1 . Conhecendo sobre mim

423 23 15
                                    

É engraçado como tudo funciona. As pessoas acordam de manhã, escovam os dentes, umas tomam banho, outras são preguiçosas demais para isso, tipo eu... se arrumam e vão seguir sua rotina normal. Vão pra escola, pro trabalho, faculdade... é engraçado como depois de um certo tempo tudo fica extremamente chato... ver as mesmas pessoas, saber os horários exatos das coisas, perceber qualquer alteração. Essa é basicamente minha vida.

Eu acordei hoje de manhã e achei que teria mais uma rotina normal, como sempre mas sabe... a vida é cheia de surpresas, talvez hoje seja o dia da sua...

O despertador tocou às 6:00 da manhã, como de costume. Queria dizer que eu sou aqueles estudantes de classe média alta que tem a vida perfeita, amigos perfeitos e casa perfeita mas eu sou só um cara comum, que faz coisas comuns. Eu levantei, escovei os dentes, pus minha roupa, arrumei o material e fui para a cozinha tomar café. Toda noite eu deixava a cafeteira pronta com o café e a água e quando acordasse era só ligar e ter uma manhã perfeitamente comum com cheiro de café.

Eu só disse que sou comum várias vezes porque não quero que me confundam com os clássicos adolescentes de livros clichês de romance escrito por outras adolescentes. Mas na verdade eu tô escrevendo exatamente sobre isso. Decepcionante!

Eram exatamente 6:25 quando eu saí de casa essa manhã, coisa que faço há 1 mês e meio. Caminho 2 minutos até a parada e entre 6:30 e 6:33 o ônibus passa. Uma grávida, uma moça com uma mochila, um grupo de outros 4 estudantes, algumas mulheres e alguns homens que estava acostumado a ver de manhã mas notei algo diferente. Um outro garoto que subiu no ônibus. No início não prestei a atenção nele, ele deveria ter mudado a rotina hoje. Todos temos uma...

O grupo dos 4 alunos desceu junto comigo próximo à escola e o outro menino ficou. Era 7:04 quando cheguei à entrada e vi aquele garoto caminhando rápido em direção à escola. Engraçado, deve ter passado a parada. Eu entrei na escola e fui para minha sala. Tirei meu caderno da mochila e fiz uma revisão rápida sobre o conteúdo da última aula para me preparar para o trabalho que teria hoje. Tinham mais outras 4 pessoas na sala comigo. Uma delas dormindo, uma no telefone, uma estudando e a outra apenas lá, sentada. 7:15 ouço o sinal tocar e logo as salas ficam cheia de alunos e tudo fica agitado e barulhento.

A primeira aula é matemática, que ótimo dia! 5 minutos depois do sinal, a professora de matemática entrou na sala e aquele barulho todo de conversas, cadeiras e materias diminuiu para um silêncio. Pouco depois ela começou a escrever no quadro algumas questões sobre o conteúdo da aula passada. Eu comecei a copiar e resolver algumas questões quando a diretora chamou a professora na porta. Elas trocaram algumas palavras e depois ela entrou com aquele garoto.

_Turma, soltem os lápis um instante._ Ela pôs a mão no ombro do garoto que era um pouco mais baixo que ela e deu um leve sorriso, tentando ser amigável _Ele é o novo colega de turma de vocês. Diga seu nome, querido.

Ele estava visivelmente nervoso de estar recebendo toda aquela atenção da turma. Estava de cabeça baixa, evitando olhar para a multidão.

_Meu nome é Jhon Alejandro e eu tenho 16 anos..._

Não pude deixar de sorrir quando ouvi o sotaque espanhol dele. Eu sempre gostei de sotaques, dá um toque especial à pessoa.

_Por favor, Jhon, sente-se naquela cadeira vazia ali que logo eu te chamo para explicar o conteúdo, querido_

A professora apontou na direção da cadeira vazia ao lado da minha e o aluno novo veio em direção à ela e se sentou. Acho que já sabem que é o mesmo garoto que eu vi no ônibus hoje cedo, não? Eu o observei se sentar e começar a copiar o conteúdo. Depois que a professora terminou de copiar o conteúdo explicou para o aluno novo e a aula acabou.

CicatrizesOnde histórias criam vida. Descubra agora