavas mentiras? E me perguntaste se eu tinha mais algum segredo ou outra coisa?”
O dia finalmente veio até mim; foi na noite em que ele me pediu em namoro. Se não tivesse acontecido naquela noite, eu duvido que me fosse lembrar. Mas desta maneira, eu podia lembrar-me de 75%. “Sim, foi a noite em que-“
“Nos tornamos oficiais, sim.” Louis terminou a minha frase, um pequeno sorriso a aparecer na sua cara, e desapareceu 2.2 segundos depois. “Bem… tu não sabes isto mas quando eu estava a voltar para o meu dormitório depois disso, feliz da vida por tu teres dito que sim… não consegui evitar em pensar, porquê é que eu não lhe contei sobre o desafio? Era a oportunidade perfeita, agora se ela descobrir ela vai odiar-me para caralho.”
Deixei escapar uma gargalhada pelo quão irónico ele o fez soar mas o Louis parecia bem serio sobre isto. “E sabes que mais, foi a primeira vez que me tornei, tipo… genuinamente assustado por poder perder uma rapariga. E sendo a pessoa que eu era, eu não conseguia acreditar. Tipo, porquê é que eu me importava tanto contigo, tu apenas te tornaste minha namorada e nós ainda nem tínhamos dormido juntos.”
Ele abanou a música no ar para que ambos a conseguimos ver. “E eu percebi, era porque te amava.”
O meu coração esteve prestes a parar com as suas palavras. “Esse pensamento quase me fez parar no meio das escadas e não consegui evitar em rir-me, por alguns segundos. Era do tipo, o quê? Eu? Louis Tomlinson, apaixonado por uma rapariga por quem fui desafiado a ter sexo? Nah.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
You again? (DC sequel) | Português
Teen FictionQuais são as possibilidades de encontrares um antigo amor depois de dois anos? Não tão pequenas, de facto. Mas e se tiveres de partilhar o mesmo local de trabalho que ele?