2 . O início

217 15 36
                                    

Última aula, história. Aquela do trabalho em dupla sabe? Então, eu tirei a sorte grande que o professor escolheu as duplas e eu fiquei com o aluno novo XD. Eu era um dos melhores alunos da sala mas eu esperava que ele fosse inteligente também. Depois do professor explicar todo o trabalho e passar algumas questões no quadro, eu prestei mais a atenção naquele garoto. O cabelo liso e a pele morena dele. Magro mas nem tanto, alto e usava um casoco fino e calça jeans preta. O cabelo ele era visivelmente grande e estava com uma toca na cabeça. O que chamava a atenção eram os óculos um pouco grandes para o rosto dele, mas era fofo. Os alunos juntaram suas mesas e começaram a conversar sobre coisas aleatórias e nós resolvemos juntas também.

_Me chamo Lucas_ eu disse enquanto abria meu caderno e preparava o material.

Ele parecia um pouco tímido por estar em um ambiente diferente e talvez, se o sotaque dele realmente fosse de outro país, ele poderia ter chegado há pouco tempo.

_Jhon Alejando..._ ele deu um pequeno sorriso e abriu o livro que um aluno pôs sobre nossa mesa.

Enquanto eu procurava a matéria de história, vi umas meninas apontando para Jhon e dando risadas discretas. Isso me incomodava um pouco mas ele parecia não se importar, então ignorei.

_Eu copio as perguntas e você procura as respostas, depois eu passo elas pra folha..._

Nós ficamos em silêncio, diferente da maioria das duplas da sala, por isso terminamos 10 minutos antes da aula acabar. O professor avisou que isso seria material para estudos para a prova da próxima semana, por isso ele corrigiria hoje e devolveria na próxima aula. Como tinhamos tempo, resolvi conhecer Jhon um pouco melhor.

_Então... você não é daqui, é?

_Não, eu sou de Espanha. Me mudei para cá fazem 3 meses.

_Legal...

Um silêncio entre os dois permaneceu por alguns segundos até que ele resolveu puxar assunto...

_Você tem quantos anos?

_15...

_Voce vive por aqui?

_Eu acho que você mora a 1 ou 2 quarteirões da minha casa...

_Legal! Como você sabe?

_Nós pegamos o mesmo ônibus e acho que você errou a parada_ ele sorriu mas tentou disfarçar olhando pro lado, eu sorri também...

_Na verdade eu não me acostumei ainda... com as ruas, os bairros... é tudo novo...

_Deve ser difícil mudar de país... por que você para cá? Seus pais são daqui?

_Meu pai sim, por isso falo português relativamente bem, e também fiz um ano de curso antes de vir para cá...

Eu gostava do sotaque dele, era viciante a prazeroso de se ouvir... acho que depois de um ano naquela escola finalmente fiz um amigo...

_Um segredo para você: eu também falo espanhol..._ sorri e pisquei para ele. Eu comecei a guardar meu material na mochila e o professor passou para recolher o trabalho.

O sinal bateu e eu saí da sala e caminhei até a entrada da escola. Eu gostava de ir a pé as vezes. Estava nublado e não estava muito quente, além de um vento meio frio, estava perfeito. Quando cheguei no portão da escola, senti alguém segurar meu ombro, era o espanhol.

_Puedo ir contigo? No quiero pasar el punto de nuevo_ ele sorriu amigável

_Eu vou caminhando, na verdade... mas se quiser ir de ônibus a parada é logo ali_ apontei em direção à parada com vários grupos de alunos esperando o ônibus...

Ele ficou em silêncio, pensativo. Sabia que ele queria vir comigo então facilitei as coisas:

_Se quiser pode vir comigo, mas vai demorar mais...

_Todo bem...

Nós caminhamos juntos em silêncio por um tempo até que ele subiu as mangas do casaco e percebi cicatrizes de cortes no braço dele. Eram discretas, mas pareciam um pouco recentes...

_Então... por que trocar Espanha por Brasil?

_Meu pai vinha a trabalho frequentemente, a empresa achou mais barato simplesmente deixá-lo aqui do que pagar passagens todo mês

_A mudança foi difícil? Deixar os seus amigos pra trás, antiga escola, se habituar a uma cultura e idiomas diferentes...?

_Na verdade eu não tinha muitos amigos na Espanha, mas a mudança de idioma ainda é difícil...

Eu estava gostando da companhia dele... ele era um pouco atraente e tinha um sotaque fofo mas a cara é 100% hetera... basicamente não aconteceu nada mais interessante na nossa viagem até em casa. Enfim, eu tenho muito o que fazer aqui então tenho que ir... amanhã conto mais sobre o segundo dia de aula com nuestro amiguito...

Ps: Me recuso com todas as forças escrever "com amor, Lucas"

CicatrizesOnde histórias criam vida. Descubra agora