Odeio esse lugar. E o amo também.
Como pode um lugar guardar tantas coisas boas e tantas coisas ruins? Fazia um tempo incontável que não me permitia vir aqui. Ou olhar para o mar como agora. A verdade - por mais que eu não seja tão adepto assim dela - era que essa casa hoje tão cheia de tanta gente parecia em completo silêncio.
Agora eram os passos de outras pessoas. As vozes e vidas de estranhos e antes eram os meus. Os deles.
Quando foi isso?
Foi real?
Entenda. Quando perdemos alguém nos perdemos também. Não sabemos como voltar por que na verdade - nada jamais - voltaria ao normal. Então eu odeio esse lugar e o amo também, por que, por mais que eu tenha perdido tudo aqui, eu também tive tudo aqui.
-Cerveja? - Billy me jogou a cerveja envelhecida que sempre tomávamos e eu aceitei de bom grado. Outro fato de quem perde, nos agarramos sempre ao que nos faça perceber que nossa vida continuou.
-Valeu. - Abri a garrafa em um estalo. - Quem organizou essa festa?
-Eu. - Ele disse orgulhoso. Sentou do meu lado. - Como está a Bia?
-Indo. - Murmurei não querendo falar do assuntou. - Acertou tudo?
-Sim. Tudo pronto, mas sabe eu ainda posso ir no seu lugar e...
-Não. - Afirmei. - Esse é meu.
Era apenas mais um.
Dei um gole na cerveja amarga deixando descer o nó sempre presente. Não era assim que tinha de ser, era? Nos escondemos tanto e esperamos tanto e no fim voltei ao começo. Sou o que ele foi.
Protótipo inegável de um pai corrupto. Tinha seguido seu caminho e não me via voltar. Não agora. Não desistiria disso. Por nada.
-A Clara disse que vinha. - Billy admitiu. Estávamos trabalhando o dia inteiro ontem e se ela apareceu, ele provavelmente não viu. Eu nunca vou entender esse tipo de "amor" ou isso é tesão? Talvez por que pra mim só existia um tipo claro de amor. E ele se findou.
-Você a viu?
-Ainda não.
-Está... - Insinuei.
-Não. - Disse com um sorriso idiota. - Ainda não.
-Cuidado. - Alertei. Sempre tínhamos que nos alertar.
-Eu sei. - Ele disse. - Mas eu gosto dela. Não é uma garota qualquer se liga! Parece diferente.
Eu entendia a definição, mas esse não era um bom momento para voltar a pensar nela. Idiota!
Quando foi que ela saiu do seu pensamento? Eu já quase conseguia contar quantas vezes ela piscava por minuto. Insano certo? Eu sabia no instante que a vi que tudo estava destruído. Dissolvido. Acabado.
Por isso não fui atrás dela. Luna é aquele tipo de mulher que te faz mudar os planos, que faz você querer morrer só por não ter um pouco mais do cheiro dela, ou do sorriso dela - merda de sorriso - e aqueles olhos. Porra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Gota de Sangue - Ruth Costa
RomanceNÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18***** PLAGIO É CRIME E CRIAR SEMPRE SERÁ MELHOR DO QUE COPIAR! Sinopse: Um segredo sempre muda tudo. Ela não se via. Um anjo? Um demônio? Quem era então? Protótipo de menina, cabeça de mulher. Vivia a sombra de quem...