12

126 12 3
                                    


_ 120 anos atrás _

Me vejo novamente quando era ainda uma humana. Em uma escapada pelo castelo em busca de Tobias. O bilhete me mandava ir a biblioteca. Entro sorrateiramente e fico em choque quando vejo que tem mais alguém lá, e não é tobias.

- ... os humanos da vila estão desconfiados. Não vão demorar a se voltar contra nos !  - dizia uma voz.

- São apenas humanos. - diz outra voz, não reconheci nenhuma. 

- temos mais uma coisa a discutir, uma mensagem chegou para mim. Acredito que não seja apenas um boato.

- diga logo - a outra voz fala com rispidez. 

- houve uma aliança. 

- o que ?!

- os caçadores se juntaram aos Lícans. 

- estamos correndo muito perigo aqui.. temos que partir 

- O conde não vai nos ouvir  - gelei ao ouvir aquilo, o conde era o pai do Tobias. - Seu filho morre de amores por uma humana e a filha não faz esforço para se expor. Mata mais que todo o clã junto. 

- Daremos um jeito. .

As vozes vão se afastando até sumirem. Fico escondida ainda a espera do encantador Tobias..-

_O agora_ 

Abro os olhos e vejo que a lareira se apagou. Está escuro e Natan dormia profundamente encostado na poltrona. Fico com pena de me mover e permaneço deitada em seu peito refletindo.

Porque aquela lembrança voltaria a aparecer agora ?

Na época não fazia nenhum sentido metade do que foi ouvido naquela conversa, mas agora muitas coisas pareciam mais fáceis de compreender. Natan resmungou dormindo e me abraçou um pouco forte.

Meu velho coração empoeirado batia descompassado espalhando o sangue que bebi pelo meu corpo . Perguntaria sobre essas dúvidas a Lucas, depois. 
Mas já que estava ali, aproveitou o momento de paz que não tinha há tempos.

A luz que entrava pela janela incomodava meus olhos. Me movo devagar e Natan resmunga algo. Não deixo de sorrir o vendo dormir. Rasbico um bilhete e saio devagar da biblioteca, caminho pelos corredores tentando me lembrar da saída. Era uma casa enorme e após 5 minutos acho a maldita porta. 

Dando alguns pulos de alegria, vou em direção a ela. 

- saindo sem se despedir ? - uma voz diz e congelo no ato de abrir a porta. 

- bom dia - resolvo falar, o pai de natan me olhava sério.

- meu filho contratou você ? 

Demoro um pouco para entender a pergunta .

- hã .. o que ? não .. nos . hum... namoramos. - digo tentando não rir da situação. Ele achou mesmo que eu era uma prostituta ?

- achei que havia inventado aquele nome. Não consta no registro algum.

Então ele havia me investigado ?

- sou nova na cidade. - digo e ele levanta as sobrancelhas. 

- mesmo ? porque não fica para o café ? - ele diz cordialmente mas havia frieza mascarada.

- eu adoraria mas tenho compromisso. 

Um silêncio se instalou e nenhum sabia o que dizer.

- até a proxima - digo e vou caminhando em direção a saída, me segurando para não sair correndo  para o carro. 

Volto para o apartamento e encontro Lucas e Charlie no mesmo lugar.

- Alguém teve uma noite interessante - brinca Lucas.

- vocês também - digo me sentando no sofá. 

- muito esclarecedora - diz Charlie dando um enorme bocejo. - se vocês não se importam, vou para cama. 

Quando a porta do quarto fecha, me viro para Lucas.

- O que contou a ela? 

- muita coisa, porém não chega nem perto da metade .

- há coisas que nem eu sei - resmungo e ele concorda.  - o que você lembra daquela época?

- Da chegada dos estrangeiros a vila ? 

- isso.

Lucas faz um esforço para lembrar.

- lembro me que havia algo como uma corte, o nosso clã, lembro do conselho formado por 5 vampiros. Liz me contou algumas coisas sobre a caçada, as fugas coisas do gênero. 

- ontem me lembrei de algo. - disse e contei toda a lembrança. 

-Vampiros fugiam de caçadores humanos e lobisomens ? - lucas refletiu - estranho Como nunca investigamos o passado ?

- só havia apenas nos depois da destruição da vila. Estavamos focados em achar o clã - digo  - lembra de quando o encontramos ?

- claro, o tobias era o líder.

- porquê não o pai dele? o tal conde?

- Ele não estava la .. será que morreu durante a fuga ?

- tobias nunca falou dele pra mim - digo refletindo.

Passamos o resto do dia refletindo e discutindo teorias e pouco antes do anoitecer Natan liga.

- você me abandonou. 

- você estava dormindo tão bem .. não quis acordar você.

- meu pai disse que te viu saindo.

- ah foi, ele achou que eu era prostituta.

- o que? mas que idiota!

- foi estranho, muito na verdade.

- não liga pra ele. Então, topa sair comigo ? 

- agora? 

- é. me encontra em 30 minutos no centro. Leve seus amigos. 

- ok . até mais.

Mando Lucas e se arrumar e vou no quarto acordar Charlie.

Bato de leve e depois entro,  nunca havia estado ali. Era tudo rosa bebê e bem organizado. Charlie dormia enroscada na cama, parecia ferrada no sono. 

Me aproximo para toca la e reparo no seu pulso, havia presas.... só poderia ter sido Lucas.

- Ei .. acorda bela adormecida - digo sacudindo ela e ela resmunga.

 - porqueeee ?

- vamos sair, vai se arrumar - digo e ela abre os olhos de leve. 

- vamos  aonde?

- Arrumar um cidadão para sugar seu sangue - digo e ela me olha de olhos arregalados. Não deixo de rir e ela joga o travesseiro e mim.

- idiota ! - ela reclama em quanto fico rindo. 

- vamos ao centro da cidade, o Natan chamou .. - digo e ela pega o celular e olha alguma coisa.

- Oh ! hoje começa os eventos da semana do aniversario da cidade! - ela exclama se levantando.

- aniversario da cidade? - pergunto. 

- sim, acho que é 110 anos. acontece shows, bricadeiras e apresentações. Termina junto com as aulas na faculdade. Essa vai ser uma semana interessante e hoje é a estreia ! 

- Então vamos nos arrumar e ir ? - digo. 


Blood Desire - tentaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora