Apenas Sete

99 7 1
  • Dedicado a Alice Amalia Silva
                                    

-Eu só quero que você possa sonhar. Sonhar com coisas maiores que isso Luna! - Lucy gritou pra mim. Droga. Por que mesmo eu achei que isso seria uma boa ideia? Suspirei sentando no sofá ao lado de Clara "a cachorra" por que a Clara minha amiga estava no restaurante esperando impaciente a resposta dessa conversa. - Por que, me diz, por favor, o por que?

-Eu gosto do que faço Lulu, custa compreender.

-Você é linda minha irmã. Pode fazer o que quiser e se limita a passar o resto da vida naquele restaurante. - Bufei. Será que ela não pode ceder.

-Olha Lucy, vim pedir um empréstimo por que acredito que posso mudar aquele lugar. Vou levar novos serviços, ampliar ao máximo. Mas pra isso preciso de verdade da sua ajuda e não que fique me julgando.

-Você não merece passar o resto da vida presa aquele homem Luna!

-Você não sabe do que está falando. - Rebati. - Não é por ele. É por mim, por nossa mãe. Eu não sei pintar, ou ser a pessoa mais linda do mundo como você. Só me resta fazer o que gosto. E eu gosto do restaurante.

-O que está acontecendo aqui? - Me encolhi no sofá. Will é tão grande em todos os sentidos que às vezes me assusta. Fora ser lindo e doce. Por que passaram tanto tempo separados? Segredos, eles sempre mudam tudo.

-Fale com ela Will. - Lucy clamou. - Talvez a você ela vá escutar, já que o que eu digo não vale de nada.

-Alguém pode explicar. - Ele pediu.

-Vim pedir um empréstimo a Lucy. - Sussurrei. - Quero fazer algumas reformas no restaurante e expandir ele, mas não temos grana pra isso.

-Isso é idiotice! - Lucy berrou outra vez. - Não vou permitir que gaste sua vida se dedicando aquele lugar de merda.

-Então eu vou. - Will afirmou sentando do meu lado.

-O que? - Questionei.

-É isso que quer fazer? - Ele indagou.

-Sim.

-Então assim será. Sua irmã está com um humor insuportável nos últimos tempos. Eu vou ajuda-la com a reforma Luna, mas tenho uma condição.

-Will, não precisa... - Comecei a dizer.

-Eu só tenho uma condição. - Ele insistiu. Lucy bufava andando de um lado para o outro. - Não quero que isso seja um empréstimo. Será um presente. Pago a reforma e a expansão, contanto que aceite como um presente.

Lulu parou de andar me fazendo olhar bem pra ela. Estava extasiada com ele, com sua atitude. Sempre fui fascinada pela dinâmica do amor, mas esses dois eram ainda mais complicados.

Eles sempre se olharam com uma espécie de orgulho um do outro. De pertencer um ao outro. Mesmo passando por toda a dor da perda. Mesmo lutando contra a morte. Mesmo não trilhando o caminho mais fácil Lucy sempre o amou e sempre o amará. Por isso esse estado de fascínio completo. Por isso olha para Will agora como se ele fosse todo o sol que ela precisa pra se aquecer.

Matt me olha assim.

Ele me vê assim.

Uma Gota de Sangue - Ruth CostaOnde histórias criam vida. Descubra agora