Três dias se passaram desde meu último post e de novo estou aqui esperando o horário passar para sair de casa...
Eu percebi que tô ridículo falando igual blogueirinha por isso vou só escrever e vou evitar conversar com vocês... sorry :3
_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_
No dia seguinte depois daquilo, ele pela primeira vez subiu no ônibus e sentou do meu lado. O caminho era curto, levava cerca de 10 minutos, mas para chegar na escola caminhando teria que sair bem mais cedo.
Permanecemos em silêncio até que eu perguntei:
_Quer falar sobre isso?_
_Não_ ele estava sério, sério de um jeito não muito bom
Depois de um tempo chegamos na escola e ficamos juntos, mas sem conversar. Depois que o sinal tocou, fomos para a aula de geografia.
_Bom dia, turma!_ a professora começou _Hoje começaremos o estudo sobre a União Européia. Vocês terão que fazer um trabalho em dupla falando sobre porque foi criado e os países pertencentes, além dos benefícios que trás aos seus envolvidos. Quero tudo isso em um cartaz para a próxima aula. Passarei uma folha a vocês anotarão o nome de cada dupla.
Obviamente, eu e Jhon estamos em dupla.
_Você quer fazer o trabalho na minha casa depois da aula?
Ta, eu me surpreendi com isso, não esperava por isso, principalmente dele mas vou ser sincero, eu não ia reclamar.
_Ah... tudo bem. Mas talvez seja melhor na minha casa, nós poderemos ter um pouco mais de privacidade...
Ta, não pensem malícia, eu falei isso porque não tinha vontade nenhuma de conhecer os pais dele...
_Tudo bem, depois eu da aula eu ligarei para meu pai.
Nós dois não conversamos durante a aula... acho que não temos muito sobre o que falar mas quando chegou o intervalo, ele ia saindo e eu segurei o braço dele, mas ele fez uma expressão estranha, de dor, eu acho... lembrei do machucado dele que vi há alguns dias.
Eu soltei e ficamos parados um tempo nos olhando, sérios.
_Me... me desculpe_ falei baixo
Eu terminei de guardar o material e saí com ele.
_Quando você vai me contar o que houve?_ eu mais por querer ajudá-lo do que por curiosidade
_Eu não quero
_Okay...
Ficamos em silêncio até chegar no pátio da escola.
_Você ta estranho, quase não fala comigo, tem um olhar vazio, nunca tira esse casado... me fala o que houve
_Okay, eu vou te falar... mas não hoje...
_Ta, tudo bem, mas se precisar de mim, eu estarei aqui...
Eu abracei ele e depois sentamos debaixo de uma árvore.
_Eu vou ligar para minha mãe e avisar que vou pra sua casa depois das aulas_ ele pegou o telefone e discou o número dela. Segundos depois ela atendeu.
_Hola ... si, todo bien, solo te llamé para decir que tengo un trabajo de la escuela para hacer con mi amigo... si... no... vamos para casa de ello despues de las clases, okay?... okay, hasta luego
Não sei o que é melhor: o sotade dele falando português ou ele falando espanhol...
_Ela deixou eu ir, mas disse que é pra eu não voltar tarde e também pediu fotos do trabalho, ela quer ser mais... participativa na minha vida depois que..._ ele ficou em silêncio e mudou a expressão, ficou melancólico. O sinal tocou bem agora.
Eu levantei e o ajudei a se levantar.
_Vamo pra aula?_ Não toquei no assunto porque sabia que não devia então resolvi mudar de assunto
_Vai ser fácil falar sobre a União Européia com um Europeu aqui..._ Frases que falamos quando não sabemos o que falar.
Durante a aula nós dois começamos a conversar um pouco mais normalmente, falar sobre músicas, séries, filmes... coisas que pessoas normais conversam. Era bom saber que ele já estava ficando melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes
Teen FictionA rotina é algo presente na vida de todos. O problema é quando ela não muda; mas quando muda, pode fazer muita difença! Um garoto simples, com uma vida simples descobre que de repente tudo muda por causa de um garoto, o garoto. Terminado. 1° livro...